Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipecneto

Membros Juniores
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. José, muito massa sua iniciativa. Mas vamos lá, sem uma chave 3PDT para acionar o efeito, você não irá conseguir comutar juntamente com o efeito, um LED de indicação de posição. Outra opção para acionar pedais é fazendo uso das chaves DPDT, a diferença delas é a quantidade de pólos, e consequentemente a possibilidade de ligações. Porém utilizando a mesma, ficaria sem um LED pra indicação visual da posição. (ON/OFF). Este é um dos parâmetros que envolvem o uso dessas chaves. Outro, é que se pensarmos na seguinte situação: Temos o efeito ligado: O sinal passa pelo circuito do pedal Temos o efeito desligado: O sinal passa pelo circuito ou passa somente pela chave e pelos Jacks? Sem afetar o sinal original do seu instrumento? Pensou nisso? Pois é, as chaves 3PDT te dá a possibilidade do sinal passar por "fora" do circuito, se o mesmo estiver em nível baixo(desligado). O contrário das chaves DPDT. Pra uso num gabinete de amplificador (embutir o efeito num amp) como há possibilidade de acionar o efeito com os pés, você pode sim utilizar chaves do tipo alavanca (dpdt) facilmente encontradas nas eletrônicas. HÁ MUITO PARA SE AMPRENDER SOBRE A COMUTAÇÃO DESSAS CHAVES!
  2. Encontrei! Bolei um "seguidor de áudio". Montei cabos com pontas de prova e garras jacaré conectados direto num Amplificador. Assim pude seguir as trilhas e a análise ficou mais precisa. Descobri que o sinal percorria toda a placa do circuito de controle Master, porém ao chegar no pino macho, para receber o Jack do Flatcable, o sinal hora chegava ao Amp. hora não, dependia de uma movimentação mecânica na própria placa. Só pude chegar a conclusão de que alí estava meu problema. Refiz a solda, e funciona perfeitamente agora. Ainda está em teste e assim ficará pelo resto da semana! Engraçado aqui, é que se eu já tivesse pensado em adaptar este seguidor de áudio, já teria resolvido. Esse tipo de diagnose é simples e não falta em bancadas de reparadores de equipos de Áudio. Lembrei dessa possibilidade hoje mais cedo, e deu certo! Obrigado! adicionado 1 minuto depois Grato pela força! Sua dica inicial foi de extrema importância!
  3. Perfeito, fiz uma análise nem tão minuciosa, em busca de soldas frias apenas, os Jacks de saída não são soldados na placa. Os pots sim. vou voltar a analisar hoje. Obrigado!
  4. Olá colaboradores do Fórum, tenho uma mesa de som parada há um bom tempo com problemas em uma das saídas Master. Funciona, e do nada fica sem saída. Depois de um tempo, às vezes volta. Hoje resolvi desmontar para trabalhar nela, encontrei realmente algumas soldas foscas e opacas, outras com trincas, refiz a grande maioria. Alguns controles melhoraram posteriormente. Mas a saída ficou muda novamente.(Depois voltou a funcionar) Medi as tensões nos AmpOp's (4558 e 4560) e todos estão alimentados corretamente (15 e -15 V). Já conferi o Potenciômetro deslizante, está OK com valores de ponta a ponta e linear. Lembrando que a outra saída está funcionando corretamente! Alguém já teve problema relacionado? Penso que podem ser mesmo algum desses AmpOp's. Agradeço a ajuda!
  5. Amplificador operando normalmente, depois da troca do zener. O que ocorreu é que a queda de tensão no Zener não estava simétrico, com referencia à parte positiva.
  6. Exato, pefeito, agradeço pela ajuda, ainda não coloquei o Zener novo. Depois de montar o amp dou uma posição pra todos. Mas desde já, agradeço pela orientação!!!!!
  7. Existe um Jack de conexão para alimentar o pré, está desconectado. Nada do pré está alimentado com essa tensão -15 + 15. Estes 2 resistores R95 e R96 estavam em abetos, causados pela sobrecarga (220v) antes de substitui-los, a tensão tb era de -4.5V (Depois de refeita toda a fonte). Só podeser o diabo do Zener 4744 adicionado 20 minutos depois PERFEITO, PROBLEMA NO ZENER MESMO!
  8. Todos estes componentes, referentes à parte -, foram substituídos. Todos sem exceção. adicionado 5 minutos depois A tensão no zener da parte pos: 15V zener 92: -5V Será ele o defeituoso?
  9. Bom dia à todos, sou novo de cadastro aqui no Forum, porém o mesmo já me auxiliou em várias dúvidas e projetos. Estou reparando um Amplificador que fora ligado em tensão distinta da tensão selecionada na chave seletora. Resultado que todos já conhecem: Explodiram capacitores de filtragem, diodos, resistores etc. Reparei a fonte e a mesma está fornecendo a tensão para trabalho da parte de potencia normalmente(-50 +50). Acontece que na alimentação simétrica (-15 +15) que alimentam todos os Amp Op's do amplificador (Pré) a parte negativa não alcança a tensão necessária, obtenho apenas -4.5V. O amplificador liga e funciona, porém está com muito pouca potência. Com o potenciômetro de volume no Max. a saída é baixa para um amp de 130 Watts. OBS: Estou trabalhando nele sem osciloscópio. Os transistores de potencia já foram testados e não estão em curto. Uma vez que o amp tem saída, mesmo que mínimo. Gostaria de sanar este problema com qualquer ajuda dos leitores e colaboradores do Forum. Segue diagrama do amp. Parte de Power e Pré. Agradeço pela possível ajuda de vcs.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×