Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duartt

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite a todos. Bom como dito no titulo queria saber se meu setup é compativel com este processador, pois não acho em canto nenhum da terra se é ou n, me disseram ser parecido com o da foxconn, mas vamos la; Mobo: Daten DH61MXV Y90208 - Foto abaixo! Proc (Atual): i5 2500 Gpu: Gtx 960 4Gb Mem: 8 Gb Ddr3 1600mhz (single) Queria atualizar mt pra o Xeon E3 1270 V2 , pelo motivo que eu trabalho como designer grafico e editor de video e to sentindo esse processador sofrer, e como essa quarentena ta uma beleza em preço, não tem como eu atualizar pra uma mobo AMD Ryzen da vida e to na urgencia pois tem vez que deixo de editar por conta do render não dar conta, enfim... Fico na espera de uma resposta, tmj.
  2. Quanto a frequência depende do quanto a placa-mãe pode levar. Se caso o pente é de 3000mhz e a placa suporta ate 2666mhz, a memoria limita em 2666mhz, e tambem depende do limite de memoria que a mobo segura também, se o limite é 32, vai segurar apenas 32, limitando outro pente se for mais de 32gb e por ultimo e não menos importante, nada impede de comprar o pente, so verifique se o modelo da memoria é SO-DIMM e se ela não é DDR4L ou DDR4!
  3. Boa noite caros usuários do Clube do Hardware . Então, tenho uma mobo até bacana (i5 2500, GTX 960 4gb + 8gb Ddr3) com 1 pente de 8Gb ddr3, recentemente ganhei mais 4gb ddr3, mas ao colocar na mobo, o único sinal de vida que deu foi ligar os fans e leds e ficar reniciando em um loop infinito, nem a tela ligava. Dito isso, fiz alguns testes, como; inverter as memorias, limpei as memorias, peguei um único pente e testei em cada slot e descobri que apenas o slot DIREITO que fica afastado do cooler/processador não estava dando vida. Passei desengripante, limpei com pincel, passei borracha, apenas não passei o limpa contato ou álcool isopropílico por falta deles mesmo, queria saber se algum usuario aqui ja passou por essa situação e me diga o que fazer. Agradecido e no aguardo de uma resposta
  4. Boa combinação vai empurrar muito jogo ai! So verifica sua fonte se é acima de 400W e 8Gb de ram ai so vai longe
  5. Seguinte pessoal, meu pc ta com um probleminha meio estranho que eu nunca tive na vida, recentemente adquiri uma mobo LGA1155 Daten H61 com um Pentium G2020 + 4Gb DDR3 e uma fonte meio vagabunda pra eu poder fazer uns ups no futuro, porém utilizando a maquina por 2 dias vi que ele desconectava o Teclado Mouse e Monitor, as vezes só o monitor, como se tivesse desconectado algum usb porém era apenas o Monitor, então pesquisei varias "opções" de sugestão mas nada me serviu, suspeito que seja a fonte mas como ainda não tenho total certeza queria uma analise de vocês, vou mandar print do HWMonitor, CPUZ e Speccy.
  6. Bom pessoal, ultimamente tenho um problema com meu notebook ao conectar o carregador. Ultimamente estou usando o notebook para jogar alguns joguinhos leves como, lol, csgo e etc. Enquanto estou sem o carregador o notebook funciona em desempenho máximo, usando os 2.9 Ghz ( Turbo) ou 2.3 (Padrão), ( i5 2410m), mas ao conectar o carregador, ou o notebook desliga geral, ficando apenas o led do carregamento aceso ou o notebook perde 80% do desempenho, ficando travado em 798Mhz, mas o que mais me incomoda é a questão dele desligar sozinho ao plugar na entrada. Obs: Meu notebook pede um carregador de 19V e 3.42 A. O carregador que uso é 19V e 2.1A, mas creio que a corrente baixa só atrapalha na velocidade e na constância do carregamento, caso esteja errado fico na disposição de sugestões, se devo comprar um carregador novo ou não. Vou colocar fotos do HWMonitor e do Everest como ta o carregador na tomada.
  7. @DaianS Então amigo, fiz todo tipo de teste possível até em tempo real para sentir a fluidez, mas nada, utilizei o Programa MSI AFTERBRUNER em um jogo consideravelmente leve (League of Legends) e vi em tempo real o uso em 78% 67% em 798MHZ e 48C 49C, o incrivel que ja vi notebooks em piores situações trabalharem melhor que o meu e com hardware inferior, trabalhando ao maximo quando necessitado e o meu nada. Em quesito BIOS, eu não consigo nem informações sobre, pois nenhum programa consegue descobrir qual é, sei apenas que quando liga o boot é da propria intel, pelo visto a BIOS é travada, então fico nesse sufoco de quando preciso de processamento, o note me deixa na mão por conta de algo q nem eu sei. Obs: Fabricante é a CCE, suporte Off
  8. Bom pessoal, ja cansei de levar esse notebook em assistências técnicas e me dizerem que o notebook esta normal e sempre voltar a mesma coisa que ele fica direto. Minha situação é que o CLOCK do meu processador i5 2410M -2.3Ghz 2N-4T. Fica travado em 798Mhz. Hoje decidi tomar uma decisão de comprar o thermal pad e uma pasta termina de prata, fazer uma limpeza top! Após isso liguei na esperança dele funcionar todo ok, com o processamento chegando ao maximo quando necessario, fiz teste de Stress na CPU , abri aplicativos e jogos pesados, e mesmo assim ele fica preso no clock reduzido. Tirei um print detalhadamente do Everest, Speccy e Cpu-Z pra vocês darem uma olhada. Eu imploro para que alguem me ajude, não suporto mais ele assim!
  9. @Henrique - RJ Certo, entendi bem o que você quis dizer, acabei fazendo uma pesquisa agora pela internet, achei um video de um tecnico fazendo o uso desse thermalpad em uma placa-mãe e dissipador TOTALMENTE IDÊNTICOS ao meu notebook, creio que seja um CCE também (Segue video: , enfim vou atras desse thermalpad (vulgo chiclete) e de uma pasta termica decente para por junto ao thermal, de resto eu fico muito agradecido por ter se dedicado a falar comigo neste post, se não eu n teria talvez um solução, pois acho que realmente a pasta termica que coloquei não deve ta dando efeito, o notebook deve ta com 47 C no momento por conta do speedstep, pois quando trabalha em alta a temp sobe igual um foguete!
  10. @Henrique - RJ Então no caso, ao colocar esse thermal pad novamente, em todos componentes precisos (controlador, chipset, processador) é tipo uma possibilidade alta do notebook trabalhar a 100% de volta em programas mais pesados? Como photoshop, vegas, after effects ou até mesmo em jogos basicos como League of Legends, Csgo e etc? Pois alem do meu uso como designer tenho um irmão que joga as vezes e percebi que o note realmente tinha sentido muito, coisa que não era nada comum .
  11. @Henrique - RJ Opa, então Henrique, eu sinceramente percebi que tinha um "chiclete" no dissipador, mas no meu caso ele ja estava mais que sem a metade dele, como se tivesse sumindo ao longo do tempo, e então corri atras da pasta termica, não sei se foi erro meu, mas percebi tambem com uso de programas auxiliares como o ThrottleStop, ao colocar o pc para trabalhar no maximo, ele desligava, a temperatura bateu entre 70 a 75 graus(Foi o que consegui ver) então to na duvida aqui do que pode ser tambem algum problema no processador, mas deve ser algo bem raro!
  12. Roda sim, 60 FPS, medio-alta/medio-baixa com VSYNC ativado!
  13. @Henrique - RJ A Bios desse notebook é aquelas da Intel que não tem as opções de processador, isso que me preocupada, e em caso de limpeza, eu ja fiz esses dias, unico problema foi que coloquei plastec, pois não tinha outra pasta termica. Então queria achar uma forma alternativa. @Moltres Feminista Ja fiz isso mano, ele até muda uns 2 segundos, mas ai do nada atinge 70 °C e cai pra 798Mhz e fica preso nisso! Alias feliz ano novo a todos!
  14. Bom pessoal, seguinte tenho um notebook a um tempo que nunca reparei este problema sobre o Clock de um i5 2410m ficar travado em 798Mhz, posso ativar o stress no cpu-z que ele não sobe por nada nessa vida, o multiplicador fica travado também em x8.0, queria saber se alguem ja passou por esse problema ou sabe resolver para poder me ajudar pois um amigo com um i5 520m ta tendo mais desempenho que eu em tudo que imaginar kkkk, então fico no aguardo Notebook: CCE Wm545b i5 2410m 8gb Ram DDR3 Windows 8.1 Pro Print do problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...