Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alex Almeida Leonardo

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá a todos! Eu tenho um computador que uso para jogos E para trabalho (com maquinas virtuais). Meus ambientes de trabalho ficam nas maquinas virtuais, porém cada vez mais esses ambientes se tornam pesados, exigindo mais hardware. Pelo que tenho lido os hypervisors tem um desempenho superior a essa virtualização de desktop que costumo usar ( VirtualBox / VMWare ). Gostaria de manter esse PC sendo um PC de jogo (Windows 10) mas gostaria de colocar algum hypervisor free como dual boot. Na hora do boot eu escolheria se quero o Windows 10 ou se eu quero esse hypervisor, pra depois escolher alguma das minhas maquinas virtuais. Vocês sabem se é possível esse tipo de configuração?
  2. Olá a todos! Quais as placas mães vocês sugerem para um PC que terá o processador Ryzen 7 1700 com mínimo de 32GB e máximo de 64GB de RAM? Antes eu gostava bastante da marca Asus, mas estou por fora das marcas. Não sei quais são as boas opções hoje em dia. Alguém aqui usa esse processador Ryzen 7 1700 ? Qual a sua placa-mãe?
  3. @KairanD, acho que fechou! rsrs Vai ser Ryzen mesmo. Estou só pesquisando as diferenças entre o R5-2600, R7-1700, R7-1700x e R7-1800. Por enquanto, pelo preço e número de núcleos, vou de R7-1700. Valeu pelas informações pessoal! Faz mais de uma década que não pesquiso sobre isso. Nem conhecia essa linha Ryzen. Só conhecia os Intel Core iX. Meu desktop atual é um Athlon 64 x2 6000+ rsrs Um abraço a todos!
  4. Olá KairanD! Obrigado pela informação. Então, eu achei interessante a sugestão do Shaman93 com o Ryzen 5 2600. A faixa de preço é essa mesma (entre R$ 800 e R$ 950). Queria saber qual seria o equivalente Intel a esse Ryzen 5 2600 e ao Ryzen 7 1700, pra ver se algum da Intel é melhor, etc. Você sabe quais da Intel são equivalentes a esses dois?
  5. @Shaman93, obrigado pela sugestão. Eu vi que da pra comprar por um preço similar o Ryzen 7 1700. Acho que vale a pena, né?
  6. Olá a todos! Eu pretendo montar um pc que servirá tanto para jogos, quanto para virtualização. Esse pc terá bastante memória (para as maquinas virtuais) e ocasionalmente eu jogarei com ele. Placa de vídeo eu já tenho (GTX 970) mas estou na dúvida de qual fabricante eu adoto para o processador. Na opinião de vocês, quem hoje em dia tem um melhor custo-benefício: AMD ou Intel?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...