Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Allison Klosowski

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. @Isadora Ferraz colocar todos em série, e a cada 10 (por ex) coloca mais um resistor? ou fazer somente 10 (ou 20) em paralelo (colocando um resistor pra cada etapa)?
  2. Tive uma ideia de criar um painel de led formando uma palavra ou frase, para isso iria fazer cada letra formada por LEDs. Numa palavra por exemplo iria utilizar cerca de 100 LEDs. Pensei em colocar todos eles em paralelo e um resistor de 5w na entrada. Rola essa ideia de fazer em paralelo com tantos LEDs?
  3. Putz cara, pelo preço e pela reputação do vendedor acho melhor não kkk
  4. Olá, gostaria de saber qual equivalente do mpsw45, já dei uma olhada no google e não achei nada. Não encontro ele pra comprar, e queria usar nesse circuito (é um detector de radiação que achei nesse site http://madscientisthut.com/wordpress/daily-blog/easily-make-a-radiation-detector-ion-chamber/ )
  5. @Isadora Ferraz valeu pela dica, fiz uma blindagem tosca só pra teste e já resolveu o problema, outros materiais não interferem mais. @MOR bem útil o arquivo sobre a lâmpada de neon. Sobre detecção com fotodiodo, eu tentei várias vezes usar o bpw34 (só que não como Geiger, mas sim para medir a energia da radiação gama) mas desisti porque nunca consegui uma leitura nem razoável de energia.
  6. Olá, encontrei esse contador de radiação do tipo Geiger Muller ( https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/projetos/16287-detector-de-radiacao-atomica-art1795 ), ele usa uma lampada de neon no lugar da válvula Geiger, o que é muito interessante. Então construí esse detector, e quando chego com minha fonte de Amerício 241 ele pisca a lâmpada e faz barulho, porém...e agora é o problema, quando aproximo qualquer metal ou o próprio dedo ele também dá o mesmo sinal, a lâmpada descarrega só de aproximar outra coisa qualquer (tipo uma bola de plasma que descarrega preferencialmente no ponto onde toca a bola...). Alguém tem alguma ideia do porque isso estar acontecendo, e o que poderia ser feito para minimizar esse efeito indesejado??
  7. @Isadora Ferraz valeu, vou juntar as ideias e ver o que sai..kk
  8. quantos resistores pra baixar pra 1000V?? a raquete usa duas pilhas (acho que em paralelo..não abri pra ver)..mas se passar da tensão de entrada usual, não vai queimar componente? porque terei que pegar a saida direto do transformador da raquete (que é 1000V), se pegar do multiplicador vai fritar os capacitores ficar carregando sem dar descarga.
  9. Pessoal, resumindo td isso que foi dito, como eu poderia fazer essa fonte?? alguem pode colaborar passando um esquematico?
  10. @Renato.88 você poderia me indicar algum circuito de oscilador pra usar em vez do Hartley?
  11. @Isadora Ferraz @Renato.88 Se eu fosse usar esse circuito do oscilador Hartley, como ficaria pra fazer esses ajustes que vocês citaram?
  12. @aphawk essa fonte eu vou usar em um detector de radiação, nele a tensão vai ser aplicada em um cátodo e num ânodo. Quando uma radiação passar e ionizar o ar, esses íons serão acelerados para o ânodo e vai ser feito a leitura da corrente elétrica (que deve ser proporcional à energia da radiação). Por isso a fonte tem que ser regulável, pois essa faixa de corrente proporcional à energia da radiação depende da tensão aplicada: tensão mt baixa não mede nada, tensão mt alta perde a proporcionalidade, e tensão média atinge a proporcionalidade. Pelo que já encontrei em artigos, para o tamanho do meu detector tem que ser algo nessa faixa de 500-3000V. Com tudo isso, a corrente elétrica que a fonte pode proporcionar, a princípio, não tem tanta influência.
  13. Olá, preciso de uma fonte de alta tensão que eu possa regular na faixa de 500-3000V. Ela não pode ser com multiplicador de tensão com capacitor porque vai ficar funcionando sem dar descarga. A corrente elétrica de preferência tem que ser baixa tmbm. Alguém pode me ajudar com isso? Eu tinha pensado num oscilador Hartley com flyback, modificando alguma resistência ou colocando um potenciômetro adequado..mas não sei se iria baixar tanto a tensão a ponto de chegar na casa dos 500V...
  14. Ok, vou deixar o tópico em aberto, vou estudar o que você me passou, e assim que começar a desenvolver eu volto a postar aqui. Esse circuito que a mulher desenvolver já foi feito aqui na minha faculdade, é bem legal só que ele detecta somente partículas alfa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...