Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Juliano Ceconi

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

15
  1. Eu pegaria o i3 9100f com uma h310 sem medo! Se quiser ir pro lado da AMD veja se tem algo mais barato que isso que não sejam as APUs. Eu esperaria lançar os novos ryzen também, pode ser que as peças atuais barateiem, e falta só 4 dias. Em relação a fonte, pegaria uma PCYes 450W 80-plus bronze ou Corsair CX450 ou Corsair vs500. Não sei se a vs400 dá com sobra (porque fonte trabalha melhor com folga).
  2. Vou dar meu relato pessoal pra te ajudar no processador: tinha uma dúvida pesada sobre i3 ou i5 quando ia comprar meu PC, já sabia que pegaria uma RX 580 8gb, acabei ficando com o i3 8100 por questão de orçamento, pensando que se desse muito gargalo mais pra frente venderia meu i3 e poderia comprar um i5 usado. Acontece que até o momento eu joguei todos os jogos no ultra @1080p (incluindo Assassin's Creed Origins, o pesadelo das CPU) e não tive nenhum problema de queda de desempenho. Com exceção do próprio AC Origins, todos os outros jogos a GPU fica no talo e meu i3 fica folgado. Ou seja: se teu objetivo é full hd 60fps, e não vai streamar nem nada, é completamente desnecessário tu gastar muuuuito mais num i5 sendo que o i3 vai entregar o que tu quer. (se for mudar pra AMD segue a mesma lógica, um ryzen 2600 vai sobrar e muito na gigantesca maioria dos jogos com a RX 570, não precisa disso tudo não) Em relação à fonte: uso a Corsair VS500 e não tive problemas até o momento, até porque minha config não chega nem perto disso.
  3. Galera, instalei um ssd novo no meu pc, passei meu ssd antigo pro notebook e, por fim, coloquei o hd do note no pc e formatei e deixei limpo ^^ Acabei de fazer um teste com o CrystalDiskMark 6 0 2, gostaria de saber se está tudo dentro do esperado ou tem algum com desempenho zoado Esquerda: hd Seagate 5400 que tava no note e tem 8 anos de uso; Meio: hd Samsung externo via usb3.0 e tem uns 5 anos; Direita: ssd sandisk novo.
  4. @Cesar de Freitas Henrique Obrigado, deu certo pelo DVD mesmo. Se quiserem fechar o tópico, já foi resolvido.
  5. Já fiz o serviço, agora to curioso com uma coisa: a performance vai ser exatamente a mesma como se tivesse instalado do zero ou não? Se correr o risco de perder performance, tem como medir isso?
  6. Não tem nada disso. Também achei estranho. Até tem, complicado é que meu único gravador de DVD pra fazer isso seria exatamente o desse note kkkk Mas vou tentar arrumar de algum amigo. Obrigado pela dica! Pra complementar: eu já formatei esse note por pendrive, mas foi o windows 7. Será que tem alguma forma de fazer um pendrive bootavel em outro formato pra testar? Teoricamente se bootou com o 7 deveria bootar com o 10 também, ou to enganado?
  7. Estou tentando formatar meu notebook com o Windows 10, mas ele não le corretamente o pen-drive bootavel. Já usei esse mesmo pen-drive em outros pcs e formatou normalmente, mas no meu notebook aparentemente não funciona Testei um HDD original e um SSD, e dá o mesmo problema Quando entra pra bootar o pen-drive, fica a tela toda preta e um cursor tipo de dígito do DOS piscando em cima. Testei todas as portas USB do note. A bios dele é extremamente simples, só tem como mudar as seguintes configurações: System Date; System Time; Intel Virtualization Technology; CPU C3/C6 support; Set Machine Password; External Device Boot (já testei Enabled e Disabled); Network Boot (idem); Exit Setup; Get Default Values; Discard Changes; Save Changes; Shutdown o modelo do meu note é o Sony Vaio VPCEA-4CGX; i5 480m; Radeon HD 5650m; 4gb (2x2) ram DDR3; hdd origial Seagate Momentus 5400.6 320gb; ssd testado Crucial BX300 120gb Será que com outro pen-drive eu consigo ou simplesmente não vai rolar instalar o win10?
  8. Galera, comprei um ssd novo (480gb) e to querendo "clonar" meu ssd de 120gb com o win10 pra esse ssd novo, pra então formatar o meu de 120gb e colocar no note. Nunca clonei um disco, mas vi que tem procedimentos pra isso, vocês podem me indicar como fazer da melhor forma? Alguma coisa é perdida nesse processo ou o novo SSD fica exatamente igual ao antigo (SO, saves de jogos, etc) só que com todo o espaço extra? Tenho programas que estão salvos em um HDD mas instalados no win do meu SSD (jogos e programas grandes) tanto na steam quanto fora da steam, eles vão funcionar perfeitamente como se fosse o mesmo HD? Desde já grato Achei esse procedimento aqui: https://br.easeus.com/backup-recovery/move-windows10-to-ssd-without-reinstalling-windows.html É seguro? Tem algo melhor? Grato EDIT: Dei mais uma pesquisada e descobri o HD Clone, foi bem fácil e deu certo.
  9. Se você acha que o ML é tão ruim assim, é uma opinião sua, não trate como verdade absoluta. O Mercado Pago funciona! O dinheiro só entra na conta do vendedor quando o comprador liberar. Eu compro muito no ML e já vendi umas coisas usadas também, nunca tive problemas de nenhuma espécie. Basta você tomar as precauções certas, como não negociar nada por fora. Mas foi apenas uma opção a mais pro cara. Ele pode procurar vendedores com mais pontos também, mas com um produto decente. Essa a320 além de não possibilitar overclock e ser bem mais básica, pelo que está sendo divulgado já está obsoleta, pois não está na lista de compatibilidade dos Ryzen 3000.
  10. Não ataquei ninguém, apenas corrigi uma informação muito inverídica, que até mesmo você viu que estava errada, porém resolveu insistir no erro: a vega 11 do 2400g também não tem o desempenho de uma GTX 1050. Mas enfim, não é o ponto do tópico, só estou corrigindo pra não desinformar mais pessoas que possam ler o tópico por curiosidade. Ao que importa: dei uma fuçada e achei essa config aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1252560420-pc-cpu-gamer-ryzen-3-2200g-b450-8gb-1tb-fonte-80-plus-_JM Prós: é uma config ideal pro 2200g, com uma placa-mãe que permite overclock e suporte aos Ryzen 3000 pra um possível upgrade futuro. O preço está ótimo. A descrição é bem feita, inclusive com informações de desempenho em jogos. O Mercado Pago, que gerencia as vendas pelo Mercado Livre, só libera seu pagamento ao vendedor depois que você recebe o produto. Contras: é a vista, se parcelar fica bem mais caro. Frete não é grátis. Vendedor tem apenas duas vendas, embora sejam classificações positivas.
  11. Ryzen 2200g com gráfico integrado semelhante a uma GTX 1050? Amigo, se o cara quisesse desinformação e ilusão, ele ia ver discurso de político. Ele tá aqui pra tentar aprender alguma coisa! De fato, é uma configuração ultrapassada. De fato é mil vezes melhor investir num Ryzen 3 2200g. Com esse valor que tu tem pra investir, na verdade tu não tem outra escolha viável, pois é a única configuração que é moderna e deixa espaço pra upgrade. Só cuidado com 2 coisas: pegue uma placa-mãe b450, ou no mínimo uma b350. Se ouvir falar em b320, fuja pras colinas! E pegue memória ram em dual channel (2 pentes). Assim, se tu fizer um bom overclock (tem vários tutoriais na internet), você vai conseguir um desempenho equiparado ao de uma GT 1030 GDDR5. O que é excelente pra um vídeo integrado, mas passa longe da GTX 1050. (esse link que o parceiro passou, a placa-mãe é a320 e a memória padrão é 1 pente de 8gb, é um erro grotesco comprar um Ryzen 2200g nessas condições)
  12. MSI Adrenalin 2019 19.4.1 RIVA v7.2.2.20238 ontem de madruga eu consegui fazer aparecer na tela os resultados atribuindo um atalho pra Benchmark e apertando a tecla, porém os resultados estavam estranhos, o jogo cravado em 60fps sem oscilar (com vsync) e os lows caiam pra 30 do nada. Tava com muito sono e fui dormir, agora vou testar sem o vsync e já retorno se está tudo ok. Mas ainda assim, esses dados não deveriam aparecer sem eu ter que ativar o benchmark? Edit: muito estranho, passei o Benchmark do Far Cry Primal, com vsync off, e o fps mínimo do bench foi 47 (resultado fornecido pelo jogo), porém no afterburner, mesmo iniciando depois do bench do far cry carregar totalmente, os 1% e 0,1% low mostram 45 e 27 fps. Será que o jogo tá errado ou o MSI? Olhando em tempo real eu não vi o FPS baixar de 47 mesmo, será que é porque a leitura do programa é mais "micro" e consegue captar quedas com mais precisão?
  13. Baixei o MSI Afterburner pra monitorar meu pc há um bom tempo já, ele mostra tudo normal, FPS, tempo de quadros, temperaturas, clocks uso disso e daquilo, porém os valores citados no título (média fps, mín, máx, 1% e 0,1%low) simplesmente ficam "em branco", como se não houvesse leitura. Nunca tinha me incomodado porque mostra o FPS em tempo real, mas agora eu quero fazer uns testes e to tentando descobrir como fazer esse treco funcionar e não achei nada específico disso. Todos os sensores de monitoramento estão ativos. Alguém sabe como posso resolver?
  14. Estou com a mesma dúvida! Ele suporta placas de vídeo grandes? É ok a ventilação? Uma RX 580 Sapphire Pulse caberia tranquilo? Ficaria ruim o airflow por ser mais de entrada ou "da conta?" Em relação ao Riotoro CR480 também se alguém souber dizer, fico grato.
  15. *** Edit: 4 dias seguidos dormindo pouco e o cérebro, esse computador maluco que temos na cabeça, deixa de executar funções básicas, era só clicar em "Próximo" em vez de "Carregar Driver". Mistério resolvido kkk *** Já formatei centenas de computadores e hoje peguei um pc 100% novo lacrado pra instalar o glorioso win10, pois bem, acontece que ele não quer instalar! Eu usei o Rufus para criar um pendrive bootavel pra instalar, bootei pelo pendrive normalmente, criei a partição pra instalar, mas pra minha surpresa quando clico em "Carregar Driver" aparece a mensagem: "Carregar Driver Para instalar o driver de dispositivo para a unidade, insira a mídia de instalação que contém os drivers e clique em OK. Observação: a mídia de instalação pode ser um CD, um DVD ou uma unidade flash USB." Acompanhado de 3 opções Procurar / OK / Cancelar Quando clico em "OK" ou quando vou em "Procurar" e seleciono a unidade bootavel, aparece a seguinte mensagem: "Carregar driver Nenhum driver de dispositivo assinado encontrado. Confira se a mídia de instalação contém os drivers corretos e clique em OK." Nesse caso só tem uma opção: "OK" que faz voltar pra mensagem anterior. Testei 2 versões do iso do windows 10 diferentes Testei 2 pen drives diferentes Testei 2 portas USB diferentes (2.0 e 3.0) Desativei o Full HD UEFI na bios Conferi que o "Secure boot" está desativado na bios Restaurei os padrões de fábrica da bios Nada funciona PC: Asrock AB350m-hdv / Ryzen 3 2200g / 2x 4GB Kingston HyperX Fury 2400 DDR4 / HD Seagate Pipeline Pull Sata3 1TB / Corsair CX450M Alguma sugestão? Existe outra maneira de formatar, por exemplo conectar esse HD "virgem" em um PC funcionando normalmente (com win10 no ssd) e instalar o Windows 10 no HD novo a partir desse outro PC, depois conectar de volta? Ou qualquer outra tentativa que posso fazer? Desde já, obrigado! *** Edit: 4 dias seguidos dormindo pouco e o cérebro, esse computador maluco que temos na cabeça, deixa de executar funções básicas, era só clicar em "Próximo" em vez de "Carregar Driver". Mistério resolvido kkk ***

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...