Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeorgeNV

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Esqueci de mencionar que minha placa-mãe é uma Asus Prime B450M-A
  2. Oi pessoal, infelizmente estou com um problema chato no momento... Eu estava jogando CS e durante a partida meu PC congelou por alguns segundos. Esperei para ver se o PC reiniciava, mas ele acabou voltando para o Windows e vi que havia um aviso de reportar o erro para a AMD. Ignorei tudo e resolvi reiniciar o computador e, para minha surpresa, agora o Windows simplesmente não incia, fica apenas na tela de carregamento do sistema (aquelas bolinhas girando). Esperei por um bom tempo e de jeito algum ele conseguiu iniciar. Criei um pendrive bootável com o Windows 10, porém não estou conseguindo utilizá-lo. Após o pendrive iniciar, simplesmente aparece a tela tela roxa de instalação e não sai disso. Nesta tela deveria aparecer as opções de idioma e então ser possível avançar para a próxima tela e isso não acontece. Tentei executar o sistema no modo seguro e dessa vez o PC fica preso na tela preta. O engraçado é que se eu mexo o mouse, a seta aparece na tela. Também testei o pendrive no notebook que utilizei para fazê-lo e lá funcionou perfeitamente, carregando a tela roxa e então mostrando as opções de idioma. Suspeito que possa ser algum problema relacionado à placa de vídeo com o Windows 10, porque o PC está funcionando perfeitamente no Linux (possui dual-boot). Também não consigo tentar a instação do Windows sem a placa de vídeo porque meu processador não possui vídeo integrado. Especificações do PC Processador: Ryzen 5 3600 Placa de vídeo: Sapphire Rx 5700XT Memória: 32gb 3200mhz DDR4 Disco: 1TB SSD Sistema: Windows 10 / POP_OS Alguém teria alguma solução para isso? Obrigado!
  3. Olá, acabei me deparando com esse vídeo bastante recente do Peperaio: Realmente o ideal seria usar o 3600 stock/OC ou no máximo 3700X em stock. Acredito que irei de 3700X em stock mesmo.
  4. Obrigado pela resposta mano. Então, eu também notei isso e achei que o que importava mais nesse lance de superaquecer o VRM seria o TDP do processador. Mas vi em um outro fórum que o fato do 3700X ter mais núcleos que o 3600X faria o VRM fritar. Por isso fiquei na dúvida.
  5. Fala galera, tudo bem? Estou pensando em fazer um upgrade no meu processador, atualmento tenho um Ryzen 5 1600 (versão antiga). Minha placa-mãe é a Asus Prime B450m-a, comprei há 2 anos no Paraguai e acredito que ela deve ser equivalente ao modelo B450m Gaming/BR do Brasil. Infelizmente a placa não possui dissipador no VRM, na época eu não manjava disso. =/ Será que se eu pegar um Ryzen 5 3600X terei problemas de superaquecimento do VRM? Seria possível arriscar um overclock nele? Ou até mesmo pegar um Ryzen 7 3700X? O uso seria para emuladores mais pesados como RPCS3, CEMU, Yuzu, Ryujinx, Citra 3DS e também jogos de PC atuais sem intenção de fazer stream. Agradeço desde já.
  6. Olá galera, tudo bem? Irei fazer um upgrade no meu PC e decidi colocar 32 GB de ram. Atualmente possuo 16gb 2666 mhz numa Asus B450-M (4 slots de ram). Pretendo trocar esse par de memórias por outras de 3200mhz, mas eis que me surge a dúvida: Seria melhor comprar 2 pentes de 16gb cada ou 4 pentes de 8gb cada? Ou será que ambas as opções dão na mesma? Meu foco seria para jogos mesmo. Sei que 32GB já é um exagero, mas como também trabalho com desenvolvimento na área de Deep Learning, 32GB realmente vai me dar uma grande ajuda. Agradeço desde já.
  7. Acredito que o servidor está recebendo sim. @IamDex troque a linha print ("mensagem recebida: ")+ recebe por print("mensagem recebida: {}").format(recebe) Está dando esse erro porque a função print retorna vazio, ou seja, NoneType. Em outras palavras, você está tentando somar o valor de recebe com algo vazio, o que não faz sentido.
  8. @Ofioneu remove o strip() e faz um print(valor) para mostrar como esse valor está sendo impresso na tela. Acredito que esse b que você se refere, deve representar um numero no formato de byte. Se for isso mesmo, você está fazendo essa conversão de forma errada.
  9. @Ofioneu esse erro aconteceu porque o strip() é uma função de objetos do tipo string e por isso não funciona com a variável sensor, pois ela é do tipo Serial. Você precisa achar uma forma de extrair, no formato str, a informação que você deseja do sensor para então passá-la para o banco de dados.
  10. @IamDex Aparentemente o método send requer um argumento do tipo byte, tente fazer assim: client_socket.send(bytes(mensagem, 'utf-8'))
  11. @Ofioneu você está tentando fazer um cast para inteiro em uma variável do tipo Serial e isso não é permitido. O que exatamente você gostaria de imprimir? Seria uma espécie de ID? Recomendo que leia a documentação da lib: PySerial_api
  12. Muito obrigado galera, acabei pegando a gtx 1060 mesmo. Podem fechar o tópico.
  13. @Fred_mp obrigado pela resposta. Meu objetivo é rodar no mínimo a 1080p acima de 50fps no alto. Entendo que realmente elas são de categorias distintas, mas pelos benchmarks que vi elas não possuem uma diferença considerável de desempenho. Por isso perguntei se realmente os R$ 230 a mais estariam valendo a pena pro custo x benefício de ambas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...