Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MADC1993

Membros Juniores
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Concordo. Eu mesmo estou mudando da área de ciência e tecnologia para ir para economia, direito ou jornalismo. Pois tudo que indica que nosso setor chegou ao fim no Brasil. Ou procura outra coisa para estudar, ou muda de país.
  2. Acho que depende muito do Trabalho Remoto... E olha que sou sou bem cético em relação a esses trabalhos. Acho que no remoto as exigências (formação/conhecimentos, escala/horário de trabalho, etc...) são maiores e os salários são menores do que o presencial. Como moro no interior de SP, não tem emprego presencial e não tenho como me mudar para a capital ou para Campinas. No fim, desisti da área de tecnologia e vou partir para economia (graduação e pós-graduação) e depois que eu vou tentar a área de TI de novo.
  3. É um "backtop" bom para quem não fica muito em casa. O difícil é saber onde deixar quando ele não estiver nas costas (Alias, nas costas é o último lugar que ele vai usar, afinal com essa autonomia de bateria e eu duvido que isso venha com um SSD de fabrica ia ficar muito ruim mesmo que seja só para VR)... Eu usaria apenas para levar comigo de uma região a outra. Tipo dormir num hotel que tenha TV HDMI e cia... Pro dia a dia eu dificilmente usaria.
  4. Boa tarde pessoal. Sou novo aqui no grupo. E queria tirar a principio umas duvidas em relação a área de tecnologia. Mas vou ter que ser o mais breve possível, ainda que poucos serão capaz de responder minhas perguntas adequadamente. Existe alguma possibilidade do setor de tecnologia continuar no Brasil? Pois aparentemente ele está terminando de ir pro saco. Eu mesmo estou abandonando de vez (ou quase) os estudos na área de programação de jogos - depois de tanto bater cabeça, enlouquecer familiares e não conseguir aprender direito - para tentar uma faculdade de economia em 2020 (Morando em S.J. dos Campos - SP, onde não tem emprego nessa área e NUNCA TERÁ). Modelagem 3D vale a pena? Não que seja meu objetivo principal trabalhar nessa área como fonte de renda principal, mas é um curso que estou fazendo na SAGA gratuitamente. Se por algum milagre o setor de tecnologia não for de vez pro saco, vale a pena investir em Programação Web? (Cogitando isso apenas depois que eu fizer uma pós-graduação na área de economia) Dá para entrar nesse mercado depois dos 25 anos (minha idade atual)? To desde que terminei o ensino médio profissionalizante (médio + técnico em informática) tentando, me especializando e falhando porque não moro em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Brasília tampouco Florianópolis e minha família é contra eu me mudar de cidade. Só me sobrou desistir da área (pelo menos por enquanto) e ir para algo compatível com minha cidade. Detalhes não muito (ou nem um pouco relevantes): Tenho 25 anos, acompanho o setor de TI desde os 15, quando comecei o ensino médio técnico. Tenho depressão e perdi meu emprego na drogaria por conta disso. Possivelmente minha depressão é pela falha constante de tentar entrar no setor de tecnologia (creio que seja mais pelo fato de não morar em uma das cidades acima do que pela falta de curso superior e pós-graduação) Familiares e empresa me pressionaram a desistir da área pois é uma área onde quem não mora em SP "tá pedindo para virar mendigo"... Não tenho urgência (pra não dizer interesse a curto prazo) em trabalhar na área, pois quero primeiramente me estabilizar e tentar formar uma família, e sei que no setor de ciência e tecnologia é praticamente impossível no Brasil. Grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×