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João_Neto_1988

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  1. Casa do Hardware Eu passei a manhã inteira estudando o teu código pra entender bem direitinho! Fiz a alteração no formato e deu super certo. Na hora de fazer a alteração na célula também deu certo! Porém, quando ele salva o arquivo em pdf ele salva o arquivo com um único nome. Por exemplo, AK7 = "proposta para projeto - "&E7 no nosso código o valor de E7 é alterado constantemente e o nome que o arquivo que é salvo sempre fica "proposta de projeto 0009990" E ao final da execução da macro só tem um arquivo no caminho com o nome: "proposta de projeto 0009990.pdf" E fiz os testes acompanhando pelo F8, vi que ele salva os arquivos com informações diferentes, porém com o mesmo nome. Daí vai substituindo um arquivo pelo outro. Só falta ajustar isso agora adicionado 17 minutos depois Casa do Hardware! Deu certinho!!! Consegui, consegui! Foi só passar a string Nome para dentro do loop! O código final ficou assim: Sub IMPRESSAO_AUT() Dim WB As Worksheet Dim WP As Worksheet Dim Caminho As String Dim Nome As String Dim WBLinha As Long Set WB = Sheets("BASE") Set WP = Sheets("FORMULÁRIO") WBLinha = 2 Caminho = "C:\Users\joaon\Desktop\pdf\" Do While WB.Cells(WBLinha, 1).Value <> "" WP.Range("E7").Value(Text) = WB.Cells(WBLinha, 1).Value WP.PrintOut COPIES:=2 Nome = WP.Range("AK6").Value(Text) ChDir Caminho WP.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=Caminho & Nome & ".pdf" WBLinha = WBLinha + 1 Loop End Sub Meus sinceros agradecimentos, Casa do Hardware! Sem você teria sido impossível! \o/ Agora vou finalizar o tópico! Mais uma vez, muito obrigado!
  2. Opaaa!!! Você entendeu perfeitamente! Só tem mais dois probleminhas para resolver, no momento da colagem da célula da planilha "base" na planilha "proposta"! 90% das células da coluna A iniciam pelo número zero. No momento da colagem na planilha "proposta" o número zero está sumindo. Isso faz perder a referência para identificar os outros campos da planilha. O segundo problema é que na hora de salvar o nome do arquivo não aparece e é necessário digitar para todos os arquivos que vão ser salvos. Tentei substituir a célula X7 pela célula AK7 para testar, porém o erro persiste. Não aparece o valor da célula no momento de salvar o arquivo Dá pra me ajudar com mais essas duas? preciso de um "colar valores" ao invés de "colar" e que o o nome do arquivo seja preenchido automaticamente Muito obrigado!!
  3. Olá, pessoal! Eu tentei desenvolver essa macro durante horas, mas não consegui. =( Será que alguém pode me ajudar? Bom eu preciso que a macro, faça várias operações. Copiar uma célula colar em outra planilha, depois imprimir com o tamanho ideal para papel ofício, em seguida salvar em pdf e excel e salvar os arquivos em pdf em uma pasta e os de excel em outra pasta e depois disso voltar para a planilha inicial e copiar a célula abaixo da célula inicial (ou seja, vai seguindo a sequência, A2, A3, A4 etc) e refazer todo o procedimento. De uma forma mais organizada e detalhada, é isso que eu preciso que a macro faça! 01. selecionar planilha "BASE" 02. copiar célula A2 03. selecionar planilha "PROPOSTA" 04. colar na célula E7 05. manter o ajuste da página para caber em uma folha de papel ofício 06. imprimir duas cópias 07. salvar em pdf com o nome da célula X7 da planilha "PROPOSTA" em uma nova pasta chamada: "PONTO EXTRA PDF - (NOME DO MÊS ATUAL)" que deve estar localizada dentro da pasta onde está a planilha com a macro 08. salvar em um novo arquivo de excel com o nome da célula X7 da planilha "PROPOSTA" em uma nova pasta chamada: "PONTO EXTRA - (NOME DO MÊS ATUAL)" que deve estar localizada dentro da pasta onde está a planilha com a macro 09. seleciona planilha "BASE" 10. loop para início, porém vai copiar a célula A3 (quando uma célula da sequência de A2, A3, A4 estiver em branco parar o procedimento de loop) Conto com a ajuda de vocês! Desde já, muito obrigado! adicionado 40 minutos depois Até o momento consegui desenvolver a seguinte solução. Mas está bem incompleta em relação ao que eu preciso. Sub IMPRESSAO_AUT() ' ' PXTR Macro ' Imprimir PXTR Automaticamente. ' ' Atalho do teclado: Ctrl+l ' Sheets("BASE").Select Range("A2").Select Selection.Copy Sheets("PROPOSTA").Select Range("E7").Select ActiveSheet.Paste Application.CutCopyMode = False ActiveWindow.SelectedSheets.PrintOut Copies:=2, Collate:=True, _ IgnorePrintAreas:=False Sheets("BASE").Select Rows("2:2").Select Selection.Delete Shift:=xlUp Sheets("PROPOSTA").Select End Sub Será que alguém consegue me ajudar com essa missão, por favor! muito obrigado

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