Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MGandalf

Membro Pleno
  • Posts

    151
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite a todos. Estou precisando do esquema elétrico do Notebook Acer Aspire 3 (A315-33-C39F) para fazer o jumpeamento de um botão power independente, já que este modelo tem o botão power no teclado, que está com defeito. Alguém sabe onde encontrar o esquema elétrico? Estou até agora procurando, mas não encontro. Se souberem os pinos corretos desse modelo mais ou menos também seria de grande ajuda. Desde já, obrigado!
  2. Instalei o Manjaro KDE no PC da minha irmã que era windows 7 de fábrica. No windows 7 funcionava o som no fone e nos alto-falantes normalmente. Mas agora que instalei o manjaro, não sai o som mais. Onde posso fazer a instalação dos drivers/configurar o som? Desde já obrigado.
  3. @Ricardov Ok , vou testar aqui hoje e faço um retorno, qualquer coisa. Obrigado.
  4. Boa tarde a todos. Esta GPU que não está dando vídeo e foi trazida aqui pois outro técnico a condenou dizendo que estava com curto. Fiz a medição com o multímetro na escala de diodo e não foi indicado curto em nenhuma das entradas de energia (Pelo cabo da fonte de 12v e pelos conectores PCI-Express). Achei estranho, testei 5 vezes para ter certeza. Meu multímetro tem aviso sonoro, quando eu junto as duas pontas de prova emite o som então aparentemente está tudo OK com ele. É arriscado eu colocar esta GPU na minha bancada de testes?
  5. @Dionarley RV Que bom que conseguiu solucionar. obrigado por compartilhar!
  6. @AlexMmf2 Pode explicar melhor o que está acontecendo? Mandar fotos ou um vídeo do problema
  7. @R Nicolas A fita é aquela que você mandou aquela vez em outro tópico? https://pt.aliexpress.com/item/1005001727074736.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aN8YEKk
  8. @R Nicolas Manda foto do seu carregador pra gente ver melhor as especificações.
  9. @R Nicolas Compensa mais você colocar a fita de LED em alguma porta USB do seu PC. Você economiza uma tomada, energia e a gambiarra que você teria que fazer para colocar uma porta USB na fonte.
  10. @Éric H.X Obrigado, tem alguma recomendação? É um PC simples para escritório nem placa de vídeo tem.
  11. Boa tarde a todos. Um cliente trouxe seu computador para fazer uma limpeza e também falou que o mesmo estava fazendo um barulho muito estranho quando estava na posição em pé, porém quando ele deitava o gabinete o som parava automaticamente. Testei e isso de fato estava acontecendo. Suspeitei dos ''giratórios'' do computador (Fans do cooler e fonte). Após fazer boa parte da limpeza do computador, parti para limpar o cooler e trocar a pasta térmica Tirei as tampas laterais do gabinete e vi que o cooler estava mal encaixado (com apenas 3 pinos brancos aparecendo). Removi o cooler e coloquei novamente de forma correta. Liguei o computador para fazer os testes e ver se o problema havia sido solucionado. Mas o ruído ainda continuava. Decidi observar mais de perto enquanto o computador ainda estava ligado. Vi que o som vinha mais da parte da fonte e quando desliguei o PC o barulho cessava mas a fonte ainda produzia um som um pouco mais baixo muito estranho. (Desconfio que essa fonte seja bomba) Segue o modelo: Atx 500W "Reais" PS-500BK C3Tech Desde já obrigado.
  12. A principal diferença de SATA e NVMe está relacionada a velocidade de leitura e escrita. Os SSDs NVMe podem ter uma velocidade de 3.000 MB/s a 3.500 MB/s (ou até mais). E os SSDs SATA ficam em torno de 600 MB/s (Ainda sendo menor que os NVMe consegue ser muito mais rápido de HDs) Basta olhar as especificações antes de comprar para verificar essas velocidades.
  13. @Barionezzin Os jogos estão instalados no HD ou no SSD? Já verificou a saúde deles?
  14. @R Nicolas Basta analisar a sua necessidade. 1. Se quiser um PC com inicialização mais rápida: pegue um Adaptador de SSD. 2. Se precisa de internet, porém o cabo de rede do roteador não chega até seu quarto (por exemplo): pegue o adaptador de rede wi-fi.
  15. @R Nicolas Qual é a sua necessidade de ocupar os 2? Você quer por algum adaptador para SSD, placa de vídeo, rede?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...