Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guizor

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Guizor postou

  1. Cara, provavelmente é cilada, tem surgido muitas lojas picaretas ultimamente. Tinha uma loja assim chamada Siga Ofertas, localizada em Goiânia. O fato era que ela até tinha CNPJ com o nome da empresa e endereços que batiam certinho, mas mesmo assim ela aplicava golpes onde a galera comprava seus produtos e não os recebiam. A loja foi embargada e os responsáveis, se não me engano, presos.
  2. Tem uns vídeos de situações parecidas com a sua, talvez valha a pena conferir.
  3. Eu compraria a VGA, com certeza ela dará vídeo e funcionará perfeitamente para uso normal (navegando na internet, editando textos/planilhas, etc), até porque o clock nesse uso é drasticamente reduzido para melhor eficiência térmica e energética. Se em jogos seu PC desligar por conta de picos de energia (recurso de proteção da própria fonte, se for boa), eu tentaria diminuir os clocks da GPU até pegar uma fonte melhor. Eu arriscaria por aí, até porque está muito mais difícil conseguir uma GPU do que fonte, então se tu tiver a grana sobrando e puder comprar a GPU, já segura ela na primeira oportunidade.
  4. Amigo, tenho uma GTX 1060, sei que é uma placa bem inferior, mas ela consome 120W, com overclock em 2.0GHz ela consome algo em torno de 130~140W (não muito longe da 3060ti em stock), mas também tenho um i5 9600k (95W de TDP, em stock ele mal passa dos 60W), que mesmo em 5.0GHz e equipado com um WC de 240mm, minha fonte de 550W 80 plus bronze segura tudo com muita folga. Acredito que seu PC vá segurar, talvez no limite, não sei. No pior das hipóteses você terá que rodar tudo em stock. Compre uma fonte de 600W~650W que até uma RTX 3080 vai caber tranquilo. Comprar fontes de 700~800W+ com apenas uma GPU é desperdício hoje em dia, pois os hardwares tendem a ter uma eficiência energética cada vez maior com a evolução da tecnologia. Os fabricantes de GPU também jogam um valor um tanto exagerado para fontes recomendadas. Também leve em consideração que em raríssimos momentos o seu hardware ficará em 100% do uso o tempo todo, ainda mais se você travar os FPS dos jogos em 60, se o propósito da máquina for para jogos e não trabalho, claro.
  5. E o PC liga com o cooler antigo? Estranho isso. Checou se a pasta térmica está bem aplicada e uniforme? Não devia nem perguntar se o WC estava preso corretamente, mas sei lá. E a bomba? Consegue verificar se ela está ligando normal? Veja no manual da sua placa-mãe onde deve plugar o conector da bomba também, talvez possa ser isso. Tem placa que tem um conector específico pra bombas de WC, para que então a bomba funcione corretamente. Tente resetar o CMOS na placa-mãe também!
  6. Cara, na minha opinião, 3~4 fans já são mais do que o suficiente, deixa os 3 fans padrão do gabinete (ou se preferir, troque para algum de outra marca), aplique um air/water cooler bom no processador que já tá ótimo, de resto o ganho é ínfimo se comparado ao gasto que você vai ter com mais fans (seria algo em torno de 3~5 graus de diferença apenas, as vezes nem isso dá), a não ser que você busque algo que apele mais pra estética do que pra desempenho em arrefecimento, cabendo no seu orçamento, beleza! No mais, um gabinete bem espaçoso e com uns 3 fans bem posicionados + cpu cooler, já está perfeito. Veja vídeos de análises comparativas com diferentes quantidades de fans num gabinete para ver se vale a pena pra você. Recomendo canais de fora, tipo o Linus Tech. Segue um vídeo sobre o assunto: Quanto aos gabinetes Pichau Gaming, achei eles um bom custo x benefício, inclusive estou de olho no Pouter II, pois no momento estou atrás de um gabinete.
  7. Olá, boa noite a todos, Estou com a seguinte dúvida, nesta Black Friday, comprei a placa-mãe (figura 1) da Gigabyte Z370M Aorus Gaming (aquela produzida aqui no BR), quero combiná-la provisóriamente (pois a grana tá curta) com um Intel Pentium G5400 (figura 2), porém no site da Intel a minha placa-mãe não consta como sendo compatível com o mesmo. Por não ser produzida lá fora, fiquei pensando se não era por este motivo de não estar na lista da página da Intel, mas achei melhor perguntar aqui. Quanto as memórias, são dois módulos de 4GB, da marca Hyperx Predator (figura 3), com frequências de 3.000 MHz, quero saber se a placa-mãe suporta estes pentes, dei uma conferida numa tabela no site da Gigabyte (aqui) e elas estavam lá, mas é bom averiguar se são mesmo, pois vi uns relatoas de pessoas que foram ligar o PC com essa placa e ela não reconhecia certas memórias, depois percebeu-se que na realidade a Gigabyte não atualizava o acervo suportado para a mesma. Queria aproveitar o embalo da pergunta e saber de vocês se posso colocar essas mesmas memórias com o G5400, se ele vai aceitá-las e operar em uma frequência reduzida, ou se não, ou até se ele reconhece a frequência de 3.000 MHz. *Obs: As figuras estão acompanhadas de seus devidos links. Figura 1 - placa-mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming Figura 2 - Processador Intel Pentium G5400 Figura 3 - Memória Hyperx Predator 8GB (2x4GB), DDR4, 3.000 MHz, CL15 Desde já, grato!
  8. @domingos87 Na minha humilde opinião nem compensa pegar um i7-3770 com uma 1060 nessa placa-mãe, até porque acredito que ela nem suporte o tal processador. A Positivo pega as placas mães de outras marcas parceiras que ela usa pra montar seus PCs e enfiam uma Bios deles toda modificada, se não me engano a última Bios lançada pra essa placa-mãe foi de antes de lançarem esse i7 aí. Também li relatos de pessoas dizendo que ela suporta até o i7-2600. O i7-3770 já empurra a 1060 com um pequeno gargalo numa mobo compatível topzera em jogos CPU Bound, imagina se for nessa da Positivo que já dá uma capada na própria 1060. Se eu fosse o autor do tópico, faria como eu tô fazendo agora, vendendo a velharia e juntando mais uma grana pra atualizar as peças, a 3a geração é monstra mas não vai se segurar por muito mais tempo não. Estão vendendo as mobos e i7 de terceira geração a preços abusivos na Internet, tudo tranquera usada, ultrapassada e custando muito caro, ao meu ver não compensa.
  9. Cara, eu tive uma placa-mãe dessas e uma GTX 1060 da Galax de 3 GB, ela suportava tranquilamente a 1060, obviamente vai perder um pouquinho de desempenho pelo fato dela possuir um slot PCI-E x16 2.0 e não 3.0, mas acredito (posso estar errado) que seria coisa de no máximo 6 frames, nada que te impeça de jogar os mais novos jogos com tudo no Ultra a 60 fps. Eu por exemplo, rodava DOOM 2016 a mais de 80 fps com tudo no talo, GTA 5 com msaa 2x e Gramas no High também vai super de boas. Por sorte testei essa placa-mãe num i7 3770 e infelizmente o PC não bootava, ele ligava e reiniciava e ficava nesse loop infinitamente, acredito que a Bios não estava reconhecendo o processador, mas também pode ser que ele estivesse com algum defeito, vai saber, pois eu peguei o processador de um PC já todo *****, com defeito nos slots de memória ram.
  10. Seguinte pessoal, Estou afim de atualizar minha velha placa-mãe e com isso vou ter que atualizar memórias e processador (que já sei quais quero), acho a placa-mãe um dos componentes mais importantes do PC, embora muita gente não dê o devido valor a esse item. Não quero nada muito além dos 600 reais, no momento estou de olho nessa: Asrock Intel B360M PRO4 DDR4 LGA 1151 E aí, o que acham? Achei um bom custo benefício, também achei bem bacana sua construção, muitas fases e capacitores, isso é bom. A princípio vou combiná-la com um Intel Pentium G5400 @3.40 Ghz e depois vou pensar se atualizo para um i5 8400 ou i7 8700.
  11. Concordo contigo amigo, no meu caso curto ver os vídeos do pessoal da TecLab, eles fazem uns testes bem bacanas! Também vejo comentários de pessoas que compraram algum produto que estou de olho, pra ver se é bom ou não.
  12. Cara, as fontes da PCYes! são ótimas, eu tenho a Electro V2 de 500W 80 plus bronze, nem botava tanta fé na marca, mas me surpreendeu. Creio que uma de 400W, ou 450W que seja boa e com certificação 80 plus bronze já segura sua config.
  13. Cara, se tu não for querer exagerar e tiver um bom cooler ou watercooler, essa mobo já dá conta, mas as que são boas para over mesmo estão muito caras, praticamente o dobro do valor dessa sua aí e como é AMD, não vai te dar tanta vantagem assim em games. Por mim nem faria overclock, ela já tem um boost suave e carrega bem essa RX 580.
  14. Pois é, eu cheguei a pensar nisso também... Se quer fazer over, é bom abrir mais a mão numa placa-mãe que tenha mais fases (vrm) e capacitores que alimentem bem o processador do que pegar uma com 4+3 e sobrecarregá-los. Pra isso é importante que a mobo também venha com um dissipadorzinho nos vrm's, já da um folego.
  15. Eu escolheria a MSI por conhecer melhor a marca, não sei como é o RMA da Power Collor. Quanto ao processador eu iria de r7 1700, depois dá pra fazer um overzinho de leve também, se bem que ela já em stock ganha da r5 2600.
  16. Pra FullHD tá mais que servido, mas se fosse eu em seu lugar, colocaria memórias mais rápidas, tipo 2933Mhz, ouvi dizer que os processadores AMD Ryzen se beneficiam de memórias mais rápidas, mas cuide na latência!
  17. Mano, seu problema me parece que tem algum fusível dando problema, ela ainda dá vídeo? Eu tive uma GTX 760 de 2GB da PNY, infelizmente eu usava ela com uma fonte genérica da marca Leadership, que se dizia possuir 500W reais, depois de um tempo os conectores de alimentação extra de 4 pinos que estavam nela chegaram e derreter e sair fumaça, desliguei o PC e depois disso, ao ligar o fan dela girava a 100% e não dava mais vídeo, mais tarde descobri que era um fusível bobo que tinha dado curto e com isso ficava um curto na placa, a sua troca resolveria o problema, mas acabei vendendo com defeito no ML e peguei uma GTX 1060 da Galax, na Terabyte. Estou com ela a uns 5 meses sem ter o que reclamar, agora minha fonte é bem melhor também, da marca PCYes! Electro V2 500W 80 Plus Bronze, e vai por mim, é uma marca muito boa e que não botava muita fé não.
  18. Fui fazer este procedimento, instalei a BIOS do CPU Evo, chegou em 100%, instalou e a máquina desligou, agora meu computador liga mas não dá boot nenhum... Fiz tudo como manda o figurino e me fudi, detalhe que minha placa-mãe é exatamente igual a sua, com exceção da cor, que é azul, de resto é igual, incluindo o slot PCI-E 1x a menos. Agora vou ter que comprar um bios novo e soldar na placa!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...