Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodolfo Cotrim

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Vítor Malmegrim prevenir né. o cagaço bate na agua e volta, aee a gente pergunta pra nao dar ruim. aqui nao tem nem coolers no gabinete, só um genérico no processador e os 2 que vem na placa de vídeo rsrs. vou colocar em breve uns 2 coolers no gabinete pra dar uma melhorada ^^
  2. @Henrique Ariel AG Tive duvida pois no programa que utilizo que monitora o uso e temperatura dos componentes, mostra as temperaturas como se estivessem muito altas. Advanced System Care o nome do programa. E o medo também né, de permanecer jogando nessas temperaturas e de repente dar algum problema. ^^
  3. Bom dia a todos. Estou com uma dúvida aqui a respeito da temperatura ideal dos componentes do pc possuo um computador com i5 2400 - placa de video gtx 1050 oc 2xcoolers - placa-mãe ipmh61r2 - fonte hoopson atx 650 w usando normalmente o pc, sem jogos, a temperatura do processador fica por volta dos 45º, a gpu em torno dos 30-36º e placa-mãe 30-40º . Quando abri o jogo Warframe, por exemplo, as temperaturas subiram bastante, passando o processador a 80º -- gpu 49-60º -- placa-mãe +-76º . gostaria de saber se eh normal essa temperatura, mesmo em jogos pesados. no site da intel nao diz a temperatura máxima de operação o i5 2400, só menciona a temperatura de gabinete (Tcase 72,6º)
  4. @Edvaldo J. Frederico Eu atualizei a BIOS conforme o vídeo que voce colocou. Eu nao comprei o gravador de EPROM, ficou por conta e risco caso tivesse dado algo de errado. Graças a Deus deu tudo certo, assim que atualizou a BIOS já funcionou a placa de video perfeitamente. Depois de atualizar a BIOS, tive que configurar pra rodar o windows 10, la na setup tem as opções "windows 7 ou outro sistema" e "windows 8". Não lembro de cara qual das opções coloquei, mas pra quem for fazer o upgrade e estiver com windows 10 instalado talvez tenha que mexer na setup da nova BIOS pra poder startar o win 10.
  5. @Edvaldo J. Frederico valeu cara, consegui resolver o problema!!!! Muitissimo obrigado.
  6. Como utilizo o gravador de eprom?!!! se puder passar um link ou um mini passo a passo pra poder gravar a BIOS nele. e depois?!! se acontecer algum problema, é só dar boot pelo pendrive e instalar a BIOS?!!
  7. @Edvaldo J. Frederico Só atualizando as informações. meu processador estava sem pasta termica. daí quando coloquei a pasta termica no processador, os 5 bips nao ocorreram mais. O problema que ficou eh seguinte: ligo o pc, aparece a tela da BIOS , e dali nao sai, faz 1 bip a cada 30 seg +- , depois a tela fica preta, continua o bip eternamente... adicionado 0 minutos depois Ainda nao tive tempo/oportunidade para trocar a BIOS do pc para reconhecer a placa de video.
  8. uma duvida, esse problema poderia ocorrer se estivesse ocorrendo superaquecimento do processador?!!!
  9. Bom dia a todos. o problema eh o seguinte, ligo o pc, ele apita 5 vezes e em seguida a placa de vídeo para de funcionar. a primeira vez que conecta a placa, ela mostra a tela da BIOS e trava aíi. ao desligar o pc e ligar novamente acontece esse problema dos bips. daí em diante sempre que liga o pc dá esses bips. Quando a placa de vídeo não está conectada na placa-mãe o PC liga normalmente, sem apitar nem nada. Já limpei o slot PCI e não adiantou. O PC tem as seguintes configurações: I5 2400 -- 1x 8gb Kingston RAM -- Fonte Hoopson ATX. 650w -- Placa de vídeo gigabyte GeForce GTX 1050 2gb GDDR5 rev 1.1 -- placa-mãe - Pcware ipmh61r2 (8mb) Eu filmei com celular o problema e postei no youtube, segue o link do vídeo :
  10. Bem, estou com o seguinte problema: tenho um pc - placa-mãe pcware ipmh61r2 / i5 2400 / 8gb RAM / ssd 120 gb / hd 1t / não possui placa de vídeo offboard nem onboard. Acontece que ao conectar o cabo HDMI na smartv, a tela fica piscando, o som tb é interrompido quando a tela pisca, como se tivesse perdido o sinal. o problema se agrava quando eu coloco uma resolução mais baixa, e/ou uma taxa de atualização mais alta. Testei o cabo hdmi noutro pc e o cabo funcionou de boa. Utilizei outro monitor e o problema persistiu. Os drivers estão atualizados. O problema fica mais atenuado quando coloco a taxa de atualização em torno de 30p hz. Testei praticamente todas as resoluções e frequencias oferecidas pelas propriedades graficas, e em qualquer configuração a tela "pisca", em resoluções baixas pisca muito, e em resoluções altas depende um pouco. Imagino que o problema estaria na placa sem GPU integrada, e que o problema seria resolvido com uma placa de video offboard.
  11. @Shaman93 Minha fonte é Hoopson atx 650w @J.Augusto F Olha, eu nao sei como se atualiza a BIOS... tenho um outro pc, tb com chipset H61 que tem uma geforce gtx 1050 que funciona perfeitamente. difícil seria testar na pratica.
  12. Boa tarde. Tenho um pc com as seguintes configurações: placa-mãe pcware ipmh61r2 i5 2400 3.1 ghz 8gb RAM ssd 120 gb hd 1 tb Dá ruim eu colocar uma placa de vídeo Radeon RX 550 no PC?!!!!! Fico em dúvida quanto a compatibilidade, ou a perda de desempenho por colocar em chipset intel.
  13. Opa. Se lhe for de valia, dá uma olhada nesse site que dá pra comparar o desempenho das placas de vídeo. https://versus.com/br Pela última pesquisa que fiz, nessa faixa de preço que você mencionou, dá uma procurada nessa Placa: Asus Phoenix Geforce GTX 1050 - 2gb https://www.google.com.br/search?safe=active&rlz=1C1GCEU_pt-BRBR821BR821&também=shop&q=asus+ph+gtx+1050&tbs=vw:l,mr:1,cat:297,pdtr0:1609289|2.0%242.0,new:1,price:1,ppr_min:700,ppr_max:1000&sa=X&ved=0ahUKEwix15WUyuDeAhWHlJAKHXJ5AIcQvSsIiQIoAQ&biw=1920&bih=938

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...