Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Synnz

Membro Pleno
  • Posts

    190
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. E aí galera... Então, ja faz algum tempo que estou usando a internet da Vivo pra fazer tudo. Estava tudo indo bem, até que de alguns meses pra cá estou com um problema extremamente irritante. A conexão cai mas continua dizendo que está conectado e não consigo acessar nada até reiniciar a conexão "a força". E isso acontece sempre durante as madrugadas, que é a hora que eu mais uso. Eu ja testei com um chip da Claro e dois chips da Vivo, com a Claro tudo funciona bem mas com a Vivo ambos dão esse problema. Vale dizer que é bem aleatório, tem dias que funciona tudo normal mas tem dias que cheguei a contar cinco quedas em 10 minutos. Alguém consegue me ajudar a entender o que pode estar acontecendo? Agradeço desde já.
  2. E aí galera... Tenho uma Corsair VS500 que de um tempo pra cá ela vem fazendo um barulho que acredito ser a ventoinha batendo. Acontece bem aleatoriamente, mas nesses dias mais frio ele começou a ficar mais alto, acho que porque a fonte esquenta menos e a ventoinha trabalha em rotação menor. Em dias mais quentes é menos perceptível o barulho. Estive pensando em acionar a garantia, mas meu receio é eles olharem e decidirem que esse problema a garantia não cobre. Ainda mais porque essa fonte ja vai fazer quase 3 anos que tenho ela, mas a garantia ainda está valendo até setembro. Alguém que saiba poderia me ajudar nessa dúvida?
  3. Então galera, Estou com uma impressora que HP L4150 que ela não imprime a cor preta, mesmo mandando um texto, por exemplo, e selecionando preto e branco, ela imprime colorido, sai mais vermelho e marrom no papel o texto. Primeiro tentei driver e atualizei o firmware também. Mas nada resolveu. Foi quando resolvi olhar o bico por onde sai a tinta e vi que o preto o bico estava retendo a tinta enquanto os outros estavam secos os bicos. Aí queria saber de quem puder ajudar, seria entupimento do bico mesmo ou pode ter outra causa? E se for entupimento, agradeceria demais se puderem dar dicas para desentupir ele.
  4. Só os primários? Os outros posso deixar como esses do DRAM Calculator mesmo?
  5. @Imakuni @Yan_ quais timing eu devo abaixar? E pra quanto seria o ideal? A princípio eu queria manter essa frequência mesmo, só pra ir testando mesmo e pegando confiança.
  6. Kkkk então, eu resolvi arriscar e ele me deu os seguintes timings Deixei exatamente como esta aí, exceto pelo tRFC (alt) que na minha BIOS tem uns 4 dele, aí na dúvida acabei deixando em Auto, na DRAM Voltage deixei em 1.3v e a frequência ficou em 2933 CL16. O PC ligou normal. Fiz o teste no Aida antes: e depois (perdão pela qualidade das imagens estou usando o celular pra esquever aqui rsrs) Ah e também usei o DRAM Calculator pra fazer o MEMbench por uns 5 minutos e depois mais 10 minutos (esqueci de mudar a duração na primeira) e aparentemente seguiu tudo normal ele não acusou nenhum erro. Dito tudo isso, na sua opinião acha que assim tá bom, tá seguro usar assim? Me dá a sua opinião sobre a frequência eu pretendo deixar em 2933Mhz mesmo.
  7. @Imakuniestava dando uma pesquisada aqui e acabei achando o DRAM Calculator. Seria uma boa seguir os timings que aconselha usa? Pra colocar ela em uma frequência maior e ficar estável
  8. Acha que dá pra colocar elas em 2666 MHz sem precisar mexer nos timings e tensão?
  9. Me esqueci completamente de colocar, foi mal! CPU: Ryzen 7 2700 Placa-mãe: B450M Steel Legend Fonte: Corsair VS500 80+ White
  10. Então galera, ja faz um tempo que estou com a ideia de fazer overclock nas minhas memórias RAM. Mas fiquei com algumas dúvidas. Vale a pena fazer OC nelas? E como nunca tive experiência em fazer OC, pensei em primeiro tentar usar algum perfil XMP. Mas esses perfis ja pré-definidos são seguros para as memórias? As memórias são dois pentes de 8GB HyperX Fury CL15 Agradeço quem puder ajudar.
  11. E aí, galera... Primeiramente, bom 2021 a todos. Então, sempre vejo algumas pessoas dizendo que é sempre bom manter o driver do chipset atualizado e a versão que tenho instalada é de um ano atrás. E tenho algumas dúvidas, principalmente do processo de atualização dele. É realmente bom atualizar? E pra atualizar preciso desinstalar a versão antiga antes ou é igual ao driver de vídeo, que o próprio instalador desinstala o antigo e instala o novo em seguida? Agradeço quem souber e puder me tirar essas dúvidas.
  12. Valeu aí galera pela atenção e respostas. Acabou que o PC reconheceu os 12Gb mas deixou apenas 8Gb utilizáveis. Aí acabamos deixando o PC com apenas a de 8Gb, que eu acho que ja vai ser atender ele bem.
  13. E aí, galera! Então um amigo meu me pediu uma ajuda pra dar um UP no PCzinho dele pra ele fazer home office e jogar LoL. Ele está com um pente apenas de 4Gb 1333MHz, aí ele comprou um outro de 8Gb 1600MHz. Ele me perguntou se era melhor usar só uma e ter os 1600MHz por inteiro ou colocar a outra (fazendo 12Gb) e ter 1333MHz mas em Dual Channel. Mas eu fiquei na dúvida sobre dizer o que era melhor, por isso vim aqui saber de quem entende mais do que eu. Qual é melhor?
  14. Se você pode pagar a diferença, pode pegar a 5600 que não vai se arrepender. Sobre o update de BIOS, as 5600 que estão no mercado quase todas ja estão vindo atualizadas. Mas se caso a sua vier com a BIOS antiga o procedimento de atualização é super simples, não precisa ter medo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...