Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Juliano Ceconi

Membros Plenos
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Mas pra tabela ficar mais fiel ao preço real, e ter uma metodologia que mantenha os dados comparáveis, daria pra usar pelo menos umas 3 lojas como referência, sempre buscando o menor preço entre elas. Uma unica fonte de dados torna a tabela fora da realidade, um mero instrumento de masturbação mental.
  2. Estou com a mesma dúvida! Ele suporta placas de vídeo grandes? É ok a ventilação? Uma RX 580 Sapphire Pulse caberia tranquilo? Ficaria ruim o airflow por ser mais de entrada ou "da conta?" Em relação ao Riotoro CR480 também se alguém souber dizer, fico grato.
  3. As H310 já dão conta desse processador, não precisa gastar rios de dinheiro numa Z370 pois não vai fazer overclock mesmo
  4. *** Edit: 4 dias seguidos dormindo pouco e o cérebro, esse computador maluco que temos na cabeça, deixa de executar funções básicas, era só clicar em "Próximo" em vez de "Carregar Driver". Mistério resolvido kkk *** Já formatei centenas de computadores e hoje peguei um pc 100% novo lacrado pra instalar o glorioso win10, pois bem, acontece que ele não quer instalar! Eu usei o Rufus para criar um pendrive bootavel pra instalar, bootei pelo pendrive normalmente, criei a partição pra instalar, mas pra minha surpresa quando clico em "Carregar Driver" aparece a mensagem: "Carregar Driver Para instalar o driver de dispositivo para a unidade, insira a mídia de instalação que contém os drivers e clique em OK. Observação: a mídia de instalação pode ser um CD, um DVD ou uma unidade flash USB." Acompanhado de 3 opções Procurar / OK / Cancelar Quando clico em "OK" ou quando vou em "Procurar" e seleciono a unidade bootavel, aparece a seguinte mensagem: "Carregar driver Nenhum driver de dispositivo assinado encontrado. Confira se a mídia de instalação contém os drivers corretos e clique em OK." Nesse caso só tem uma opção: "OK" que faz voltar pra mensagem anterior. Testei 2 versões do iso do windows 10 diferentes Testei 2 pen drives diferentes Testei 2 portas USB diferentes (2.0 e 3.0) Desativei o Full HD UEFI na bios Conferi que o "Secure boot" está desativado na bios Restaurei os padrões de fábrica da bios Nada funciona PC: Asrock AB350m-hdv / Ryzen 3 2200g / 2x 4GB Kingston HyperX Fury 2400 DDR4 / HD Seagate Pipeline Pull Sata3 1TB / Corsair CX450M Alguma sugestão? Existe outra maneira de formatar, por exemplo conectar esse HD "virgem" em um PC funcionando normalmente (com win10 no ssd) e instalar o Windows 10 no HD novo a partir desse outro PC, depois conectar de volta? Ou qualquer outra tentativa que posso fazer? Desde já, obrigado! *** Edit: 4 dias seguidos dormindo pouco e o cérebro, esse computador maluco que temos na cabeça, deixa de executar funções básicas, era só clicar em "Próximo" em vez de "Carregar Driver". Mistério resolvido kkk ***
  5. Certo, você já tem um PC e quer colocar apenas a placa de vídeo? Se sim, quais as peças do seu pc atual? Caso for montar um pc do zero, normalmente não é a melhor ideia pegar essa gt1030
  6. Resposta: sim. Resposta: não. Como assim? Bom, quando seu computador estiver "lento", aperte Ctrl+Shift+Esc, vá para a aba "Desempenho" e veja se o uso de memória está próximo do limite máximo. Se estiver, então SIM, mais memória vai deixar mais rápido. Se não, o que está deixando seu computador lento é outro componente. Talvez processador, hd, se for em jogos pode ser sua placa de vídeo, ou até mesmo sua FONTE pode ser genérica e não está dando conta do sistema.
  7. O desempenho dela é similar a uma onboard Ryzen com um overclock simples. Na minha opinião essa placa de vídeo não vale a pena. Qual o seu objetivo de uso para ela?
  8. Praticamente qualquer placa-mãe é compatível com essa placa de vídeo. Você já tem ela?
  9. Cara, eu esperaria um tempo até comprar uma placa de vídeo pra jogar o jogo. É um jogo lindo com uma ambientação que te faz sentir dentro do jogo, mas com tudo no low e 30fps jamais vai dar essa sensação. Vai "estragar" a experiência completa do jogo por pressa. Recomendo jogar outros jogos menos exigentes por enquanto, aí quando tu comprar uma placa de vídeo, tu joga.
  10. O melhor é usar um bom filtro de linha mesmo, para proteger de surtos e oscilações na rede elétrica. Eu uso o iClamper Energia5, vi muitas recomendações dele, mas não entendo da parte técnica da coisa... só sei que até agora não deu problema nenhum ^^
  11. Que bom que funcionou parceiro! Boas jogatinas agora ^^ Sempre é bom efetuar testes antes de cair na onda de botar a culpa no hardware. Só troque quando seu hardware realmente não tiver capacidade de entregar a experiência que tu deseja, caso contrário desligue o on-screen do riva tuner e jogue, se divirta! Eu recomendaria pra ti uma Corsair CX450 e um bom filtro de linha (eu uso o Energia 5 da Clamper) por questões de segurança. Sua fonte pode funcionar perfeitamente pra sempre como também pode causar a queima de algum componente amanhã.
  12. Já vi muitos testes que mostram que frequência de memória não resulta em performance significativa a mais, muitas vezes a diferença é nula e, em outras, a diferença não vale o preço investido a mais. Eu honestamente não sei de onde o pessoal tira que pagar caríssimo em memórias 3000/3200 vale a pena. Outros upgrades tem uma relação custo/benefício muito melhor. Exceto quando o assunto é usar vídeo onboard, que não é o caso.
  13. Se você jogou 10 horas sem frame drop e depois não conseguiu mais, podemos tirar algumas conclusões: - Apesar de esse processador e memórias serem antigos e poderem causar um certo gargalo, seu problema não é esse gargalo. Se fosse isso, não rodaria liso em momento algum. - O problema pode ser de software, testes que podem ser realizados: formatar novamente, tesar versões diferentes dos drivers (principalmente da vga) - Pode ser fonte, talvez ela estava segurando a RX 580 mas deu pau, se os drivers não resolverem, teste com outra fonte. - Pode ter dado algum problema de hardware na VGA ou outro componente também, o ideal seria testar cada componente isolado em outro pc funcionando perfeitamente caso nenhuma das opções acima resolva. Concordo com a primeira parte, mas não com a segunda. É esperado sim um gargalo MAIOR na RX 580 no sentido de não atingir a performance máxima dela em jogos que exigem mais do processador, mas mesmo assim o pc TENDE a rodar MELHOR, e não pior.
  14. Cara, se tu for pegar uma RX 580 vai precisar de uma fonte melhor. Eu tenho ela (8gb) e recomendaria uma Corsair CX450 ou superior (cuidado: superior não significa mais Watts!) A RX 580 8GB e a GTX 1060 6GB são placas muito equivalentes, que variam de desempenho de acordo com os jogos. A quantidade de VRAM delas NÃO interfere em NADA no desempenho! O máximo de uso de VRAM da minha, por exemplo, foi cerca de 3,4GB, algo que não faz cócegas nos 6GB da GTX. E creio que absolutamente todos os jogos nos próximos anos vão usar menos que 6GB de VRAM a 1080p (a menos que aconteça alguma evolução muito grande no hardware em pouco tempo, o que pouquíssimo provável) Portanto vá pelo preço da placa (e da fonte, já que a RX 580 precisa de uma fonte mais parruda, que normalmente é mais cara) Outra coisa: 16GB de RAM ainda é "dispensável", eu uso 8GB e não tive nenhum problema em nenhum momento por conta disso, a não ser que você goste de rodar vários programas no fundo enquanto joga, o que não é recomendado de qualquer forma pois vai tirar performance do seu Ryzen. Então você pode focar na sua placa, fonte e cadeira agora e deixar os 8GB extra de ram um pouco pra frente.
  15. Se tu quer usar o Ryzen 5 2400g ou Ryzen 3 2200g, assista esse vídeo primeiro. Não use, em hipótese alguma, uma a320 nele. O ganho de desempenho com overclock desses chips é gigante. E não precisa comprar uma memória 3000mhz ou 3200mhz que são caríssimas e acabam com o custo/benefício dessa configuração. Pegue uma 2400 ou 2666 se a diferença de preço for pouca e faça overclock.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!