Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Oruê

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Cara, eu por um problema coincidentemente parecido kkk minha config é com o mesmo processador que o seu, mas minha motherboard é uma B350 e minha placa de vídeo é uma RX 580 8gb XFX. Estou fazendo vários testes, pra tentar descobrir o que está rolando, mas até agora não descobri ao certo kkkkk você chegou a alguma conclusão?
  2. Bom, meu computador tem aproximadamente 2 anos de uso e nunca tive esse tipo de problema, uso um processador Ryzen 7 2700X, placa de vídeo RX580 8gb, placa-mãe B350, 32gb de ram e uma fonte EVGA 650w. Enfim, trabalho como designer gráfico e uso o dia todo photoshop, illustrator, coreldraw, etc para trabalhar e meu pc roda tranquilamente, sem travar ou quaisquer outros tipos de problema... Mas de uns dias pra cá, sempre que vou jogar qualquer tipo de jogo (LOL, Resident Evil 7, entre outros) depois de um certo tempo (aprox. 1h ou 1h30) o pc simplesmente DESLIGA. Eu tento religar ele logo em seguida e ele não liga por nada, mas após eu tirar os cabos da fonte e colocar novamente ele volta a ligar... ai se eu uso normalmente ele não desliga mais, mas se eu volto a jogar ele volta a desligar. Ele nunca fez isso, e eu sempre joguei os mesmos jogos tranquilamente, mas de um tempo pra cá ele começou a dar esse problema. Testei jogar com uma outra placa de vídeo e não tive esse problema, então teoricamente o problema está na minha GPU, mas o porque está acontecendo isso do nada?
  3. Nessa foto estou utilizando a HyperX + 1 Vengeance(Como eu usava antigamente, funciona ok) e aqui segue a foto do SPD da HyperX GALERA ATUALIZANDO O CASO. Quando fui colocar a HyperX pra tirar o print pra vocês, tentei ligar novamente e não funcionou(como antes não funcionava) ai tirei 2 pentes da Vengeance e liguei, e funcionou ok. Tirei o print e enviei aqui. Aí desliguei o computador e fui colocar novamente os outros 2 pentes e tirar o da hyperX, mas aí falei vou testar de novo... coloquei os 2 e deixei os 4 pentes lá e PRONTO, O PC LIGOU COM OS 32GB (???????????????????????????) Sei que não faz muito sentido, como muitas coisas do computador kkkkk mas ainda quero descobrir se existe algo que esteja fazendo isso acontecer... Vou enviar novamente o print dos 4 slots agr, pra ver se mudou alguma coisa.
  4. @Eder Neumann Então, um amigo meu que tava fazendo as instalações pra mim, e tava "funcionando" mas eu tinha formatado meu windows e tava dando um erro toda hora, e dps de horas com meu amigo mexendo ele descobriu que essa memória da hyperX tava funcionando apenas em 2133hz (até aí ok, se funcionasse) ele testou lá e ficou ok. Quando trouxe o computador pra minha casa, ele começou a dar esse b.o. de não ligar até eu remover a memória... @Matheus Dutra traduzindo para leigos no assunto, isso quer dizer que eu nunca vou conseguir usar 4 pentes? hsuiahea
  5. @Matheus Dutra AMD Ryzen 7 2700X Eight-Core Processor 3.70 GHz
  6. Fala galera, bom dia! Seguinte, tenho um computador que usava 16gb de ram, as quais eu comprei 1 de cada vez, sendo uma Hyper X de 8gb 2400hz e outra Corsair Vengeance de 8gb 2400hz também. Utilizei as duas por aproximadamente um ano, e finalmente na black desse ano eu comprei mais 2 pentes de 8gb cada, para ficar com 32gb de ram. Eu comprei 2 memórias exatamente iguais a da Corsair Vengeance que eu já tinha, 8gb 2400hz. Chegaram essa semana e quando eu coloquei os 4 pentes juntos, o meu pc simplesmente não pega. Eu ligo ele, ele liga o processador, mas não dá imagem e não liga/manda energia pra nenhuma porta USB(as quais uso mouse, teclado, etc)... Reiniciei várias vezes, e não funcionou de forma alguma, porém se eu tiro o pente de memória da hyperX(que é o único diferente) ele liga normalmente, com 24gb de ram... (Já passei teste de memória nessa hyperX e está 100% ok, testei ela sozinha e funciona normalmente... Ela só não funciona junto com as outras 3) Vocês sabem o que pode ser isso? Se tem algo que eu possa fazer, algum teste, ou se eu realmente vou ter que "descartar" uma memória funcionando perfeitamente e pegar uma outra corsair do mesmo modelo das minhas pra funcionar...
  7. Show mano, to só cotando os preços aqui pra ver ql site fica mais em conta... Na real é que eu preciso dele com um pouco de pressa, então to tentando ver se não fica com MUITA diferença de preço comprando tudo do mesmo site, ou no máximo 2 sites... Levando em consideração que moro no interior do Mato Grosso, tem frete que é meio caro p *****, etc USHAUIEh SSD ta nos planos também... Vou ver quanto vai ficar e correr pro abraço uahuahauh valeu brother, pode ter certeza que vou visitar aqui com frequência! Abraço.
  8. Mano, muuuuito obrigado! UHAUHAUAHUAHUH pelo que tinha pesquisado eu ia montar bem similar a isso. A princípio tinha ficado em dúvida entre a R7 1700 ou a R5 2600 mas daí vi aqui no site mesmo, que pro meu objetivo a R7 seria melhor pelos núcleos e pá, bem o que tu disse. A única coisa que eu havia montado diferente do que você passou, era que no lugar da memoria 2x8 eu ia pegar só uma 1x8 e comprar a placa de vídeo RX580 de 8gb e deixar a outra memória pra comprar mais pra frente sauiehuiasahe mas acho que vou fazer isso que tu disse das 2 mesmo porque vi que dual channel funciona bem melhor né... Mas valeu pra ***** mano, brigadão mesmo!
  9. Salve =) Trabalho com informática, mas sou meio leigo em questão de pc gamer, placas de vídeo, processadores, placa-mãe, etc eu sei só o básico mesmo, nada detalhado. Então gostaria que alguém que realmente entendesse me ajudasse numa config para montar o meu! Eu trabalho também como designer gráfico, então basicamente seria pra jogar/trabalhar. Uso programas como Corel, photoshop, illustrator, etc... Ficaria agradecido com a ajuda de vocês, valeu! =)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...