Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hamushi

Membros Juniores
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Boa noite, Hwap! Me desculpe, acho que não elucidei bem o caso. O problema é justamente que, por algum motivo, a função Pivo não me permite usar como argumento o "Result[0]". Ele só me permite usar o Result (vou seja, na forma de matriz e não um valor individual dessa matriz). O que será que pode estar acontecendo?
  2. Fins didáticos mesmo. Pensei nessa possibilidade que você comentou, mas para um número muito grande de sequências ele se tornaria ineficaz, já que a cada novo número sorteado a chance de já ter sido sorteado aumentaria. Mas parece que isso é uma limitação dessa função. Pensei que pudesse haver alguma alternativa.
  3. Sim. Mas isso é para gerar sequências aleatórias novas, mas nessas novas sequências continuarão havendo repetições. Existe alguma forma de retirar os resultados já "sorteados" dos próximos que estão por vir?
  4. Bom dia! Gostaria de saber se eu posso excluir os resultados já obtidos da função rand() para gerar novos números. Por exemplo: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(){ for(int i=0;i<100;i++) printf("Novo valor gerado: %i\n",rand()%200); return 0; } Nesse caso ele provavelmente exibirá resultados repetidos. Há alguma forma dele exibir somente resultados novos?
  5. Bom dia! Estou estudante de Java e me surgiu uma situação que não estou conseguindo contornar de modo satisfatório. Vejam o código abaixo: public class Teste{ private static void Pivo(double Matriz[], double Resultado){ if (Matriz[0]==0){} else { double temp=Matriz[0]; Resultado/=temp; for(int i=0;i<Matriz.length;i++){ Matriz[i]/=temp; } } } public static void main(String[] args){ double Coeffs[][]={{4, 2, 20},{2, 3, 5},{5,7,9}}; double Result[]={4,3,2}; Pivo(Coeffs[0],Result[0]); //AQUI ESTÁ O PROBLEMA } O objetivo dele é fazer com que o primeiro digito da linha da matriz informada se torne 1, mas ao fazer isso dele deve dividir todas as colunas dessa linha pelo valor original do primeiro valor da linha Coeff informado como também a primeira linha da matriz Result. O problema é que esse código não está conseguindo alterar o valor de Result[0]. Se eu passo a matriz sem especificar a linha (somente digitando Result) eu consigo alterar seu valor informando dentro da função Pivo que quero alterar somente o valor Result[0], mas para minha aplicação isso não serve. Pensei em alterar dessa forma: private static void Pivo(double Matriz[], double Resultado[],int Posicao){ ... Resultado[Posicao]/=temp; ... } public static void main(String[] args){ ... Pivo(Coeffs[0],Result[],0); } Isso resolveria o problema, mas me parece uma solução não muito elegante. Haveria alguma outra forma, mas podendo referenciar diretamente o elemento da array que eu quero modificar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×