Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Emanoel

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Pedro Emanoel

  1. @Ebsturbius acabei de tentar isso e não resolveu...

    Em 08/11/2023 às 11:22, Gui GC disse:

    @Pedro Emanoel Verificação de tensão por software é impreciso. Teria que utilizar um multímetro.

    não tenho acesso a um, e também n tenho conhecimento pra fazer

    @Gui GC a fonte q eu comprei é essa https://www.kabum.com.br/produto/182477/fonte-rise-mode-gamer-atomic-600w-led-branco-rm-fe-04-at?srsltid=AfmBOor_NQTPbTIjtrHGo1Lf3gHj39zJUUEmyo-igYJfcLPfIbqfrXn_XhY

  2. Em 22/10/2023 às 17:25, Gui GC disse:

    @Pedro Emanoel  Quem te disse que a sua fonte é de boa qualidade esta te enganando. Eu não vi nenhuma avaliação séria sobre tal fonte e também até vi na Kabum um conteúdo promocional da fonte dizendo que a fonte é 80 Plus Bronze, exceto pelo fato de que se você for procurar pela fonte no site do 80plus, você não vai encontrar a fonte - e esse selo 80plus em termo de qualidade da fonte não diz muita coisa não, em muitos casos fontes que tem esse selo são péssimas.

     

    Ideal é testar com outra fonte, se o problema parar já sabe qual é o problema. Se não parar existe a possibilidade do problema ser a GPU.

     

    Provavelmente está dando problema em teste de stress porque utiliza 100% da GPU, enquanto em Elden Ring por exemplo, se não me engano - e não sei se mudaram com o tempo - há uma limitação de FPS, o que não faz com que haja a necessidade de utilizar 100% da GPU. Tente travar o FPS dos jogos e ver se resolve.

    image.png.233d52f7c3770e533e6bc129e4f38977.pngessas tensões estão normais? é um xeon e5 2673 v3

  3. @Gui GC sim é chinesa a placa e a gpu, a fonte é de boa qualidade comprei uma da risemode 600w, mas é muito estranho ele acontecer isso com um jogo e com o outro não, se eu abrir ambos os jogos e gravar com o msi mostrando algumas coisas você poderia identificar algum problema q faça acontecer isso? porque pra mim não faz sentido um jogo não acontecer e outro não, apesar q os 2 são jogos pesados.

  4. Eu tenho uma RX 5700 xt de 8gb
    estou tendo um problema onde eu execute certos jogos a tela simplesmente fica preta, basicamente a placa de Vídeo desliga, no teste de benchmark na furmark acontece a mesma coisa, atualmente fui jogar o novo jogo lies of P, e sempre após alguns minutos acontece isso, entretanto eu tenho elden ring baixado, e nele posso jogar por horas que não acontece nada, ja tentei fazer undervolt na placa de Vídeo, abaixar os clocks, o uso de energia dela, a temperatura abaixa muito e mesmo assim continua acontecendo a mesma coisa, abaixa ao ponto de eu jogar lies of p em 50 60 graus, mas com o uso em 95%, alguém pode me dar uma luz do que pode ser esse problema? pois eu não faço ideia e não sei o que fazer..

  5. @Mateus EduS

    8 horas atrás, Mateus EduS disse:

    @Pedro Emanoel MSCONFIG sempre desmarcado as opções de processador e memória RAM, aquilo server para DEV's testarem suas aplicações em sistemas inferiores. 

     

    Eu mesmo, a única coisa que faço no MSCONFIG é desativar o serviço da AMD Crash Defender que mais prejudica do que ajuda, no caso quem tem GPU AMD, que não é seu caso.

    mano esse aqui foi o resultado image.png.ae72c7e902d1e7dbbaaee277f39d4229.png

  6. @Mateus EduS

    1 hora atrás, Mateus EduS disse:

    @Pedro Emanoel MSCONFIG sempre desmarcado as opções de processador e memória RAM, aquilo server para DEV's testarem suas aplicações em sistemas inferiores. 

     

    Eu mesmo, a única coisa que faço no MSCONFIG é desativar o serviço da AMD Crash Defender que mais prejudica do que ajuda, no caso quem tem GPU AMD, que não é seu caso.

    ok obrigado, vou testar e depois conto o resultado

  7. 3 minutos atrás, Mateus EduS disse:

    Uma fonte ruim pode sim causar problemas no computador pela má eficiência em fornecer uma energia estável aos componentes do computador, sendo assim danificando fisicamente o componente causando problemas em seu desempenho, mas a sua me parece ok.

     

    O problema pode também ser alguma configuração no Windows (as famosas configurações para "ativar" os núcleos do processador e colocar a "memória RAM máxima" no msconfig), algum programa rodando em segundo plano consumindo muitos recursos, um possível malware, são uma infinidade de possibilidades.

     

    Você vai precisar testar muita coisa, recomendo começar rodando o HD TUNE PRO no modo Erro Scan e deixar completar Scan, se tiver algum erro no HD, ele mostra um quadrinho vermelho no setor.

    @Mateus EduS realmente está configurado no msconfig para o maximo de núcleos, porém meu processador não passa de 40% de uso no jogo e eu tentei colocar todas as configurações graficas de cpu no ultra e não mudou literalmente nada no fps apenas subiu um pouco o uso e só, vou tentar isso que falou do HD, e sobre o msconfig o que eu devo fazer?

  8. config:

    Processador: xeon e5-2673 v3 12 núcleos 24 threads 2.6ghz

    gpu: zotac GTX 1060 mini 3gb

    16gb ram DDR4 2600mhz

     

    eu rodo o jogo entre 50 a 70 fps na maiora das vezes 50 fps

    enquanto jogo o uso da gpu fica em 97% e da cpu entre 30 a 40% eu percebi que meu HD (não é um SSD) fica em 100% enquanto jogo sera que o problema aqui para meu baixo fps é meu HD ? ou outra coisa ? 

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!