Bom dia tudo bem?
Seguinte, meu PC tem as seguintes configurações: FX8320E, WC H60, 2x8GB Kingston, SSD 120 GB, HD 1 TB, 4 Coolers Asaka, GPU RX580 8 GB, Fonte Corsair CX600.
Antes da placa que uso atualmente a RX580 8 GB eu usava uma GTX1050TI onde rodava tudo no máximo sem problemas e o seu consumo (fonte recomendada era de 300w).
Após ter problema com ela peguei uma RX580 8 GB onde o consumo dela (fonte recomendada é de 550W) e então meu computador passou a reiniciar ao abrir jogos com qualidade acima do low.
Levando em conta que antes de trocar a GPU eu não tinha esse problema rodando jogos no HIGH acredito que o problema seja a fonte que não esteja aguentando a placa de vídeo.
Ainda mais que se levarmos em conta que se eles recomendam uma fonte de 550W para os 600W da minha sobra uma margem pequena para os demais componentes e acredito que isso esteja levando o computador a reiniciar.
Por incrível que pareça se eu jogo qualquer jogo com qualidade baixa ele não reinicia, basta eu aumentar a qualidade e então reinicia.
Ou mesmo mexendo sem abrir nenhum jogo ele também não reinicia.
A minha dúvida fica entre as 2 fontes, Qual é melhor ? EVGA 850W ou Corsair 850W. Mesmo que ambas sejam mais que o suficientes para meu PC prefiro ter uma boa margem caso decida melhorar algo no PC futuramente.
Obrigado desde já.