Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jardel Nilton Siqueira

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Obrigado! O OneDrive e o Google Drive for Business são no mesmo estilo do Mega e do Dropbox, nas versões Business, pelo que pude ver. Penso que qualquer deles resolveria o meu problema, ao que parece. Mas todos eles possuem custo de manutenção mensal por usuário nessas modalidades, salvo engano. Esse custo eu gostaria de evitar. Por isso pensei na possibilidade de um servidor próprio que servisse tanto às 07 máquinas locais, quanto às 6 outras ( e quantas mais vierem) à distância. Mas não sei como operacionalizar isso na prática. Por isso a ideia inicial era ter o Windows service no servidor e o windows pro nas demais máquinas, mas não sei se apenas com os recursos dos sistemas operacionais em questão eu conseguiria fazer isso. adicionado 5 minutos depois Mas por qual motivo seria preciso um servidor hospedado em nuvem? Não poderia o meu servidor (Windows Server) funcionar como servidor remoto para os computadores das sucursais? É essa a dúvida que quero sanar antes de adquirir os mencionados sistemas operacionais. Pois o servidor hospedado em nuvem, salvo melhor juízo, acarretará custo mensal a ser cotado por usuário, o que gostaria de evitar. adicionado 10 minutos depois Ou seja: Gostaria de saber se lá da sucursal (com o Windows Pro) eu consigo acessar, modificar e salvar o arquivo armazenado no servidor da sede (em máquina com Windows Server), sem precisar de nenhum recurso adicional, a não ser a conexão com a internet. Bem como, gostaria de saber, nesse caso, se consigo limitar esse acesso a determinadas pastas conforme o perfil do usuário (acho que isso será tranquilo, se a resposta para o primeiro for positivo, pois em redes locais consigo fazer isso mesmo com a versão home).
  2. Olá! Tenho um pequeno escritório, no qual conto com 7(sete) máquinas, e três sucursais em cidades distintas, nas quais conto com 2(duas) máquinas em cada. Em todas as máquinas rodo hoje o windows 10 home e mantenho a minha base de dados principal no meu computador de mesa, que funciona como uma espécie de servidor. Faço a sincronização automática com todos os demais usuários através de um programa chamado MEGA, pelo qual compartilho com os meus funcionários o acesso a determinadas pastas. Contudo, isso gera diversos inconvenientes: Um deles é o fato de consumir muito da internet, pois a cada nova modificação de arquivo salva por um usuário gera um upload e, a depender da pasta em que esteja trabalhando, 7 downloads. Outro inconveniente é a segurança, tanto que não acesso mais a minha conta bancária do computador de mesa do escritório, visto que o programa de segurança do banco entende que o MEGA é um risco e bloqueia o acesso, razão pela qual tenho de fazer tudo por um notebook que não possui o MEGA instalado. Um terceiro inconveniente, também, tem a ver com a segurança, é que ao compartilhar essas pastas com meus funcionários e eles fazem acesso delas de qualquer máquina e em qualquer horário, pois cada um criou sua conta no MEGA com a qual eu compartilho as pastas do serviço. Ou seja, eles podem acessar os dados do escritório mesmo estando em casa e de folga, ou que pode acarretar a alegação de estão trabalhando nos dias de folga, ou mesmo o mau uso das informações. Mas essa foi a única forma que vi de manter todos os computadores interligados. Estive pesquisando e vi que o Windows 10 Pro possui mais recursos de rede do que o Windows 10 Home. Conversando com a vendedora de um site que comercializa o Windows 10 Pro, ela me disse que para usufruir desses recursos eu necessito que uma máquina funcione como servidor e nela esteja instalado o Windows Server, só que ela não soube me explicar se esses recursos de rede seriam apenas para uma rede local ou poderiam ser utilizados para conectar em rede, pela internet, também, os seis computadores externos que possuo nas sucursais. Pesquisei, mas todos os vídeos e artigos que encontro falam do Windows 10 Pro para criação de redes locais e nada falam sobre o acesso externo dessa rede. Alguém sabe dizer se é possível, criar uma rede dessa forma: 13 computadores em rede, sendo que 7 deles em uma unidade e outros 6 em três unidades distintas? Seria possível fazer isso pelo Windows 10 Pro ou o caminho recomendado seria outro?
  3. Criei um formulário e nele utilizei um controle de conteúdo de imagem. Acontece que no meu computador a imagem simplesmente não aparece no formulário após selecionada. Fica como se eu não tivesse selecionado nada. O problema é de configuração na minha máquina, pois testei o mesmo formulário em outras três máquinas e funcionou certinho. Não tenho a menor ideia de como resolver isso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!