Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prinzherbert

Membro Pleno
  • Posts

    100
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Prinzherbert postou

  1. Ele já tentou isso, sem sucesso. (Editei o post agora pra incluir isso)
  2. Boa noite, meu amigo comprou esse PC, porém não está dando vídeo. Os periféricos ligam, o cabo usado já foi testado em outro dispositivo, e todos os LEDs acendem normalmente (os fans da placa de vídeo não giram). Todas as saídas da placa de vídeo foram testadas. O processador não tem vídeo integrado então não tem nenhuma forma de dar vídeo. O PC foi testado antes do envio. Qual poderia ser o problema?
  3. @Diego Both Boa tarde, ele tentou procurar essas opções na BIOS, e não conseguiu encontrar nada relacionado com a bomba. O mais parecido que ele encontrou foi a tela mostrada no anexo. Conseguiu alterar a velocidade do fan pro máximo, mas a temperatura não mudou nada, mesmo com o fan girando bem mais rápido que antes. A placa-mãe dele é a Gigabyte gaming x z490m, e pelo que ele disse a BIOS tá atualizada pra versão mais recente. Um detalhe que eu me esqueci de colocar na questão antes, é que ele tá usando o PC normalmente já fazem uns 6 meses. Ele rodava jogos que demandam muito da CPU sem nenhum problema de temperatura, e há alguns dias atrás esse problema apareceu sem um motivo aparente, ele não mudou nada dentro do gabinete e até onde eu sei não alterou nenhuma configuração. Pode ser algum problema na bomba então, já que o fan não tá resfriando e é um WC selado?
  4. @Diego Both Valeu, mais tarde eu retorno quando ele configurar a BIOS. Infelizmente ele mora lá no RS, então não consigo recomendar um técnico pra ajudar ele com isso
  5. Bom dia, meu amigo está com problemas no resfriamento do PC, o processador bate 100º por alguns minutos ao ligar o PC e depois volta ao normal. Suspeito que sejam bolhas de ar, já que o cooler solta ar frio e ele só ouve água lá dentro na hora que a temperatura começa a descer. Os tubos estão entrando no radiador pela parte de cima, e os cabos não alcançam com os cabos entrando por baixo, também não tem outro lugar pra encaixar o cooler no gabinete dele. É mesmo problema com excesso de ar? Qual seria a melhor maneira de resolver caso seja esse o problema?
  6. Eu gostaria de saber se o gabinete T-Dagger Cube vai confortar todos os componentes corretamente. É pra funcionar, porém o atual não tem encaixe correto pra minha placa de vídeo, então gostaria de perguntar antes. Os componentes são: Placa-mãe h110m-h (Micro ATX) HD SSD Fonte EVGA 750B Placa de vídeo GTX 1060, dois fans 5 fans de 120mm (Só os milímetros que vão importar pra ser compatível?)
  7. O fan da fonte tá batendo em algo, o som para ao girar o gabinete. Não sei como algo poderia entrar num fan virado de cabeça pra baixo, mas parece ser isso.
  8. Consegui gravar o som, começou de novo. https://drive.google.com/file/d/10WlzfyIllVF1a3HT88XjPgrC-DyABiHi/view?usp=sharing Novamente isso começou sem motivo algum do nada. Corrigindo o nome da fonte, é uma 700B.
  9. @.if No momento parece ter parado totalmente, se voltar a fazer eu gravo.
  10. Bom dia, estava usando o PC normalmente quando percebi um som de "click" vindo dele. Ouvindo mais de perto, parece estar vindo da fonte. É uma EVGA com selo white, é uma fonte boa. O PC funciona normalmente com o barulho. É parecido com o barulho de um relê, e toca várias vezes por segundo. Nada de diferente no PC, começou do nada e não afeta nada no funcionamento. O que pode ser? Mexendo um pouco nos cabos e desligando e ligando o interruptor da fonte, o barulho para por um tempo, mas depois de girar o gabinete pra posição original ele começa a voltar. Deixando um tempo ligado agora, o barulho parece ter parado sem motivo algum. Placa-mãe h110m ddr3 HD 1tb SSD Kingston 480gb GTX 1060 i7 6700
  11. Começou a cheirar queimado de novo, e eu cheirei mais de perto por um tempo. O cheiro não vem da fonte, vem do painelzinho da frente do gabinete e a causa é aparentemente a conexão USB. Eu já ia trocar o gabinete mesmo então eu posso ficar tranquilo, valeu pela ajuda.
  12. @bxxlds Não sou muito familiarizado com esses processadores, mas acredito que esses sejam os drivers de video https://www.amd.com/pt/support/previous-drivers/apu/amd-ryzen-processors/amd-ryzen-3-desktop-processors-radeon-vega-graphics/amd-ryzen-3-2200g Você já usou esse adaptor em algum outro lugar pra saber se funciona?
  13. @bxxlds Gerenciador de dispositivos -> Adaptadores de vídeo
  14. @bxxlds Tem os drivers dele instalados no computador?
  15. Adicionando mais informações ao problema, o cheiro está completamente desconectado da temperatura das outras peças. Eu rodei um Stress Test e jogos pesados agora, e não causou nenhum cheiro de queimado na fonte. Ontem à noite ela cheirou queimado enquanto eu instalava o Visual Studio e o MySQL, e depois de um tempo parou. Eu tenho um SSD e um HD, o cheiro de queimado começou durante a instalação do Visual Studio no HD.
  16. @AksonN Normalmente o processador só vai perder performance caso bata uma temperatura perigosa, não desligar o computador. E essa temperatura não é o bastante pra isso, geralmente é lá pros 85 que é preocupante. Como o @Douglas Bertozzo disse, pode ser a fonte e vai ser mais fácil se você mandar o nome das peças.
  17. Então se for isso eu precisaria levar pra colocar outro, ou não teria como? Eu provavelmente vou levar pra alguém ver qual o problema se o resfriamento não ajudar, então se acabar sendo isso eu fico mais tranquilo.
  18. Agora que eu fui fazer isso o cheiro parou ou tá muito pouco, não parece cheiro de queimado, só o normal da fonte. Só acontece de vez em quando mesmo, e não necessariamente quando tem coisa pesada rodando, já aconteceu tanto no meio de um jogo quanto só usando o chrome. O que isso significaria?
  19. Boa noite, hoje notei um cheiro de queimado que parece vir do PC. Olhando no HWMonitor, não tinha nenhuma temperatura ácima do permitido pelos componentes, e procurando de onde vinha o cheiro, ele provavelmente vem da fonte. Não é forte e só ocorre de vez em quando, sem nenhuma perda de performance no PC. A fonte é boa, não me lembro exatamente o modelo mas é uma de 750~850W da EVGA com 80+ White, já devo ter ela faz um ano mais ou menos. Eu devo me preocupar muito com isso? O que pode estar causando isso? Não houve nenhuma mudança no PC pra que isso começar a acontecer. Eu pretendo trocar o gabinete pra organizar melhor as coisas lá dentro e diminuir um pouco as temperaturas, então gostaria de saber se isso pode resolver o problema, uma vez que o gabinete atual não tem fan algum e a fonte fica na parte de cima, o que não parece nem um pouco ideal pra essa fonte.
  20. @Davi Capela São poucas as placas que você vai conseguir colocar nisso, e pra recomendações tu teria que dizer qual o processador pra gente saber o consumo dele. Além disso, uma fonte de 200w provavelmente não é muito segura, então por minha parte eu ainda recomendo trocar a fonte antes da placa de vídeo. Lembrando que não precisa exagerar, por volta dos 400~500w já deve ser o suficiente pra qualquer coisa, tenta pegar uma de marca confiável com algum selo 80 plus pra garantir que a fonte é boa. Continua perguntando pro pessoal aqui se tiver dúvidas, mas lembra de colocar a especificação inteira do PC pra ajudar a responder, incluindo o processador e nesse se conseguir o gabinete também, só pra ter certeza se a fonte vai caber certinho.
  21. @Junilson80 Esse aqui é pra suportar a sua placa ainda https://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/137781/br, tenta instalar ele. Se não funcionar, procura o mesmo que já tá instalado na máquina pra poder reinstalar ele.
  22. @Mr. Dopler Valeu pela resposta, mas eu não acredito que seja isso. Eu posso ficar com várias abas do Chrome abertas enquanto o modpack pesado abre, e isso sempre faz com que a memória bata 100% múltiplas vezes; só que nada de errado acontece, no máximo umas mini travadas mas nada de apresentar problemas ou a imagem ficar errada. O League of Legends não gasta mais memória em nenhuma situação, e também teve o erro do aplicativo web. Por isso eu estou preocupado, a primeira coisa que eu posso pensar é a placa de vídeo e a segunda é o processador, as duas peças mais caras do PC, então eu queria identificar o problema pra ele não piorar. Adicionando informações que lembrei agora, também apresentou problemas tudo no mesmo dia quando eu tava em um mapa do Minecraft normal. Talvez tenha dado algo de errado naquela inicialização pra tantos problemas acontecerem em um dia só, se não acontecer nada assim hoje eu já fico mais tranquilo.
  23. @Junilson80 Se deu erro de driver seria uma boa tentar atualizar/reinstalar os drivers da placa. Vai aqui no site da NVidia https://www.nvidia.com/en-us/geforce/drivers/, ali no "Manual drive search" coloca GeForce 600 series, tua placa, teu Windows, português, e game ready driver, que ele vai te dar os mais novos pra instalar, daí instala e vê se isso vai resolver.
  24. Bom dia, recentemente ocorreram alguns problemas visuais com o meu computador, e eu queria perguntar se alguém sabe de onde vem o problema. Primeiramente, algumas semanas atrás eu estava usando um aplicativo web pra fazer mapas mentais, e do nada começaram a aparecer linhas diagonais que preenchiam uma parte da tela do aplicativo com alguma cor aleatória, e quanto mais tempo passava mais delas apareciam; mas o meu driver da NVidia estava pra atualizar, então eu fiz isso, e depois da instalação tudo voltou ao normal naquele aplicativo. Agora o motivo de eu estar postando isso, ontem eu estava tentando iniciar uma partida de League of Legends, e na tela de seleção de personagens a minha tela apagou, mostrou uns quadrados coloridos (não lembro se o som travou ou não), e voltou bem rápido, porém todos os aplicativos abertos apresentaram problemas, exceto o Discord que apenas ficou totalmente preto então eu também tive que reiniciar ele. Ok, depois disso eu tento outra partida e também dá problema, mas dessa vez só travou o jogo e o explorer. Pra evitar punição por ficar saindo na seleção, eu fui tentar uma partida personalizada só com meus amigos, e pra minha surpresa o jogo abriu normalmente sem nenhum problema dessa vez e das próximas. Mais tarde eu ia abrir a Steam porém eu clicava no Menu Iniciar e ele não subia, reiniciei o explorer e ele voltou. No fim do dia eu voltei pra um vídeo do Youtube que eu deixei aberto, como ele tava lá por muito tempo a imagem do player sumiu, porém quando eu dei scroll pra cima os controles do player eram renderizados dentro dele como se a imagem não estivesse sendo limpa; dando play o problema foi resolvido; eu também consegui repetir isso mais uma vez, fechando uma página que eu tava lendo, uma parte dela continuou renderizada em cima do player. Esse é o meu PC: Placa-mãe H110M Processador i7 6700 Placa de vídeo GTX 1060 3GB 8GB de RAM DDR3 SSD 480GB HD 1TB Fonte 80+ Bronze EVGA 700~850w (eu não lembro ao certo qual era) Windows 10 Eu não me lembro de ter tido algum problema parecido antes. A performance dentro dos jogos continua perfeita, nenhum erro e nenhuma queda inesperada durante jogos. Ultimamente eu ando colocando uma carga mais pesada no computador jogando um modpack grande de Minecraft com shaders em cima, porém a placa não está esquentando o suficiente pra chegar em um nível perigoso. O primeiro erro também ocorreu antes de eu colocar essa carga pesada no hardware, então não acho que seja isso, só acho importante mencionar. Então, o problema é a minha placa de vídeo, ou alguma outra peça? Algum problema em software? Como eu devo prosseguir se for um problema de hardware?
  25. @Davi Capela Precisa trocar a fonta, mas também era bom tu dizer o processador pra ter certeza que ele não vai tar limitando uma placa dessas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...