Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rosencaster

Membros Plenos
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Obrigado pela ajuda, mas eu já consegui resolver. Na verdade, o cabo DVI estava defeituoso.
  2. Detalhe é que acabei de formatar o pc pra confirmar se tinha algo a ver com software e tive uma péssima resposta. No momento que o driver da placa de vídeo foi instalado, ocorreu o mesmo problema que ocorreu enquanto eu jogava Age of Empires 3. O mesmo som e tudo apagou. A placa de vídeo basicamente parou. Agora estou preocupado porque aparentemente é um problema na placa de vídeo. Estou correto? Ela pode ter queimado?
  3. Processador: Intel Core i7-3770 Placa de vídeo: AMD Radeon RX 570 4GB Memória: 8GB (2x4) 1600MHz Placa-mãe: MSI H61M-E22/W8 Fonte: Cougar 500w 80 Plus White HD: 1TB 7200 RPM Como assim problema com a qualidade da energia?
  4. E aí, pessoal! Seguinte...meu monitor é um Samsung S22E310. No entanto, ele apresentou problemas e o levei para a assistência técnica. Instalei um Philips 206VL em substituição enquanto o outro não retorna. Estava funcionando tudo perfeitamente (detalhe talvez desnecessário: eu estava jogando Age of Empires 3), então o monitor apagou e emitiu aquele som de como se o cabo (que a propósito é um DVI) tivesse sido desconectado. Aparentemente o jogo continuou funcionando, já que continuei escutando os barulhos de batalha e a música. Além disso, todo o restante do computador permaneceu normal. No primeiro momento eu supus que o Windows tivesse atualizado algum driver da parte de vídeo automaticamente, já que o monitor em utilização é diferente do que está na assistência técnica. Resumindo...o computador não emite vídeo através da placa de vídeo offboard (que é uma AMD Radeon RX 570 4GB, da fabricante MSI). Acessei a BIOS e mudei a opção para dar boot pela placa de vídeo onboard, ou seja, do processador. Conectei um cabo VGA na placa-mãe: o computador inicializou e deu imagem no monitor normalmente. Minha primeira suposição foi de que tinha algo a ver com a resolução, de que o windows pudesse ter feito alguma alteração que eu não consigo reverter. Na verdade, nem sei se uma alteração na resolução possa causar o apagão total da tela. Já fiz diversas pesquisas e não encontrei solução. Me ajudem, por favor. OBS¹: Eu utilizava a conexão HDMI no monitor que está na assistência técnica. Neste substituto utilizo a conexão DVI. OBS²: Não consigo acessar as "Configurações de exibição" para alterar a resolução, que aparentemente no onboard está em 1600x900 a 60Hz. Isso se dá devido a um problema responsável por fechar automaticamente a janela. Deixarei em anexo uma imagem das "Propriedades gráficas", que trata da parte gráfica do processador, creio eu.
  5. Galera, estou dando uma turbinada no meu desktop. Minha primeira aquisição foi a placa de vídeo. Agora, antes de fazer a segunda aquisição, preferi tirar uma dúvida: vale a pena colocar o sistema operacional num SSD? Sei que é uma informação irrelevante, mas de antemão digo que utilizo Windows 10. Já ouvi falar que vale a pena colocar o sistema operacional num SSD, mas os únicos prós que vi nisso são: um boot mais rápido e maior velocidade de execução de programas que já vem pré-instalados no sistema operacional. Para que eu obtivesse um melhor resultado eu teria que instalar todos os programas no SSD, o que poderia sobrecarregá-lo. E uma dúvida sobre isso: de fato se um programa for instalado no SSD ele será necessariamente executado com mais rapidez do que num HDD? Por exemplo: o Chrome executaria TODAS as funções dele mais rapidamente ou somente daria o primeiro "boot" mais rápido? Resumindo: seria rápido somente para abrir o programa ou realmente para todas as funções que também viessem a ser executadas posteriormente? Observação: perguntei sobre colocar somente o sistema operacional no SSD porque pretendo comprar um modesto de 120GB.
  6. @Phoenyx Acredita que eu nunca tinha ouvido falar dessa plataforma? Realmente, os preços são ótimos. Mas o problema é que vem de fora. Demora e se der problema será complicado. Estou certo?
  7. @Phoenyx Pro bem ou pro mal, não tenho outra escolha adicionado 0 minutos depois @Amanda Gonçalo Nossa! Esse Xeon 1290 v2 é extremamente caro! Está na casa dos R$ 5.000,00.
  8. @Amanda Gonçalo Eu cheguei a ver esses xeon, mas não dei muita atenção. Achei que fosse específico para servidores e tal.
  9. @KairanD Obrigado pela resposta, principalmente pela parte que explica o motivo do processador não estar alcançando os 3.90GHz. adicionado 1 minuto depois @Amanda Gonçalo Obrigado pela explicação detalhada. Enfim, já perdi muitos hardwares para aprender o que fazer e não fazer na hora de uma manutenção. Mais um pra lista. Infelizmente, esse é bem valioso
  10. Sim, coloquei a pasta térmica novamente após ter feito tudo. Um alicate para desempenar quando estava muito empenado. Posteriormente uma borracha para desempenar o pouco que faltava das outras vezes.
  11. Aí está o teste. Aparentemente, está tudo normal, não é? Exceto pelo fato do processador não estar atingindo 3.90GHz, que é o turbo máximo dele. Pelo que vi ele só atingiu 3.70GHz. Curiosidade importante: hoje passei o dia inteiro fora e quando cheguei que liguei o pc, tive o mesmo problema de ontem depois da queda. Ele ligava durante 2 ou 3 segundos e desligava. Tive que novamente dar um jeito de desempenar ele para funcionar. Foram umas 3 tentativas. Tô achando que esse processador vai pro barro
  12. Foi nisso que pensei. Os compradores não pagarão o valor real do processador. Mesmo eu garantindo que estejam funcionando perfeitamente. Farei os testes em breve e postarei aqui os resultados.
  13. Sim, também achei a melhor categoria. Se comparar com as Nvidia que levam pau dela e são bem mais caras, tipo a 1060 e a 1650. E a RX 580 acaba saindo muito mais cara do que a RX 570.
  14. Sim, é o original da intel da linha 1155. adicionado 0 minutos depois Farei assim que chegar em casa e postarei os resultados aqui. Obrigado.
  15. De qualquer forma, estou bem satisfeito com o resultado que terei quando a placa de vídeo chegar. Comprei ontem numa promoção da pichau por R$ 681,20 (incluindo o frete).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!