Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique PP

Membro Pleno
  • Posts

    1.569
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Henrique PP em Quais as melhores memórias RAMs MHz em 2023? foi marcado como solução   
    Sem querer criticar, mas tenho 2 pontos... essas memórias que postou ai não serve para notebook, e a memória das Corsair está mais barata (custando menos) na Pichau, A TriForce das lojas de informáticas no Brasil é Pichau, Kabum e Terabyteshop (referencia a Zelda).
     
    @William Baracho Voltando ao posto memórias que você quer para colocar num notebook, são deste formato:

    Não é esta, é claro, só peguei uma foto da internet como referencia ao formato.
    Procure por memórias de 3200mhz 1Rx padrão JEDEC (JEDEC é tipo um IMETRO das memórias), é o melhor possível que se pode ter para memória, incluindo as normal de computador (as grandonas). Não conheço nenhuma de notebook por isso não posso te indicar. A especificação 1Rx indica que as memórias(chips de dados) estão de um único lado da placa da memória, isso aumenta e muito a compatibilidade junto com o padrão JEDEC.
    Para citar um exemplo seria algo tipo está...
    https://www.kabum.com.br/produto/193299/memória-kingston-fury-impact-8gb-3200mhz-DDR4-cl20-para-notebook-kf432s20ib-8
    elas são JEDEC na parte elétrica, mas só nisso, pois a programação do chip parece está no XMP pelo que parece.
    Fica a seu critério... mas deve funcionar....
     
    OBS: Como você já tem instalado 2 pentes de memórias, para ter um upgrade real, recomendo ... compra memórias de 3200mhz de 16GB cada pente e substituir os 2 que tem ai (fazendo um total de 32GB de RAM). pois que eu saiba 99% dos notebooks do mercado só tem espaço para 2 pentes de memória.
    OBS2: Não recomendo, não vale a pena, vai gastar muito pelo pouco ganho de desempenho nesse upgrade. A não ser que eles não tenham (suas memórias) 3200mhz, se estão nesse velocidade deixa elas ai.
    valeu fui..
  2. O post de Henrique PP em Trava todo sistema várias vezes foi marcado como solução   
    @Gutemberg Rios Lisboa Eu chutaria... problema de Windows, baixa Windows 7 completo ultima atualização... desativa atualização de drive do Windows antes de conectar a internet, desativa todas as atualizações melhor ainda. depois instala drive do processador deve funcionar de boa.
    Afinal seu i3 de 2º geração não precisa de Windows moderno. Suspeito de obsolescência pressentida ou programada, alguma atualizações do Windows (drives do Windows apresentou problemas) com processadores antigos.
    https://www.tecnoup.net.br/2022/02/01/como-impedir-a-instalacao-de-drivers-das-atualizacoes-automaticas-do-windows-10-e-11/
     
  3. O post de Henrique PP em memória RAM para Ryzen 7 5700x foi marcado como solução   
    levei mais em consideração o clock base em JEDEC na G.skill, assim que ligar o computador as memórias vão carregar em 2133mhz (achei muito baixo) já a Kingston começa em 2400mhz JEDEC (mínimo que considero). Não levei em consideração as latências tanto assim pois é quase um empate técnico.
    Cada marca usa chips de uma fabricante diferente, G.skill usa em sua maioria da chips de memória da Samsung (que tem modelos ótimos - chamados B-die - e também péssimos - chamados C-die) e Kingston usa em sua maioria chips da SK Hynix (até onde sei) infelizmente não conheço muito os modelos de chips de memória desta marca.
  4. O post de Henrique PP em Não sei se essa temperatura é ideal foi marcado como solução   
    Nossa... Po** que pasta ruim ela conduz 10 vezes menos que a que eu indiquei.
    Condutividade térmica (W/mK): 1,2 W/mk (Norma Técnica ISO 8301:1991);
     
    A que indiquei conduz 11 W/m.k.
     
    Veja  vídeo e olha que a pasta barata dele ainda é muito melhor que a sua.
     
    adicionado 3 minutos depois Acredito que só a troca de pasta térmica deve resolver de boa... Afinal tem de se preparar para o verão.
    Mas compra uma boa.
     
    Falou.
     
  5. O post de Henrique PP em placa-mãe asus ou placa-mãe gigabyte? foi marcado como solução   
    Eu não iria de Asus não tem dissipador no VRM que considero impensável para durabilidade de um placa.
     
    Por eliminação iria de Gigabyte, mas a melhor mesmo das baratas, mas ainda assim a mais cara na faixa das barata, tão boa que se esgotou. https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4
     
  6. O post de Henrique PP em placa-mãe para para substituir uma em curto amd3 foi marcado como solução   
    Acho que não vai ter problema, afinal as antigas da Kingston Hyper x é que davam conflito com os processadores da AMD, Kingston lançou esses novos lotes (modelos) com preços melhores e para serem mais compatíveis.
    https://www.kingston.com/dataSheets/HX426C16FB3_4.pdf
     
    está realmente baratas. Vale muito a pena.
    Na lista de suporte de memória não tem esse modelo exato lá, mas tem várias Hyper x da Kingston lá acredito que funcione sem problemas.
    https://www.asrock.com/mb/amd/a320m-hdv r4.0/index.asp#MemoryPR
     
  7. O post de Henrique PP em Por que essa fonte 500w tá mais cara que a de 550? ambas da mesma marca. foi marcado como solução   
    @demacolvive Sem precisar olhar os linkes (olharei depois para ve se estava certo se se precisar corrijo o que falei).
     
    Possibilidades
    Flutuação do dólar no momento da compra da fonte pela loja. Importador conseguiu um preço melhor pela fonte de maior potencia. Importador comprou um Lote maior dessa fonte, e mais uma vez, por causa da quantidade maior conseguiu um desconto melhor. Ou a de maior potencia é de qualidade inferior, se for esse o caso volto aqui e te informo, vou conferir agora.  
    Até.
     
    @demacolvive É é isso mesmo, quantidade maior da fonte de 550W gerou um menor preço.
    igual aconteceu em 2019, quando a fonte da EVGA 650W 80 Plus Gold estava saindo por R$ 380,00 reais, tava barato em todas as loja, provavelmente importador fez um acordo de 1000 (mil ou mais) unidades e saiu vendendo para as revendedoras bem barato, infelizmente acabou essa promo, eram tantas fontes da EVGA de 650W 80 plus gold que cheguei a ver o preço dela por 350 reais em 2019.
     
    ps: Estou esperando algum importador fazer isso com algum processador da AMD, de preferência o Ryzen 7 5800x :D.
     
     
  8. O post de Henrique PP em Water Cooler Seidon 120v em AM4 foi marcado como solução   
    @jands Olha também quero comprar esse suporte pois tenho um seidon 120V também, sim é um adaptador que permite usar o suporte de cooler que já vem na placa-mãe am4, o lado bom é que não precisa mais instalar o suporte que veio com seidon e que para instalar precisa desmontar o suporte que vem na placa-mãe, logo o adaptador é melhor ao meu ver.
     
    Pensamentos: Me parece meio gambiarra, mas pretendo comprar, mesmo parecendo frágil esse adaptador.
     
    Quanto a suportar o calor do processador.... Cara quando esse WC foi feito ele segurava um FX-8350, que é uma verdadeira grelha, Ryzen para ele é molezinha.
     
  9. O post de Henrique PP em Water Cooler Seidon 120v em AM4 foi marcado como solução   
    @jands Olha também quero comprar esse suporte pois tenho um seidon 120V também, sim é um adaptador que permite usar o suporte de cooler que já vem na placa-mãe am4, o lado bom é que não precisa mais instalar o suporte que veio com seidon e que para instalar precisa desmontar o suporte que vem na placa-mãe, logo o adaptador é melhor ao meu ver.
     
    Pensamentos: Me parece meio gambiarra, mas pretendo comprar, mesmo parecendo frágil esse adaptador.
     
    Quanto a suportar o calor do processador.... Cara quando esse WC foi feito ele segurava um FX-8350, que é uma verdadeira grelha, Ryzen para ele é molezinha.
     
  10. O post de Henrique PP em Placa de vídeo precisa de certa quantidade de memoria ram ? foi marcado como solução   
    Respondendo sua dívida inicial...
    O ideal é que sua memória RAM seja igual ou maior que a memória da placa de vídeo (VRAM) a sua é igual etão funciona de boa... (RAM >= VRAM)
     
    pois a memória RAM alimenta com dando a memória da placa de vídeo, além de manter os dados do jogo carregados na memória RAM e outros programas.
     
    OBS: A título de curiosidade o Windows 10 consome só com o SO por volta de 12GB de memória RAM, mas o Windows 10 gerencia muito bem a memória do HD, Como memória virtual, para o HD funcionar como memória RAM extra (embora mais lenta), isso libera a memória RAM verdadeira e mais rápida para os programas e jogos em execução.
     
    Logo como a placa de vídeo que pretende usar tem 8 GB de memória de vídeo ela não vai ser limitada pela seu 8GB de memória RAM.
     
  11. O post de Henrique PP em Áudio muito baixo, exceto no windows foi marcado como solução   
    @Yan_ já tive problema de conflito com drive do Windows, De novo, não sei se é eu caso, mas unica coisa que resolveu foi desativar completamente todas as atualizações do Windows, (sem Windows Defender atualizado) tive de instalar um bom antivírus.
     
    Fazia assim... Instala Windows do Zero, com uma versão nova do site da Microsoft, pegando assim o máximo de atualização, Deixa sem cabo de rede e sem wifi, para o Windows não instalar nada de drive, após iniciar instala todos os drives e bloqueava as atualizações do Windows cone conectava ele na internet, até as atualizações de segurança dei block (resolveu o que estava a bugar com meus drives) desse jeito resolveu.
     
    Esses tutoriais funcionaram muito bem comigo, lembre-se de como desfazer caso não resolva, é só fazer ao contrário.
    https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-desabilitar-as-atualizacoes-do-windows-10-permanentemente/79876
    https://tecnoblog.net/199042/desativar-updates-windows-10/
     
    OBS: Desinstalar deixa resíduos, DDU também, além disso DDU funciona muito bem com drives de placas de vídeo e no seu caso parece ser driver de áudio apresentando problemas.
     
  12. O post de Henrique PP em Ddr da placa de vídeo foi marcado como solução   
    @João Manuel Marques Acho que se confundiu amigo....
    Vou explicar detalhadamente e entenderá tudo, mas e de forma resumida, ok?
     
    DDR é a tecnologia de memória algumas placas de vídeo barata as usam, GDDR é a tecnologia das melhor de memória das placas de vídeo, as placas mais caras as usam, e quanto maior o número mais rápido é GDDR3 para GDDR5 essa ultima sendo mais rápido, algumas placas de vídeo usam DDR3 (sem G) essas são mais baratas e tem memórias mais lentas.
     
    Nas memórias RAM do computador as tecnologias não mudam muito, mas o fato é que não existe memória RAM GDDR (essas são exclusivas das placas de vídeo), Logo memória RAM é DDR, e a premissa permanece, quanto maior o número mais rápido, DDR, DDR2, DDR3 e DDR4 (essa sendo a mais atual), sua placa-mãe e o processador dela e que vão limitar a tecnologia de memória RAM, não a placa de vídeo. Ou seja pode comprar qualquer placa de vídeo com qualquer memória nessa placa que funcionará perfeitamente, mas o mesmo não vale para o computador e sua memória RAM essa sim tem de ser a suportada.
     
    Ficou claro?
    Na dúbia veja toda a play liste e aprenderá todo o básico que precisa saber de hardware no vídeo abaixo, colocarei só o primeiro é uma play liste de 16 vídeos.
     
  13. O post de Henrique PP em é normal essas temperaturas no ryzen 7 3800x? foi marcado como solução   
    @Igor Pasqualino Qual pasta térmica utilizada?
     
    As que vem com o Cooler são em média de 8 W/m.k.
    Achei sim um pouco alto para um water cooler.
     
    Se usou pasta térmica ruim então compre uma boa de 11W/m.k
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1112343098-pasta-termica-master-gel-maker-mgz-ndsg-n15m-r1-_JM
     
    Verifique também a pressão entre o cooler e o processador e verifique se a bomba do water cooler está a funcionar. Se o radiador estiver frio então bomba está ruim ou mal alimentada, nesse caso conecte a bomba do water cooler direto na fonte de alimentação assim ele fica a 100% o tempo todo.
    adicionado 1 minuto depois OBS: Cuidado pressão demais entre o cooler e o processador estraga o processador ou o socket e de menos provoca temperatura alta.
  14. O post de Henrique PP em O que seria esta tela de Boot ? foi marcado como solução   
    @markk26  Parece que ele está a pedir por um disco de boot, Baixa uma imagem de disco de boot da Microsoft, (instalação do Windows), Instala e use assim deve funcionar.
     
    https://support.microsoft.com/pt-br/help/15088/windows-10-create-installation-media
    tutorial
     
    https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
    downloads.
     
    Postei os tutoriais de todos os componentes do hardware para você conhecer, caso esteja incompleto ai...
     
    Para o computador funcionar precisa de no mínimo:
    Placa-mãe
    Processador compatível com a placa-mãe.
    Memória compatível com a placa-mãe, 1 pente de memória RAM no mínimo, ideal 2.
    Placa de vídeo: Varia .. Algumas arquiteturas tem vídeo integrado no processador logo não precisa de placa de vídeo, para outras precisa.
    Fonte de alimentação: Da potencia correta e de qualidade. Todos os cabos de energia devem ser ligados aos respectivos periféricos de forma correta, pois o mesmo não vai funcionar sem energia.
    HD ou SSD: aqui que os arquivos de inicialização do SO (sistema operacional) Vão ser instalados, você não anda se não souber andar, e é aqui que fica essa informação.
     
    Isso é o mínimo. Deu um resumos dos 16 vídeos da lista de reprodução que postei mais acima mas posto de novo.
     
  15. O post de Henrique PP em RX 580 4gb para monitor 144Hz vale a pena? foi marcado como solução   
    @DiF  mas ele já tem a placa de vídeo e baixando a qualidade de imagem nos jogos competitivos até da pra jogar a 144FPS.
     
    Mas é aquela para 144FPS em full HD com qualidade alta nos jogos tem de ser uma 2060 super para cima.
  16. O post de Henrique PP em Placa-mãe chegando a 100º C foi marcado como solução   
    @guaxinado  Relaxa essa placa vai morre em 2 anos. 🤣🤣🤣🤣😂
     
    Como te digo... Essa placa é uma bossta. Ela não tem dissipação nos VRMs (circuito que alimenta com energia o processador) cedo ou tarde algum componente do VRM por desgaste acelerado causado pelo calor, vai queimar e a placa não vai mas dar imagem.
     
    Famoso barato que sai caro. Mas olha pelo lado positivo... Ela pode queimar enquanto dentro de uma garantia de 1 ano. Se ela for GUERREIRA mesmo ela aguenta 5 anos, mas duvido.
     
    Para poder te ajudar a melhorar isso ai so postando sua configuração completa.
    Se acha que na AMD também não tem placas ***** olha toda linha de placas a320 da AMD.
    Essa placa-mãe é para escritório e processadores menos exigentes, como Pentium e no máximo um i3.
    adicionado 2 minutos depois até e...
    Feliz Natal 🎄
    Desculpe as risadas mas to meio boobo hoje.
  17. O post de Henrique PP em Recomendação de Placas de video foi marcado como solução   
    @Mths193  Cara desencana disso único upgrade bom que poderias fazer ai é um core 2 quad ai se sua placa-mãe suportar no mais assista o vídeo.
     
     
  18. O post de Henrique PP em Recomendação de PC para trabalhos com Arduino e Sibelius foi marcado como solução   
    @Jasiel  Então a da Gigabyte deve dar de boa pois atualmente todas as placas tem portas USB internas e externas.
     
    Cabendo você escolher o que achar melhor.
  19. O post de Henrique PP em Entrar no BIOS do notebook com monitor quebrado foi marcado como solução   
    @Lucas GRM Segundo o que @grievous não tem como, teria de consertar o Windows, se o concerto for até 1/4 do preço hoje em dia do seu note (segundos especialistas econômicos) o conserto vale a pena. sendo aceitável até 1/3 do preço dele pois como podes ver note hoje ta muito caro.
     
    o que penso....se tem um computador de mesa ai fica usando ele e espera um bom preço pra compra um novo. se não tem conserta esse. Tem hora que só num técnico pra resolver.
  20. O post de Henrique PP em Preciso de recomendação de fonte. foi marcado como solução   
    Vou te passar uns linkes de fontes em sites conhecidos.
     
    https://www.kabum.com.br/hardware/fontes?ordem=3&limite=30&pagina=1&string=&filtro=[["2152"]]
    https://www.terabyteshop.com.br/hardware/fontes
    https://www.pichau.com.br/hardware/fonte
     
    ja a fonte te recomendo essa como a mais barata
    https://www.terabyteshop.com.br/produto/11123/fonte-gamemax-gp400a-400w-80-plus-bronze-pfc-ativo
     
    Te recomendo essa também pra futuros upgrades caso compre um computador  daqui a 2 ou 1 ano
    https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-series-cx550-80-plus-bronze-550w-pfc-ativo-cp-9020121
     
    Todas as fontes que citei são Bronze que é razoável na economia de energia vs preço da fonte. Podes ver os dados da certificação resumida aqui. https://pt.wikipedia.org/wiki/80_Plus
     
     
  21. O post de Henrique PP em R6 260x parou de dar sinal foi marcado como solução   
    tenta compra uma RX 570 de 8GB
    OBS: site de comparativo que mais gosto de usar.
    https://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-570-vs-AMD-R7-260X/3924vs3151
    comparei com sua placa
     
    OBS2: sua placa de vídeo pode ter concerto, tenta um técnico de qualidade(técnico de eletrônica, as vezes um capacitor está em curto. se for so isso tem concerto, mas geralmente quando 1 da curto tem mais. questão de sorte. Até porque uma rx 570 está bem cara a de 8gb https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94740&gclid=EAIaIQobChMIk82tj9SP4wIVSwSRCh0hHQREEAQYAiABEgLApPD_BwE,
     
    OBS3: as mascas de placas de vídeo que melhor fabricam pra AMD é: coloquei na ordem de qualidade
    https://www.sapphiretech.com/en
    https://www.gigabyte.com/br
    https://www.asus.com/br/ (Asus é boa pra notebook e placa-mãe, pra placa de vídeo nem tanto)
    https://www.msi.com/index.php (a mais barata que ainda tem qualidade aceitável pra mim as outras marcas ou são novas demais pra poder avaliar a durabilidade ou não duram mesmo)
     
    Afinal uma placa de vídeo pra mim tem de durar 10 anos, claro a sua pode ter queimado por poeira que fez esquentar muito e por conseguinte queimar um capacitor (limpo minha placa de vídeo com aspirador de pó todo ano), pra conservar sua nova placa deves desmontar só a carenagem da ventoinha e aspira o pó do cooler, nunca desmonte o cooler afinal la tem pasta térmica pra dura uns 5 anos no mínimo.
    Ou seja pode não ser culpa da Powercolor (podendo ser poeira acumulada), mas essa marca usava pasta térmica de baixa qualidade que secava com o tempo, provocando altas temperaturas que com o tempo queimam, pode ter sido o seu caso, por isso essa marca entre outras não entram na minha lista de montadoras de placas de vídeo.
     
  22. O post de Henrique PP em FPS Alto e lag Grafico. foi marcado como solução   
    Bom posso citar CCleaner, instalar ele, mas não deixar ele carregado do lado do relógio isso é perda de tempo, faz a limpeza do HD ou SSD, ou os 2. Assim limpar cache de tudo até das atualizações do Windows.
     
    Depois fazer a limpeza do registro, como as entradas antigas dos drives também são limpas. Ou seja todas as entradas invalidas ele deleta deixando o Windows mais rápido.
     
    Isso costuma resolver pra mim.
  23. O post de Henrique PP em PC liga e desliga alguns segundos depois foi marcado como solução   
    não consegui reconhecer pela foto a fonte
    mas essa aqui vemos a direita acima uma fonte AT e seus conectores de placa-mãe e abaixo a esquerda um conector ATX sendo desmembrado pra vira ATX de 20 pinos, Desmembrando os 4 pinos extra da extremidade do cabo de alimentação.

    vou pesquisar mais sobre sua placa-mãe e possibilidades de fonte sobra cabos pode só não pode faltar cabos ou encaixar algo em tensão diferente.
      Acrescentado depois https://www.infoserverbh.com.br/placa-mãe-775-hp-compaq-6000-pro-micro-tower-mt-531965-001
    Uma foto mais detalhada de sua placa-mãe da pra ver que é padrão ATX HP, ou seja criada pela fabricante HP logo limita bastante e encarece o concerto.
     
    http://www.skytecshop.com.br/p-6474615-Fonte-Slim-P_-Hp-Compaq-Elite-Sff-6000-6005-6200-8200-8100-240w
    Fonte ATX padrão hp.
     
    Não sei se um fonte ATX normal serve so testando e vendo pra ter certeza mas uma coisa garanto a ATX normal não vai caber ai no seu gabinete.
     
    Pena fonte ATX padrão são bem mais baratas que as padrão HP, vide https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=59467
    adicionado 29 minutos depois tópico sobre um fonte parecida da sua pessoal não conhece muito sobre essas fonte da hp pelo que parece
     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...