Eu estou com este problema a semanas. Eu tinha um pacote antigo com a Net de 10 mega, nunca ouve esse problema com conexão com cabo de rede, entao eles me ofereceram um novo pacote pelo mesmo preço de 30 mega, e falaram que precisavam trocar o modem, pois o máximo da velocidade do mesmo era de 10 mega. Ai eles trocaram o modem e tudo estava bem durante uma semana. Entao ocorreu este problema, a conexão via cabo de rede parou de funcionar, quando faço o procedimento de desligar o modem, esperar 10 segundos e religar, o cabo de rede chega a funcionar ao no máximo 10 minutos, depois para de funcionar.
Na minha opinião, eles conseguem controlar a configuração do modem remotamente, ja que quando ligava para Net eles enviavam uma nova configuração para o modem.
Outro fato que ocorreu, foi quando eu liguei relatando este problema, e o assistente que me atendeu disse que as portas estavam bloqueadas, e que para desbloquear 2 portas era 90 reais. Achei isso um absurdo, mas desconfiei se as operadoras podem fazer isso. Queria saber se isso ja aconteceu com outras pesssoas?, Eles podem mesmo fazer isso?
Por fim eu gostaria que alguém me ajudasse ou aconselhasse a tentar fazer uma nova configuração no modem, para tentar resolver este problema, ou ligar para a net para agendar uma visita técnica, ja que eu liguei ontem 3 vezes para o suporte da Net, eles enviaram novas configurações para o modem, resolveu o meu problema ontem, mas quando eu acordei hoje de manhã o problema voltou a ocorrer.
Gostaria de salientar que o problema só ocorre com o cabo de rede, o wi-fi funciona perfeitamente, e o probema também não é do cabo de rede pois testei com outros cabos.
Qualquer ajuda eu agradeço!
OBS: o modelo do modem é o TC7337NET