Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unn

Membros Plenos
  • Total de itens

    170
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Então gente, entrei em contato com a Clamper. Após explicar o que vinha acontecendo com meu filtro, eles disseram que, nas palavras deles, "isso é estranho" e pediram para enviar para eles fazerem testes. Entre hoje e amanhã estarei enviando. Sobre essa demora (caso se perguntem), aconteceu algum problema que fez minha solicitação à eles não chegasse. Segundo eles, por algum imprevisto no sistema deles.
  2. @faller Ok, irei fazer isso. Pode deixar. Vou atualizando vocês conforme o que eles me falarem.
  3. Isso mesmo Com ele fora da tomada não acontece.
  4. A casa não possui aterramento. Pra checar as polaridades terei que checar em outro momento, não tenho a chave pra isso em mãos. Fiz o teste sem nada nele e com o carregador. E é sempre do mesmo, tudo que está conectado nele recebe energia e funciona normalmente. Mas quando vou desligar a chave dele, esse "estalinho elétrico" vem de dentro da chave. Tentei também desligar a chave bem devagar e ele acontece também ficando até um pouco mais longo.
  5. Acabei de fazer isso. E o faz o som mesmo sem nada nele, tentei até uma tomada de outro comodo da casa. Esse ruído vem da chave de liga/desliga, mas só quando vou desligar ele. É no exato momento que o a chave da aquele estalo de quando ela muda de posição, que ela corta a energia e o led do filtro se apaga. É nesse momento que acontece. Acha que devo entrar em contato com a garantia? Apesar de que quando ligado ele funciona normalmente, tenho medo de isso não ser normal.
  6. É uma Corsair VS500 80+White Não. O monitor fica em uma tomada diferente. Uso mais o headset. Caixinhas dificilmente uso. E quando uso ela não vai no filtro, a minha é alimentada pelo USB.
  7. A única coisa que mantenho ligado nele é meu PC.
  8. E aí, pessoal. Recentemente finalmente adquiri um filtro de linha da Clamper (o Energia 5, pra ser mais exato). As vezes passo uns 2 ou 3 dias sem ligar o PC, por estar ocupado. Quando acontece isso eu costumo deixar o PC fora da tomada, mas com o filtro de linha eu resolvi apenas desligar a chave do filtro. Mas no Clamper quando vou desligar a chave escuto um som de eletricidade, como se fosse um choque. Mas só acontece quando quando vou desligar, que só dura enquanto movimento a chave para a posição de desligado. Durante o uso ele fica normal. Minha dúvida é, esse tipo de ruído/som é normal nele ou eu devo acionar a garantia? Se alguém que conhece o modelo Energia 5 puder me ajudar nessa dúvida, ficarei muito grato.
  9. Acredito que não. Em 720p não iria exigir muito. Olha sobre comprar em sites, se me permite... deixa eu te dar um caminho. Falando por experiência própria: Sites como Kabum, Pichau e Terabyte você pode comprar tranquilamente. O porém é... se vai comprar agora, dentre essas três, eu evitaria a Pichau, pelo menos por enquanto. Terabyte não posso dizer como está porque não sei. A Kabum até então está o mais próximo possível do normal.
  10. Para jogar em 720p60 esse kit dá e sobra. Ainda mais pra jogos online (que é seu principal foco, pelo que entendi).
  11. Vamos por partes: 1º. Fonte real não existe, isso é uma jogada que algumas fabricantes usavam alguns anos atrás para dizer que fonte X com "potência real" era melhor que fonte Y "normal". 2º. Fontes que dizem ser "real" em sua grande maioria são aquelas fontes baratinhas que você encontra em qualquer lugar. Elas podem alimentar o PC? Podem, porém seus componentes internos, são de qualidade muito baixa (que justifica o preço) e elas podem dar defeito em múltiplos cenários e nesse momento podem acabar levando teu PC junto com ela para o além e também não te dão garantia nenhuma de estar entregando ao teu computador toda a energia que ele necessita do jeito certo. 3º. Então fontes 80 Plus são mais confiáveis? A resposta certa é... Sim e não. Sim, porque teoricamente o selo 80 Plus serviria para dizer ao consumidor que aquela fonte consegue entregar o que ela promete entregar (ou pelo menos 80%). Porém, com o tempo algumas fabricantes, mandavam um certo modelo para o teste onde conseguia o selo 80 Plus mas então colocava componentes de qualidade inferior, para cortar custo de fabricação e então enviava para o consumidor final. Com isso o selo foi perdendo parte de sua credibilidade com o tempo. Exemplos de fontes duvidosas com selo 80 Plus podem ser achado por toda Internet. Outros exemplos são os modelos W1 e BR da EVGA que possuem selo mas são consideradas bombas em diversos cenários. Finalizando: Fonte é a última coisa que se deve pensar em economizar. O que eu recomendo? Pegar fonte que possuem selo 80 Plus, mas que sejam de marcas que são de confiança e que possuem boa reputação, como Corsair, XFX, Coolermaster, EVGA (desde que não seja os modelos citados anteriormente.)
  12. Estranho. Me explica uma coisa pois eu acho que não entendi bem. Qual o intervalo entre ela ligar e desliga e voltar a ligar novamente? Ela liga, aí desliga e depois de alguns minutos liga de novo ou ela fica ligando e desligando repetidamente sem intervalo algum?
  13. O ambiente onde seu computador está é quente?
  14. Seu processador só suporta memórias de até 2400, quando se coloca uma com frequência maior, como no seu caso, ele automaticamente deixa ela em 2400.
  15. E aí pessoal... Estava olhando esses programas que prometem desinstalar os programas do PC sem deixar nada para trás e encontrei esse que me chamou a atenção, o IOBit Uninstaller. Porém, as opiniões sobre ele são muito divididas. Afinal, ele é um programa tão ruim assim mesmo, que pode causar dores de cabeça igual dizem? Ou não? Outra coisa, seria perda de tempo usando desses programas? São mais como um placebo ou realmente faz a diferença usar ele na manutenção do que fica no PC ou não?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!