Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dasdasdsad

Membros Plenos
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    SP/SP
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 3 2200G
  • Placa de vídeo
    Vega 8 (IGPU)
  • Placa-mãe
    GA-A320M-S2H
  • Memória
    HyperX 2x4GB 2400mhz DDR4
  • HDs
    WD Blue 500GB
  • Gabinete
    BG-015
  • Fonte
    Corsair CX450
  1. As de 4gb você acha na faixa dos 200 reais, 2400mhz de banda
  2. tem essa aqui na kabum, mas só suporta até 7ª geração, se não for problema pra você.
  3. com essa placa de vídeo você não vai conseguir fazer muita coisa, sugiro dar um upgrade nela também. gtx 1050 ti ta com um preço acessível.
  4. Bom, consegui resolver. Aparentemente meu processador estava mal encaixado porque eu apertei demais os parafusos do cooler, e por isso deu vários problemas estranhos como esse da memóriam ram e não dar vídeo com cabo vga. Fica a dica pra quem possa ter o mesmo problema.
  5. Tem alguma influência o fato de eu ter resetado a bios com uma RAM plugada? No slot da esquerda no caso (o que funciona)
  6. Quando ligo somente com uma memória ram instalada, da boot e vai par bios, mas se eu colocar outra, não da vídeo, e nem da nenhum bip. Outro caso é quando eu coloco apenas uma memória no segundo slot da placa-mãe, também não da vídeo. No caso o esquerdo é o que funciona, e o outro não. Testei as duas memórias individualmente e elas funcionam, não podem ser o problema. Já resetei e atualizei bios, estou bem desapontado. Alguma ideia do que pode ser, será defeito da placa ou de outro componente? Placa-mãe GA-A320M-S2H Processador Ryzen 3 2200g Fonte Corsair CX450
  7. @Adilio Almeida Olha só, coloquei um speaker, liguei o pc e deu 1 bip longo seguido por 3 curtos, pesquisei o que poderia ser e estava relacionado a problemas com placa de vídeo, no meu caso onboard pois não tenho dedicada. Troquei o cabo VGA por um DVI, e ligou, deu boot e apareceu a bios, pode ser problema com o vga mesmo.
  8. @Adilio Almeida sim a mesma coisa, liguei tudo certinho e não da vídeo. meu setup é praticamente identico ao seu exceto pela placa-mãe que é da gigabyte, mas é a320 também. Quando eu chegar em casa agora vou testar de novo mas já estou quase certo de que é bios desatualizda... muita sacanagem da kabum. Eu pensei igual a você, li os comentários e vi gente falando que veio com bios atualizada, então achei que já estava tudo bem. pelo visto fomos premiados na loteria de bios desatualizada.
  9. No manual da minha placa-mãe diz que precisa encostar um objeto metálico (e usa de exemplo uma chave de fenda) no jumper pra resetar a cmos. Como funciona esse procedimento, é só encostar a chave nos pinos e pronto?
  10. @Genérico man sim é um bom setup, considerando que tem bastante espaço pra upgrades futuros, é um bom investimento. vale muito mais a pena juntar mais dinheiro e ir comprando aos poucos do que pegar peça usada e sem espaço pra upgrade.
  11. @grievous entendi. é que eu to preocupado de ter feito uma c**** aqui no trabalho, comprei uma placa-mãe da biostar que tem só os 4 pinos para alimentação do processador, com um athlon 200ge, e agora não sei se ele precisaria de uma conexão com 8 pinos...
  12. Compensa mais você pegar um ryzen 3 2200g do que um g4560 + gt 1030. o vídeo integrado do ryzen é superior a gt 1030 e como processador ele é superior ao g4560, e sai mais barato que comprar esses 2 juntos.
  13. @Adilio Almeida estranho, to com o mesmo problema, e detalhe: na caixa da placa-mãe vem escrito "Ryzen 2000 ready", portanto acho que é caso de pedir reembolso.
  14. To com uma placa-mãe que tem 8 pinos no conector atx12, minha dúvida é, como eu sei se o meu processador precisa dos 8 ou só de 4 pra funcionar? nas especificações não fala. O processador no caso é um Ryzen 3 2200g

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×