Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SnoopThird

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. @PatrickEQdarius Bom dia, tudo bem? Na época que isso aconteceu, acabei optando por comprar um novo pesquisei bastante sobre outras marcas pois um original estava muito acima do valor Optei por um da LiteON que encontrei na Amazon, estou utilizando o mesmo até hoje e sem problema algum. Segue o link do carregador que comprei (apesar de o produto estar indisponível na amazon) é exatamente este modelo Link: https://www.amazon.com.br/gp/aw/d/B004WLIE9C?psc=1&ref=ppx_pop_mob_b_asin_title Espero ter ajudado!
  2. Boa Noite, Bom, até ontem a noite o reciver estava conectado no PC, estava usando ele na USB da traseira do teclado (Corsair Strafe), porém antes estava usando ele direto numa porta USB da própria placa-mãe e sempre funcionou normal reconhecia os dois controles de primeira, não apresentava problema algum até então. Então, hoje começou a dar o problema, liguei o PC e o reciver nem dava sinal e também não aparecia no Gerenciador de Dispositivos, fiz o teste em outras portas USB frontal e traseiro do PC e nada. Alguém já passou por esse problema? Existe alguma solução? (Desde que o Windows 10 parou de reconhecer o reciver do 360 eu uso o método que encontraram pra que ele funcionasse e nunca tive problema com isso.)
  3. Boa tarde, obrigado pelas respostas!! Estou ciente de que um carregador original é a melhor opção, mas infelizmente desde que comecei a procurar na internet um pra comprar só vejo marcas paralelas (LiteON, BringtIT etc), tentei entrar em contato com a Acer pra me informar se teriam o carregador do mesmo modelo que o meu mas, o máximo que responderam foi pra entrar no site Saldão da informática e fazer uma cotação de peças, porém já se foi uma semana e nada de alguma resposta ainda, teriam algum outro meio confiável pra indicarem ? E sobre o 1.6V que informa na minha fonte enquanto ou outros são 1.5V ou 1.8V, qual o aconselhável ?
  4. Boa Noite, Recentemente meu carregador do notebook veio apresentando falhas e até por fim parar de funcionar de vez. Comecei a correr atrás de modelos que seriam compatíveis com meu Notebook (Acer Aspire 5 A515-52G-58LZ), verifiquei na própria fonte do meu carregador estragado quais eram as especificações necessárias, então achei alguns modelos que até então atendiam ao meu notebook, porém, me deparei com uma duvida. Enquanto no meu carregador esta informava: INPUT: 100-240 ~ 1.6V. Nos que estava olhando vinham informado INPUT: 100-240 ~ 1.8V ou então INPUT: 100-240 ~ 1.5V. Então antes de comprar qualquer um queria tirar a duvida se eu comprar algum que não seja exatamente idêntico ao meu teria algum problema? Irei anexar uma foto com a fonte do meu carregador estragado e duas imagens de opções como exemplo: Desde já muito obrigado por toda ajuda!
  5. Foi exatamente isso que fez eu e ele entrar numa duvida sobre, então procuramos varias BIOS e não conseguimos encontrar uma de fato que fosse a certa pra placa-mãe dele, então estamos com medo de arriscar colocar qualquer bios e estragar a placa-mãe. Então, o melhor a se fazer seria trocar a placa-mãe mesmo? com base que não temos uma BIOS certa pra atualizar? Muito obrigado pela resposta!
  6. Boa Tarde guys Um amigo meu esta pensando em fazer um Upgrade no PC, mais especifico no processador, atualmente ele possui um I3 de segunda geração e pretende por um i7 3770. Mas ai que vem o problema, a placa-mãe atual é uma pos-eih61ce, porém ela esta com a BIOS de fabrica posta pela Positivo. A questão é, o i7 vai funcionar sem precisar atualizar BIOS? Deixei uma imagem do CPU-Z aberto com as informações sobre a Placa-mãe Desde já, muitíssimo obrigado pela ajuda!!
  7. Boa Noite, A uma pouco mais de uma semana atrás adquiri um novo notebook, Um Acer Aspire 5 (Modelo em questão é este). Nos primeiros dias tudo estava funcionando normalmente, porém de algum tempo pra cá quando conecto o fone de ouvido (JBL T110) testei outros modelos de fone também e ele simplesmente não reconhece e continua saindo o som no alto-falante do notebook mesmo. Fiz todos os procedimentos que encontrei, como atualizar os drivers de áudio, baixar a versão mais recente do Realtek, restaurar o sistema e até mesmo resetar a BIOS, todas as opções que eram validas já corri atrás e mesmo assim não resolveu meu problema. Poderiam me ajudar com alguma informação sobre esse notebook, se outros modelos tiveram esse problema, se é algum problema na parte de hardware?! Desde já agradeço demais toda ajuda.
  8. Desfragmentado já, vou comprar os cabos novos agora e aguardar chegar.
  9. Infelizmente na questão dos cabos vou ter que comprar novos pois os que tenho aqui são os unicos, mas isso é o de menos isso é barato, mais uma vez valeu pela dica, sempre bom absorver conhecimento assim. A respeito do HD nas baias, vou trocar de baia, apertar tudo certinho e ir testando uma por uma. Eu usei o desfragmentador de discos do Windows 10 mesmo, mas vou baixar esse que recomendou e usar também. Muuuuito obrigado pela ajuda cara, ajudou demais suas dicas, vou providenciar tudo que mencionou
  10. Esse final de semana vou desmontar pra dar uma limpada na poeira ai tiro o HD, troco de baia pra fazer um teste também e obrigado pela dica do desfragmentador, vou da umas pesquisadas e vou instalar e usar aqui. Obrigado demais pela ajuda, tava pensando em gastar com um HD novo e você me deu uma luz pra esse HD aqui ainda KKKKK.
  11. Diz que ta saudável, mais não sei se ta mesmo ainda mais fazendo barulho KKKK https://imgur.com/a/rDKcPXL
  12. Boa Noite galera! To com um problema a alguns mêses já, que é o seguinte, quando eu abro algum jogo que exige um pouco mais, o HD (Possuo ele a mais ou menos 5 anos) começa a fazer um barulho contínuo como se estivesse arranhando o disco (Não faz "tic-tic" e sim um som agudo constante) e sinto que o jogo que estiver rodando em questão fica "preso", parecendo que o jogo ta querendo rodar de boa e o HD segurando. Obs: Uso um SSD A400 de 120GB apenas pro sistema. Queria saber se esse HD já está com os dias contados ou se é algum problema que ainda tem solução?! Agradeço desde já
  13. Boa Tarde pessoal Ontem desmontei o PC pra trocar a fonte e o processador, de quebra já dei aquela limpada no gabinete que estava empoeirado,limpei tudo certinho, troquei o processador, coloquei pasta termica, coloquei o coolerbox no lugar, não ficou folga nem nada e por fim coloquei a fonte, então conectei tudo, fechei o pc e coloquei ele de volta na mesa, quando fui ligar pelo botão de Ligar do gabinete não foi, então apertei o Reset e ligou perfeitemente, verifiquei a temperatura do processador e esta boa. Usei o pc até a hora de dormir sem problema algum, então desliguei e fui dormir, quando fui ligar ele hoje, nem o botão de Ligar nem o Reset funcionavam, fiquei sem entender, então fui e desliguei e liguei a fonte pelo botão atrás da própria fonte e então apertei o botão de Ligar do gabinete de novo e não deu sinal porém ao apertar Reset funcionou normal, alguém poderia me ajudar com isso? Pesquisei em alguns lugares dizendo pra tirar o processador e por de volta (não fiz), tirar e por a memória de volta (já fiz e nada), dar reset direto na mobo usando o CLRTC (Já fiz e nada)
  14. @PedraX @Elder Nauvirth Certo, então tanto o WaterCooler da Corsair quanto o da CoolerMaster caberão em minha mobo tanto em relação aos pinos quanto ao encaixe do bloco. Obrigado de verdade por terem me ajudado, fico mais tranquilo pra comprar sem preocupação. =) Obs: talvez demore um tempo pra eu realmente investir em algum desses Watercoolers.
  15. @EdsonSM @PedraX @Elder Nauvirth Desculpa incomodar com isso mas é que sou bem leigo nessa questão, vai ser meu primeiro Watercooler que uso, vamos lá então: Nas especificações dos Watercoolers não encontrei nada falando sobre quais placas mães eles se encaixariam, por isso deduzi que isso fosse medido pelo LGA da mobo, então me desculpem, mas, minha mobo teria compatibilidade com algum desses WaterCoolers? Estava meio confuso por que alguns dizem pra ligar o bloco (digo aquela parte que tem o dissipador e vai sobre o processador) no CPU_FAN enquanto outro diz pra ligar no CHA_FAN, mais então entendi que o correto é o Bloco no CHA_FAN e o Fan do radiador no CPU_FAN, correto? Olhei aqui na mobo e tanto o CPU_FAN e o CHA_FAN são de 4 pinos (Imagem da minha mobo pra vocês derem uma olhada) então creio que não teria problemas pra instalar um Watercooler nessa mobo em relação as conexões dos cabos. Sobre desligar o controle de rotação nas bios, acredito que não seja difícil, pois a Bios dessa mobo é basntante intuitivo, mais aceito dicas pra fazer correto KKKK Obrigado a todos que estão me ajudando e perdão por ser bastante leigo nisso KKK

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...