Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shaman93

Membro Pleno
  • Posts

    8.767
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Shaman93 em Ryzen master otimizador de curva foi marcado como solução   
    Roda no modo per core, só de fazer isso provavelmente já vai ficar estável ou muito perto disso.
     
    É isso aí.
  2. O post de Shaman93 em Eletricista soldou/estanhou fios das tomadas, é normal ? foi marcado como solução   
    É uma "técnica" antiga, mas atualmente vedada pela NBR 5410:
     
     
    Acontece que o estanho tem o ponto de fusão muito mais baixo que o cobre (cerca de 200, contra mais de 1000 graus). Se por qualquer motivo esse fio esquentar acima desses 200 e poucos graus, o estanho derrete e aí já era a conexão, o que era 'reforço' pode virar folga.
  3. O post de Shaman93 em Dual channel para single channel faz muita diferença? foi marcado como solução   
    Pode botar, vai ficar em 'modo flex'. Até 8 gb funciona em dual channel, os 4 gb restantes ficam em single channel. Se tá faltando RAM, vai melhorar bastante.
  4. O post de Shaman93 em Biostar ainda continua ruim? E aceito algumas dicas. foi marcado como solução   
    Não tem jeito, quer pagar preço de entrada, vai levar produto de entrada. E biostar é garantia de baixa durabilidade e incomodação, eu ficaria longe.
  5. O post de Shaman93 em Existe algum produto para limpar tela de monitor? foi marcado como solução   
    Água deionizada e álcool isopropílico servem, mas você borrifa num pano (macio, de microfibra) e passa na tela, nunca diretamente na tela, e esfregar sem aplicar muita pressão.
  6. O post de Shaman93 em Qual FAN usar onder foi marcado como solução   
    Coloca o melhor fazendo a exaustão.
  7. O post de Shaman93 em brecha de segurança no Xiaomi Redmi Note 10 Pro foi marcado como solução   
    É só mudar as configurações de privacidade da tela de bloqueio e impedir a exibição de mensagens SMS. O aparelho vai receber, mas o invasor não vai ter como ler.
  8. O post de Shaman93 em placa rx580 XFX do nada o jogo trava e a tela fica preta e o computador congela foi marcado como solução   
    Então pode ser que tenha dado azar de pegar uma placa bichada. Muitas são recondicionadas com GPUs que já foram gastas a rodo minerando. Pra confirmar, o negócio é testar em outra máquina, se o comportamento persistir tá identificado o problema.
  9. O post de Shaman93 em I5 2500k com problemas de temperatura foi marcado como solução   
    Então ta aí a causa do problema... Ou pelo menos parte dela. O cooler padrão da Intel é ruim, seu gabinete é apertado e não tem ventilação nenhuma. Tem que colocar pelo menos 1 fan no gabinete fazendo a exaustão. A fonte também é bomba e tem que ser trocada, mas acho difícil estar relacionada com a temperatura.

    Você também não respondeu como sabe que a pasta térmica está boa. Aproveito e pergunto qual é, é daquelas brancas tipo Implastec? Esse pode ser o epicentro do problema. Repito, se você abriu pra olhar a pasta, tem que trocar. Ao abrir com pasta e fechar novamente, a tendência de formar bolhas que acabam com a transferência térmica é alta.

    Em resumo isso deve ajudar bastante ou até resolver de vez, trocar a pasta térmica por uma de boa qualidade e adicionar pelo menos 1 fan no gabinete.
  10. O post de Shaman93 em O Que Acontece se eu colocar o HD de um PC em outro? foi marcado como solução   
    Depende do quão semelhantes forem as configurações. Pode acontecer várias coisas, desde nem ligar direito, passando por funcionar com alguns defeitos e problemas de drivers, até funcionar de forma aparentemente perfeita. O recomendado é fazer backup dos seus dados e programas e passar para a máquina melhor.
  11. O post de Shaman93 em Não encontro o Ryzen 5 4500 nas lojas on-line, o que houve? foi marcado como solução   
    Não aconteceu nada, você só mora no Brasil e está a mercê do limitado mercado brasileiro. Dito isso, você encontra dezenas de usados disponíveis.
  12. O post de Shaman93 em Core I7 8700K + GeForce RTX 4060 ASUS OC performando igual a GeForce GTX 1060 foi marcado como solução   
    Na verdade, é o esperado. Nesse cenário o desempenho normalmente é limitado pelo processador. Você manteve o mesmo processador (que sim, já não era muito bom na época e além disso está velhinho e defasado pros padrões atuais), logo...
    É trocar 6 por meia dúzia praticamente. Pra ganhar desempenho, só trocando o processador e placa-mãe.
  13. O post de Shaman93 em Ryzen 5 3400G + GTX 1070 Valorant com baixo desempenho foi marcado como solução   
    Sim:
     
  14. O post de Shaman93 em CPU bem inferior a placa de vídeo porém não chega a 100% de uso foi marcado como solução   
    O causo aí é que nenhum desses jogos exige 12 núcleos. E o problema do teu processador é que sobram núcleos, mas falta poder de processamento neles (normal, processador com uma década de idade). Se olhar o uso por núcleo individual, vai ver que vários ficam 100%.
  15. O post de Shaman93 em Meu outro monitor esta começando a aparecer arranhões do nada foi marcado como solução   
    É, parece que é dano de limpeza com produto químico. Pra limpar a tela (do próximo monitor, essa já era), use uma microfibra ou (melhor ainda) pano específico pra vidro e apenas com água (melhor se puder ser com água deionizada).
  16. O post de Shaman93 em Zinabre no pipe de cobre foi marcado como solução   
    É apenas estético, não vai influenciar em nada no desempenho nem durabilidade do cooler.
  17. O post de Shaman93 em Ryzen 5 1600AF chegando a 95°C no Cyberpunk 2077 foi marcado como solução   
    O AG400 é mais interessante por ser 120 mm. A única coisa que estraga no cooler é o fan, os que você mandou (principalmente o Hyper T20) tem fans específicos que vai ser difícil achar substituto, enquanto o AG400 usa fan de 120 mm, que é o mais comum que tem.
     
    Pasta geralmente acaba não tendo uma influência muito grande... Do tipo, mesmo uma pasta que não é trocada há vários anos geralmente não vai afetar mais que 4, 5 graus a temperatura, quando muito. A exceção é se a pasta estiver completamente seca, mas isso não costuma acontecer a não ser com pastas de péssima qualidade e/ou depois de muitos, muitos anos.
  18. O post de Shaman93 em rx 550 4gb powercolor e x16 ou x8 foi marcado como solução   
    A interface da RX 550 é x8, não tem como rodar em x16.
  19. O post de Shaman93 em Qualidade do monitor influencia a Placa de Vídeo? foi marcado como solução   
    Quanto maior a resolução, maior a exigência pra placa de vídeo. Dito isso, a 6600 é uma placa voltada pra 1080p, que já é a resolução do teu monitor.
     
    Nada que justifique o upgrade em relação ao que você já tem.
  20. O post de Shaman93 em Baixa de FPS após atualizar Drivers Radeon RX 580 foi marcado como solução   
    Amigo, os bugs dos drivers antigos realmente são corrigidos... nos mais novos. O driver mais recente é o que incorpora as correções aos problemas nos drivers antigos, que por sua vez não são alterados. O recomendado é sempre baixar a versão WHQL mais recente, que no caso é a 23.9.1, lançada semana passada. Só se tiver algum problema, aí sim busca o penúltimo driver WHQL e vê se resolve.
  21. O post de Shaman93 em Drop de FPS em Fortnite com Core i1 9100F e Radeon RX 550 4gb foi marcado como solução   
    Bom, aí só mandando ticket pro suporte... O DX12 passou a ser a API oficial do jogo e agora recebe mais atenção que o DX11.
  22. O post de Shaman93 em Monitor com Pixels amostra foi marcado como solução   
    No teu caso é limitação do equipamento mesmo, que é mais uma TV que monitor. A tela é grande e a resolução pequena, resultando num tamanho de pixel muito grande. É uma tela feita pra ser observada a alguns metros de distância, e não a um braço, como um monitor.
  23. O post de Shaman93 em Qual conexão é melhor, HDMI 2.0b x Display port 1.4 foi marcado como solução   
    Pra tua placa de vídeo e monitor, dá na mesma. Colocar um cabo DP não vai mudar em nada a 'fluidez', performance ou jogabilidade. Usa o cabo que já vem com o monitor.
  24. O post de Shaman93 em Qual valor cobrar num processador Intel Pentium E2160 com cooler box? foi marcado como solução   
    No Aliexpress tem por 15 reais, + 17 de frete. Então talvez uns 30, 40? Difícil é achar alguém querendo comprar isso...
  25. O post de Shaman93 em Processador Ryzen 5 5600 x 5600g usando VGA? foi marcado como solução   
    Com placa de vídeo faz mais sentido pegar o 5600. A única vantagem do 5600G é que se a sua placa de vídeo for pro saco, você não precisa comprar outra de imediato e fica com um vídeo integrado bem competente, com desempenho semelhante a uma GT 1030. Como o 5600 não tem vídeo integrado, com ele ficaria sem PC até descolar uma placa quebra galho.

    Sobre comprar outra placa de vídeo, aí é contigo e depende do teu orçamento.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...