Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HabibCdR

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Então eu só preciso trocar a ordem dos fios no botão I/O?
  2. Olá pessoal, desculpem o double post. Como já tem uns dias e meu problema persiste, se alguém puder auxiliar ficarei imensamente grato.
  3. Edit: Pessoal, tirei umas fotos (estão meia-boca, mas tudo bem). A primeira e a segunda, da esquerda pra direita, são da parte do sistema que tem o botão I/O, e de onde a outra parte puxa energia (quarta foto). A terceira é do sistema desligado, quando ocorrem as mensagens. No sistema liguei todos os leds a um fio em cada perna, e os resistores estão ligados em fila.
  4. Olá a todos. Primeiramente peço imensas desculpas por reviver um tópico morto há anos, mas o encontrei numa busca pelo Google e vi que é o exato caso que tenho. Fiz uma luminária em minha mesa do PC, logo acima do teclado, pelo mesmo motivo do criador do tópico: iluminar o teclado por precisar apagar a luz do ambiente. Vi uns vídeos no YouTube e acabei fazendo minha luminária com 8 leds brancos de alto brilho (duas estações com 4 cada, separadas a uns 15cm uma da outra lateralmente), e até coloquei um botão I/O, por uma questão de praticidade em não ter que ficar tirando e colocando o cabo USB a cada uso. Usei 8 resistores de 100 ohms cada (4 em cada estação em equivalência de um para cada led). Ocorre que a princípio o cabo esquentava bastante quando o sistema ficada desligado (me refiro ao botão I/O na posição desligado), e desaquecia quando ligado. Depois isso não veio mais a ocorrer, mas agora tenho dois problemas, que creio ser o mesmo problema em si: se ligo o PC a BIOS acusa que uma porta USB está dando erro de "device over current" (ou algo parecido) e desliga o PC, se eu desconecto o sistema liga normalmente. Quando o SO está ativo e ligo na USB a mensagem do Windows 10 é surto de tensão na USB, acusando que tem sido exigido mais energia que a porta gera. NOTA: isso só ocorre se o botão I/O estiver na posição DESLIGADO, mas se estivar como LIGADO nenhum destes problemas ocorre. Admito que entendo de eletrônica tanto quanto um corvo entenderia. Peço a ajuda daqueles que puderem me ajudar. Seria a falta de algum componente (diodo, capacitor ou algum outro)?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...