Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saulo Catunda

Membros Plenos
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Eu também, mas no vídeo, o rapaz mostra os valores alterados depois que ele está ligado. Interessante.
  2. Sim, considerando que seja possível, quero saber se valeria a pena. 1920x1080. Não, eu não quero mexer na GPU, só na CPU. GTA 5 + Chrome aberto. Jogo recém aberto. Configurações no "Alto" MSA 2x TXAA ligado.
  3. Sim, vi que a minha é uma exceção. Já vi duas pessoas fazendo. Fui na Bios, e realmente da pra alterar os valores.
  4. Olá pessoal! Seguinte, meu computador antigo queimou, comprei várias peças novas, mas como eu tinha um orçamento muito limitado, tentei equilibrar entre custo x benefício e fui pra AMD. Comprei coisas básicas, porém, que estavam prometendo serem boas para o que eu queria: Custo x Benefício e Programar, como eu passei a jogar uns jogos leves, minha namorada viu que eu tava sem placa de vídeo e me presenteou com RX 570 4G, fiquei feliz e instalei, mas notei que nos jogos pesados como GTA 5, acabam usando o mesmo de GPU quanto CPU, ambos a 100%, as vezes a CPU vai pra 70% com a GPU 100% Ufa, mas mesmo assim, depois de uma análise, vi que o processador quase não aguentou tudo, mas aguenta, porém, uma folga a mais, poderia ajudar muito e evitar travamento por besteiras. Tudo está na garantia, porém, estou pensando em fazer um overclock "leve" no processador, já que se trata de uma APU, e eu não estou usando a parte gráfica dele, será que posso aproveitar para aumentar a velocidade dos Cores ? Faz sentido ? O cooler que veio nele é uma "Cooler Wraith Stealth" que parece bom. Sei que o tempo de vida útil desce só uns 10 a 20%, porém, realmente pretendo dar upgrade no futuro em 2 anos, e poder dar uma folga pra minha GPU. Será que devo também dar overclock na memória Ram? Para 3000 e o processador para 3.80. Vi alguns tutoriais, com o meu equipamento, e isso é possível, mesmo a placa-mãe sendo A320. Meu equipamento atual é: Fonte: Corsair 430 CX. Processador: Ryzen 3 2200g [Vega 8] APU 3.50, OC Auto 3.70. Memórias: Ram: HyperX 4GB + 8 GB 2400hz. = 12 GB. Dual está ativo. placa-mãe: GA-A320M-S2H Socket AM4. rev. 1.x Placa de vídeo: RX 570 4GB Gigabyte. 2 HD Sata 2. 5200 RPM. Eu usaria o Ryzen Master.
  5. Imagino isso também, não to usando o Sata e duvido que eu vá precisar, mas né. Fonte Corsair 430w ATX - CX Series 80 Bronze Plus (Boa fonte). Não uso estabilizador, por recomendações e pesquisas feita neste mesmo fórum, optei por filtros de linhas de qualidade, agora só uso eles. Como a parede não tem aterramento, forcei um aterramento do gabinete pro chão. Resolveu. Faz tempim já isso. Meu estabilizador tinha uns 8 anos já.
  6. Olá pessoas! Estou em um fogo cruzado. A pouco tempo, minha placa-mãe morreu e comprei um conjunto novo. A320M-S2H - Ryzen 3 2220G - 2x4Gb DDR4(2400). Seguinte, comprei essas peças acima, e montei, aproveitei minha fonte que não é velha Corsair 430 e meus 2 discos rígidos velinhos. Dai ficou Beleza, usei minha placa de vídeo antiga GTX 650 Ti (Placa bem antiga e fraca, mas ok, usei muito ela para jogos sem overclock, me serviu muito) Bom sem delongas; depois de uns dias, minha PC travou e reiniciou de repente! , dai eu me assustei, quando ele ligava novamente, encandeceu uma peça da Placa de vídeo e praticamente derreteu (encandeceu) a peça "C872" ,[IMAGEM NO SPOILER] dai parecia até que ela ia conseguir ligar, pois deu imagem depois disso, mas eu resolvi desligar e tirá-la, não queria arriscar minhas coisas novinhas. Dai, minha namorada viu a placa aqui em cima da mesa, e decidiu me presentear com uma placa de vídeo que eu estava paquerando [ RX 570 4GB ] To bem feliz, mas.... minha dúvida é; Será que foi minha placa-mãe novinha? Ou pela oxidação observada na Placa de Vídeo, sugere que isso ia acontecer um dia? O que eu poderia fazer? mandar a placa-mãe para a garantia e mentir dizendo que eu acho que ela queimou minha placa de vídeo? Complicado, pois se eu mandar no técnico perco a garantia. Minha RX não chegou ainda, mas apareceu essa dúvida na minha cabeça. Segundo essa sequencia de acontecimentos, o que mais se pode sugerir ter sido o problema? Obs: Minha placa-mãe nova está com uma das SATA sem funcionar, dai vou acionar a garantia, devo aproveitar e "mandar" checar a PCI express? Obrigado.
  7. Excelente. Comprei a RX570 , tomara que tenha sido só a placa de vídeo mesmo que por ser velha tenha se aposentado, e que não seja defeito da minha placa-mãe novinha. Duvido um pouco. É uma A320M S2H com fonte boa da Corsair 430.
  8. Boa noite pessoal. Sou usuário com certa experiência em computadores como a maioria aqui, mas, acredito que preciso de mais opiniões para tomar essa decisão. Tenho um PC bom, ok. Mas a pouco tempo, achei o Notebook da minha namorada guardado, tava sem funcionar e vendi o HD pra minha irmã, até ai, tudo ok. Porém, entrei em uma faculdade e estou estudando programação e gostando. Ai mandei o Notebook para o conserto, pois eu já sabia que HD não tinha, mas queria saber o que impedia ele de receber energia. Bom, hoje recebo o orçamento de 389 reais para um HD de 1TB Novo, tudo bem até aqui, sei que consigo mais barato. E 390 a tentativa de conserto da placa-mãe, que é onde disseram estar o defeito. A somatória é de 790 e a configuração do Notebook é: i3 ³gen - 4GB ddr3 (Socket único, porém suporta maiores memórias) - Tela 14" - Lenovo - Placa gráfica integrada. Estou pensando se isso vai me dar dor de cabeça, se compensa, pois até penso em botar Linux (Ubuntu) por ser mais leve e programar por ele. Dinheiro ta apertado e não sei quando vou poder comprar um Notebook ideal pra mim de 8GB de Ram e tarara. Nunca tive notebook, acredito que uma opinião a mais ajudaria, tenho que decidir até 03/05/2019 acredito. Obrigado.
  9. Dependendo da placa, não vai perder nada de desempenho. Uma placa com quantidade que use o máximo que uma PCI 2.0 transfere, é difícil. Eu usei por anos uma placa compatível com 3.0 em um PCI 2.0, ambos 16x. perda de desempenho? só se sua placa for poderosíssima e a PCI 2.0 não der conta.
  10. Olá Clube Hardware. Tenho uma GTX 650 Ti 2GB. E um PC modesto: Ryzen 3 2220G - 8GB Ram DDR4 - A320M-S2H - Corsair 430. Um belo dia, meu PC travou e tive que reiniciar. Ao reiniciar, começou a dar vídeo novamente (), porém, encandeceu uma peça da placa de vídeo ( ) então desliguei e tirei a placa, mesmo ela dando imagem. A questão é: Posso usá-la sem medo de prejudicar outras peças do meu PC? Não vou consertá-la, essa placa de vídeo é muito fraca e antiga, minha Vega 8 (Onboard) de um processador de entrada, ta dando quase que conta de tudo que minha GTX rodava (). Porém, consumindo 2 GB de Ram do sistema. (). Abaixo no Spoiler tem em anexo a foto da peça que queimou e depois caiu quando fui limpar. "C872"
  11. Opa, acabei de fazer essa pequena manutenção. Imagens no Spoiler abaixo; Sobre as lojas pro filtro de linha Clamper em loja física, está difícil achar. As que o amigo indicou ai, Carmehil até tinha, mas não fez o pedido ainda, e eles me indicaram SV elétrica, que também não tem mais por ser difícil vender, pelas pessoas não ter costume de comprar bons filtros. Centelha ainda não me atendeu, mas vou da uma passeada pelo Centro, e é bem capaz que eu ache, por fim, compro pela internet mesmo caso não funcione. =D Pelo menos, pelo visto, as coisas aqui estão melhor que antes. Vou tentar vender o estabilizador, OLX, vai que dá né.
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Verdade. Infelizmente, produto vendido em loja física, não tem devolução por arrependimento. Vou doar o Daneva para ela, pois o dela é só "ferro" por dentro, direto na tomada. Me assusta saber que no mercado, existem extensões/filtros de linha com erros tão grotescos. Acabei de ler o artigo. A Tomada de parede, trocarei depois, pois aqui em casa não tem aterramento, e tenho um "T"zinho com fêmea (entradas) de 3 pinos e macho de 2 para a parede, pois a parede só tem 2 fios, Tensão Nominal 1.
  13. Excelente! Vou no Centro amanhã, vou primeiro na Loja que tenho 20 reais de vale compras pra ajudar, porém, exigindo o Clamper, senão, procuro nessas outras duas ai. Aqui comigo, tenho 2 filtros de linhas assim, fracos. 1 - Filtro de Linha Ilumi 4 Tomadas Bivolt C/ Proteção de Curto via Circuito Eletrônico e Supressor de rede e ruídos. (Citado acima) 1 - Filtro de Linha Daneva 4 Tomadas 10A GL Circuit Breaker 1647 Bivolt Na pratica, quase duas extensões. Vou escolher uma delas pra vender pra minha mãe e substituir pela Clamper, pra ligar o PC e os mais importantes, só não sei qual ainda.
  14. Interessante, Moro em Fortaleza - CE e consultando a ANELL o meu resultado foi " Tensão Nominal 1 " 380 220 Volts. Estou com muita raiva, porque fui resolver problemas nas documentações, e acabei comprando isso no meio da viagem. O produto é o seguinte " http://www.ilumi.com.br/produto-linha/filtro-de-linha-profissional-com-4-tomadas-com-cabo-pp-chato-de-15m-250v-preto-blister/ " Desperdicei dinheiro! Raiva! Vou ter que ir atrás de um novo, se não achar o Clamper, precisarei pegar pela internet mesmo. Bom, olha só, o que consta na traseira da embalagem, são as seguintes funções. - Filtro de Linha e Protetor de rede profissional. - Supressor de rede e ruídos, Filtra ruídos aumentando o desempenho do produto - Placa Circuito Eletrônico, evita curto circuito e aumenta a vida útil do produto. Essa é a imagem ilustrativa do produto por dentro " https://imgur.com/dkVk5Uw " Comprei uma bomba? Ps: Sim, terei que me acostumar com um gabinete que transfere alguns pequenos volts, tudo isso pra livrar minha fonte de um estabilizador, mandar aterrar minha casa vai custar um bucadim.
  15. Problema! Comprei um filtro de linha ILUMI hoje, e coloquei na tomada, ainda com a fonte desligada, a lateral do PC de metal, tá dando choque de 6 volts. Como eu disse, a tomada da parede é 2 pinos. 220v E agora? Filtro de linha tem 3 pinos, e conecto na extensão que permite por na parede, ignorando o aterramento. Pc tá dando choque! E nem liguei Com o estabilizador, isso não acontece

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!