Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ckk

Membro Pleno
  • Posts

    68
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Aproveitando, estou comprando agora de uma loja mais confiável esta RAM aqui: https://www.kingston.com/dataSheets/KF432C16BBA_8.pdf Os timings padrão citados são esses aí: • Default (JEDEC): DDR4-2400 CL17-17-17 @ 1.2V • XMP Profile #1: DDR4-3200 CL16-18-18 @ 1.35V • XMP Profile #2: DDR4-3000 CL15-17-17 @ 1.35V Lembrando que meu sistema está limitado a 2933mhz, e que eu gostaria de rodar nesse limite sem instabilidade, eu preciso configurar alguma coisa manualmente, ou deixando tudo no Auto a BIOS irá ajustar todas as configurações adequadamente?
  2. @J.Augusto F Atualizei a BIOS e continuou a mesma coisa, não tenho outro computador para testar. Já estou mandando de volta para reembolso.
  3. Comprei dois pentes de RAM da China, aparentemente falsos, e apenas um dia depois o PC começou a reiniciar sozinho e dar tela azul. Os pentes são de 8GB DDR4 3200mhz (part number HX432C16DB3/8), porém devido a uma limitação da minha CPU, eles só rodariam no máximo a 2933mhz, o que me deixa mais desapontado ainda, pois imaginei que deveriam funcionar bem rodando a uma frequência abaixo do padrão. E mesmo a 2666mhz os travamentos e reboots continuaram. Esse part number não consta na lista de compatibilidade da minha placa-mãe, isso seria motivo suficiente para ocasionar essa instabilidade? Existe alguma coisa que eu possa fazer para tentar fazer com que elas funcionem, ou terei que pedir reembolso mesmo? Ativar o XMP e aumentar a tensão para 1.35v poderia resolver o problema ou a tendência é ficar ainda mais instável? Estou anexando a informação do CPU-Z.
  4. vale a pena você olhar a partir de qual versão a bios suporta tal processador, no link que eu te passei você pode ver. Ser da mesma geração não é garantia. o Ryzen 3 2200g precisa da versão F10 enquanto o Ryzen 5 2600 precisa da versão F20. E quanto a atualizar a bios, se você seguir os procedimentos do seu fabricante da placa-mãe corretamente, não vai ter problema.
  5. deu certo, era mais simples do que parecia obrigado!
  6. @devair1010 até agora está assim: #include <stdio.h> int main(){ char cliente[15][20]; int dvd[15],i,gratis=0; for(i=0;i<15;i++){ printf("Nome cliente %d: ",i+1); scanf("%s",cliente[i]); printf("Quantidade de DVDs alocados: "); scanf("%d",&dvd[i]); } } o usuário já entra com a quantidade de locações que fez a variavel 'gratis' será a contadora imagino...
  7. @Ruan Pires #include <stdio.h> int main(){ int estoque[5][10], i, j; float preco[10]; for(i=0;i<10;i++){ printf("\nPreco do produto %d: ",i+1); scanf("%f",&preco[i]); for(j=0;j<5;j++){ printf("Estoque no armazem %d: ",j+1); scanf("%d",&estoque[i][j]); } } } Se precisar mostrar a lista é só fazer outro ciclo for identico
  8. Basta você procurar na lista CPU compativeis no fabricante da placa: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-A320M-S2H-rev-1x/support#support-cpu
  9. Eis o exercício: "Faça um programa que receba o nome de 15 clientes e armazene-os em um vetor. Em um segundo vetor, armazene a quantidade de DVDs locados em 2009 por cada um dos clientes. Sabe-se que, para cada dez locações, o cliente tem direito a uma locação grátis. Faça um programa que mostre o nome de todos os clientes, com a quantidade de locações grátis a que ele tem direito." Eu sei fazer a maior parte do exercício, o que to em dúvida é essa parte do 'a cada 10 locações = 1 grátis'. Imagino que vou ter que usar um contador pra tirar esse número, mas não sei como fazer a parte do "a cada 10 = 1". podem me dar uma luz?
  10. Seguinte, a fonte de um PC do meu trabalho queimou ontem, e hoje ao fazer a troca por uma nova fonte, o pc não ligou, não da nenhum sinal de vida. Cooler não gira, nada. Testei a fonte em outro computador e ligou normalmente. Imaginei inicialmente que o problema seja na placa-mãe então fiz o pedido de compra de uma nova... Agora, será que algum outro componente pode ter ido pro saco também? Quais são as chances de outro componente ter queimado também?
  11. Preciso de um servidor que basicamente irá rodar um software de gerenciamento e banco de dados, e um servidor proxy (não sei se isso influencia). Nunca montei um servidor antes então não sei se compensa montar por partes ou se é melhor comprar um pronto, o que sair mais em conta, melhor. Não tenho certeza se essas informações são suficientes para dimensionar a capacidade do servidor que eu estou procurando, caso precisem de mais informações deixem no tópico, obrigado.
  12. com esse orçamento fica complicado uma placa de vídeo. a mais barata de entrada que eu recomendaria é a gtx 1050 TI que está saindo por uns R$800-900, ficaria muito difícil pegar todo o resto, cpu, placa-mãe e memória apenas com 600 reais. O que você poderia fazer é pegar um Ryzen 3 2200g que vem com vídeo onboard suficiente pra rodar seu lol a 60 fps e outros jogos não tão pesados.
  13. @Angern é que eu estou usando a APU Ryzen 3 2200g, e como o video integrado usa memória ram, queria pegar 12gb pra extrair o maximo dele, mas se não ficar em dual channel acho que não compensa.
  14. Tenho 2x4GB de ram no momento, queria aproveitar umas promoções pra pegar um pente de 8GB, mas se eu colocar um de 4 com um de 8 pra ficar 12, vai continuar em dual channel? terá algum problema de incompatibilidade ou estabilidade? no caso os 2 pentes teriam a mesma latência e velocidade, e são da mesma marca também. esse é o de 4gb e esse é o de 8gb

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...