Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rosencaster

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rosencaster postou

  1. @Tavaares00 Não tem escrito isso. Dá uma olhada na imagem. É exatamente esta a memória que eu tenho.
  2. @Tavaares00 Eu não entendi a sua pergunta. Como assim 1rx ou 2rx?
  3. Boa tarde, pessoal. Gostaria que me ajudassem. Eu peguei um serviço de montagem de desktop para uma cliente. Instalei 2 pentes de memória DDR2 de 2GB e 800MHz, mas quando liguei o computador, reparei que logo de início na BIOS já mostrava que só haviam 2GB de memória instalados, quando deveria ser mostrado que haviam 4GB. O modelo das memórias é Kinston KVR800D2N6/2G. Ao iniciar o sistema operacional, olhei nas propriedades do computador e mostrou exatamente o mesmo que eu vi na BIOS, somente 2GB de memória instalados. No entanto, ao utilizar o CPU-Z, mostra que há 4GB de memória instalados e que cada pente de memória tem 2GB. Eu não estou entendendo esta confusão. Alguém pode me ajudar? Deixarei em anexo algumas imagens que podem facilitar a identificação do problema. O que me deixou ainda mais confuso é que eu tenho outros pentes de memória de 2GB aqui. Quando os coloco juntos, de fato, consigo alcançar os 4GB desejados. Só com essas que citei acima que não aparece os 4GB. Não faço ideia do que esteja acontecendo. Utilizei os seguintes pentes aqui e ambos conseguiram alcançar os 4GB: 2 pentes de memória Kingston KVR667D2N5/2G (DDR2, 2GB, 667MHz) 2 pentes de memória Smart SG564568FG8N6KF-Z1 (DDR2, 2GB, 800MHz) Especificações do desktop Placa-mãe: Positivo POS-AG31AP (https://www.oficinadosbits.inf.br/Oferta.asp?codigo=19002) Processador: Intel Core 2 Duo E7400 2.8GHz (https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/36500/intel-core-2-duo-processor-e7400-3m-cache-2-80-ghz-1066-mhz-fsb.html) Memória RAM: 2 pentes DDR2 de 2GB e 800 MHz (https://www.kingston.com/datasheets/kvr800d2n6_2g.pdf) Fonte: ATX 500W (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1107174304-fonte-atx-4-sata-500w-nominal-bivolt-_JM?searchVariation=77712317752#searchVariation=77712317752&position=6&search_layout=grid&type=item&tracking_id=6292bd4b-74b0-482a-b54c-f62553e6fec6)
  4. Acho muito improvável que o monitor tenha vindo com o mesmo problema. Acho que é a placa de vídeo mesmo . Com você o problema piorou ao ponto em que não era mais possível ter tranquilidade?
  5. Eu tinha um desse aqui: https://www.hardstore.com.br/monitor/monitor-lcd/philips-206v3l-lcd-led-20-quot-wide-1600-x-900-5ms . Achei que o problema era justamente nele. Daí há uma semana atrás adquiri esse aqui: https://www.americanas.com.br/produto/133321705?tensão=BIVOLT . O problema persistiu. Me faz crer que o problema não é o monitor.
  6. Não. Você disse que o problema tinha sido na placa de vídeo.
  7. Putz! E o que você fez para consertar quando teve esse problema?
  8. Boa tarde. Tenho convivido com este pequeno problema há alguns meses. Inicialmente pensei que fosse o meu monitor que estivesse apresentando problemas, pois já tinha alguns anos de uso, mas recentemente adquiri um monitor novo muito bom e o problema continua acontecendo. São pontos ou traços azuis que surgem na tela, principalmente em fundos pretos e durante a execução de vídeos (imagem em anexo). Mas também já aconteceu na própria área de trabalho com papel de parede predominantemente preto e sem a execução de nenhum programa. Estou com medo que seja algum problema na placa de vídeo, pois a garantia dela já acabou há alguns meses. Alguém já enfrentou este problema ou sabe o que pode ser? Desde já, agradeço! OBS: Os pontos ou traços não são fixos. Eles surgem e apagam muito rápido. Além disso, a posição em que surgem nem sempre é a mesma. Configurações do desktop Processador: Intel Core i7-3770 Memória: 8 GB (2 pentes DDR3 de 4 GB e 1600 MHz) Placa de vídeo: AMD Radeon RX 570 (4 GB GDDR5 256-bit) Fonte: 500W 80 plus Disco rígido: HD 1 TB Monitor: Samsung LC24F390 (LED 24" 1920x1080 Full HD Curvo)
  9. Obrigado pela ajuda, mas eu já consegui resolver. Na verdade, o cabo DVI estava defeituoso.
  10. Detalhe é que acabei de formatar o pc pra confirmar se tinha algo a ver com software e tive uma péssima resposta. No momento que o driver da placa de vídeo foi instalado, ocorreu o mesmo problema que ocorreu enquanto eu jogava Age of Empires 3. O mesmo som e tudo apagou. A placa de vídeo basicamente parou. Agora estou preocupado porque aparentemente é um problema na placa de vídeo. Estou correto? Ela pode ter queimado?
  11. Processador: Intel Core i7-3770 Placa de vídeo: AMD Radeon RX 570 4GB Memória: 8GB (2x4) 1600MHz Placa-mãe: MSI H61M-E22/W8 Fonte: Cougar 500w 80 Plus White HD: 1TB 7200 RPM Como assim problema com a qualidade da energia?
  12. E aí, pessoal! Seguinte...meu monitor é um Samsung S22E310. No entanto, ele apresentou problemas e o levei para a assistência técnica. Instalei um Philips 206VL em substituição enquanto o outro não retorna. Estava funcionando tudo perfeitamente (detalhe talvez desnecessário: eu estava jogando Age of Empires 3), então o monitor apagou e emitiu aquele som de como se o cabo (que a propósito é um DVI) tivesse sido desconectado. Aparentemente o jogo continuou funcionando, já que continuei escutando os barulhos de batalha e a música. Além disso, todo o restante do computador permaneceu normal. No primeiro momento eu supus que o Windows tivesse atualizado algum driver da parte de vídeo automaticamente, já que o monitor em utilização é diferente do que está na assistência técnica. Resumindo...o computador não emite vídeo através da placa de vídeo offboard (que é uma AMD Radeon RX 570 4GB, da fabricante MSI). Acessei a BIOS e mudei a opção para dar boot pela placa de vídeo onboard, ou seja, do processador. Conectei um cabo VGA na placa-mãe: o computador inicializou e deu imagem no monitor normalmente. Minha primeira suposição foi de que tinha algo a ver com a resolução, de que o windows pudesse ter feito alguma alteração que eu não consigo reverter. Na verdade, nem sei se uma alteração na resolução possa causar o apagão total da tela. Já fiz diversas pesquisas e não encontrei solução. Me ajudem, por favor. OBS¹: Eu utilizava a conexão HDMI no monitor que está na assistência técnica. Neste substituto utilizo a conexão DVI. OBS²: Não consigo acessar as "Configurações de exibição" para alterar a resolução, que aparentemente no onboard está em 1600x900 a 60Hz. Isso se dá devido a um problema responsável por fechar automaticamente a janela. Deixarei em anexo uma imagem das "Propriedades gráficas", que trata da parte gráfica do processador, creio eu.
  13. Galera, estou dando uma turbinada no meu desktop. Minha primeira aquisição foi a placa de vídeo. Agora, antes de fazer a segunda aquisição, preferi tirar uma dúvida: vale a pena colocar o sistema operacional num SSD? Sei que é uma informação irrelevante, mas de antemão digo que utilizo Windows 10. Já ouvi falar que vale a pena colocar o sistema operacional num SSD, mas os únicos prós que vi nisso são: um boot mais rápido e maior velocidade de execução de programas que já vem pré-instalados no sistema operacional. Para que eu obtivesse um melhor resultado eu teria que instalar todos os programas no SSD, o que poderia sobrecarregá-lo. E uma dúvida sobre isso: de fato se um programa for instalado no SSD ele será necessariamente executado com mais rapidez do que num HDD? Por exemplo: o Chrome executaria TODAS as funções dele mais rapidamente ou somente daria o primeiro "boot" mais rápido? Resumindo: seria rápido somente para abrir o programa ou realmente para todas as funções que também viessem a ser executadas posteriormente? Observação: perguntei sobre colocar somente o sistema operacional no SSD porque pretendo comprar um modesto de 120GB.
  14. @Phoenyx Acredita que eu nunca tinha ouvido falar dessa plataforma? Realmente, os preços são ótimos. Mas o problema é que vem de fora. Demora e se der problema será complicado. Estou certo?
  15. @Phoenyx Pro bem ou pro mal, não tenho outra escolha adicionado 0 minutos depois @Amanda Gonçalo Nossa! Esse Xeon 1290 v2 é extremamente caro! Está na casa dos R$ 5.000,00.
  16. @Amanda Gonçalo Eu cheguei a ver esses xeon, mas não dei muita atenção. Achei que fosse específico para servidores e tal.
  17. @KairanD Obrigado pela resposta, principalmente pela parte que explica o motivo do processador não estar alcançando os 3.90GHz. adicionado 1 minuto depois @Amanda Gonçalo Obrigado pela explicação detalhada. Enfim, já perdi muitos hardwares para aprender o que fazer e não fazer na hora de uma manutenção. Mais um pra lista. Infelizmente, esse é bem valioso
  18. Sim, coloquei a pasta térmica novamente após ter feito tudo. Um alicate para desempenar quando estava muito empenado. Posteriormente uma borracha para desempenar o pouco que faltava das outras vezes.
  19. Aí está o teste. Aparentemente, está tudo normal, não é? Exceto pelo fato do processador não estar atingindo 3.90GHz, que é o turbo máximo dele. Pelo que vi ele só atingiu 3.70GHz. Curiosidade importante: hoje passei o dia inteiro fora e quando cheguei que liguei o pc, tive o mesmo problema de ontem depois da queda. Ele ligava durante 2 ou 3 segundos e desligava. Tive que novamente dar um jeito de desempenar ele para funcionar. Foram umas 3 tentativas. Tô achando que esse processador vai pro barro
  20. Foi nisso que pensei. Os compradores não pagarão o valor real do processador. Mesmo eu garantindo que estejam funcionando perfeitamente. Farei os testes em breve e postarei aqui os resultados.
  21. Sim, também achei a melhor categoria. Se comparar com as Nvidia que levam pau dela e são bem mais caras, tipo a 1060 e a 1650. E a RX 580 acaba saindo muito mais cara do que a RX 570.
  22. Sim, é o original da intel da linha 1155. adicionado 0 minutos depois Farei assim que chegar em casa e postarei os resultados aqui. Obrigado.
  23. De qualquer forma, estou bem satisfeito com o resultado que terei quando a placa de vídeo chegar. Comprei ontem numa promoção da pichau por R$ 681,20 (incluindo o frete).
  24. Ontem fui fazer a limpeza no meu i7-3770 e acabei derrubando no chão. Quando peguei, quase surtei ao ver que uma das quinas dele estava empada para fora (ou seja, se afastaria dos pinos quando eu colocasse no local devido novamente). Mesmo assim, testei. E tive o resultado esperado: o computador ligava e desligava em cerca de 2 ou 3 segundos. Eu percebi que o empeno havia atingido uns 2 ou 3 contatos dourados da ponta atingida. Com uma ferramenta tentei desempenar. Tentei novamente e não funcionou. Então, usei novamente a ferramenta na tentativa de deixá-lo um pouco para dentro, na tentativa de que os pinos da placa-mãe conseguissem fazer contato com o processador. Por sorte, funcionou. Está funcionando normalmente. Ainda assim, estou preocupado. Minha pergunta é: Esse empeno pode afetar o desempenho do meu processador? Afinal, está funcionando tranquilamente. Como faço para saber se ele está rodando com algum tipo de pane? Utilizo algum programa? Ele pode vir a queimar logo por causa deste problema, mesmo estando funcionando tranquilamente? Estou bem preocupado porque é um processador relativamente caro para as minhas condições financeiras.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...