Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ReiShu

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ReiShu postou

  1. Vai depender de você ao longo do tempo mano, o que vai te servir melhor entende? Colocar uma placa-mãe barata num i7 e em uma placa boa é a mesma coisa que colocar um motor de fusca numa ferrari, uma hora se vai querer acelerar e ele não vai querer sair do lugar, se você tem grana o suficiente eu recomendo sim uma z390, além do fato que você gasta um pouco mais nela mas garante longevidade nos seus componentes, vai poder no futuro fazer upgrades e não vai precisar trocar ela, a menos que você queira mudar pra amd, mas ai ja é outra história, mas uma b360 serve muito bem também, só que é aquela coisa, uma hora se vai sentir que as coisas vão pedir um pouco mais de você e ela não vai te servir mais, já a z390 suporta até a 9º Geração de processadores intel, e se não for mudado a base de construção, pode vir a suportar os de 10º Geração também, além de que a memória ram suportada tem clocks absurdos, 4000 mhz, faz estrago, é a minha opnião cara, depende do que você almeja la na frente, mas se você vai acabar querendo trocar tudo no futuro, pega uma mais barata mesmo, que enquanto você não forçar, vai te servir bem. adicionado 2 minutos depois @Atretador Cara concordo com você, Amd pra mim subiu muito no meu conceito e meu Pc Gamer vai ser amd, mas eu não compro uma placa-mãe barata nem *****, to olhando por uma Aorus x470 Ultra Gaming e um Ryzen 5 também, 16 gb 3000 mhz, e uma Rx 580, mantém o custo x beneficio.
  2. 500 w não é muito pra sua configuração? não querendo te impedir nem nada, é sempre bom ter, mas dependendo do seu orçamento, as vezes é melhor comprar uma fonte com uma tensão menor mas com uma qualidade maior.
  3. @Fooxy seu pc tem alguma forma de fazer overclock das memórias ou selecionar manualmente o time delas? se tiver, ajuste manualmente para uma frequência que de nas duas, e sempre verifique pela bios a memória total, tem que aparecer na bios os 8 gb. Talvez se de nenhuma forma reconhecer, faça um reset na placa-mãe, removendo a bateria apertando power por uns 30 segundos por ai, coloque novamente a bateria e teste pra ver se reconhece, esse procedimento vai zerar sua bios, mas se você preferir espere por uma ajuda mais capacitada ou veja tutoriais e os compare, pra ver se o procedimento é o mesmo.
  4. @Ryan Mello Disney Cara, se ta falando do cooler do processador certo? quebrou um dos encaixes? se for isso, eu ja cheguei a quebrar a parte do cooler onde segura o dissipador kkkkk colei (linha de costura bem amarrada nas duas partes pra juntar e passei cola) e ficou, acredito eu que os 4 é pra dar mais firmeza enquanto ele não estiver solto, aparentemente não vai ter problema nenhum, contanto que ele ainda dissipe o calor corretamente, mas sempre é bom trocar né, pra garantir, se você for mexer ai ja aproveita e troca a pasta térmica também. mas é como eu disse se você descobrir o problema e ele for a fonte por mais que o computador ligue algumas vezes, evite fazer isso, troque a fonte, antes que acabe estourando ela.
  5. kkkkkk verdade, é o jeito, aproveitar, enquanto não vem a fibra é bom essas coisas pra passar a raiva das oscilações em horários de pico. mas é isso que me quebra a cabeça as vezes tipo nessas horas de almoço a velocidade costuma ficar ruim mas mesmo assim continua em 1,5 mb/s e de noite anda ficando normal então sei lá qual é a desculpa do provedor pra isso. mas to aproveitando kkkkk
  6. Verifica se o programa está aberto em segundo plano, qualquer coisa desinstale o programa e veja se o problema persiste, e reinstale o mesmo depois.
  7. Olá pessoal, estou com uma internet viá radio de 2 mega, enquanto espero o provedor adquirir fibra para a minha região e as vezes eu fico na duvida, não que eu esteja reclamando, mas do nada estou fazendo um download na steam e minha internet chega até 1,5 mb/s, eu já vi isso em outra internet via radio que eu tinha onde um dia chegou a 5 mb/s, ai fiquei com uma duvida, por que isso ocorre e isso não significa falta de controle do provedor e se por algum acaso existe uma forma de fazer essa internet continuar acima do comum sem burlar algum sistema do provedor. Alguém pode me explicar isso?
  8. Fala parceiro, fiz como você recomendou pra mim, é o seguinte, em health está tudo Ok e rodei um teste completo no HdTune procurando por bad blocks, ficou quase 3 horas e não encontrou nenhum erro, está tudo ok também.
  9. Pra testar se o problema é a placa de video, remova ela então, se o pc ligar normalmente você já tem sua resposta, se der o mesmo problema e você achar que for a fonte teste com outra, mas se for a fonte, evite ficar ligando ela, caso ela estoure e for uma fonte barrela ou se você tiver uma placa-mãe simples, pode acabar danificando outros componentes.
  10. use o cpu-z pra ver se o seu pc está reconhecendo a memória conectada no slot, e acesse a bios e veja se ela mudou a memória total, se a sua bios mostrar isso é claro, primeiro ponto é saber se o a entrada está reconhecendo a memória
  11. Olá pessoal, recentemente comprei um SSD wd green 120 gb apenas para instalar o windows 10, programas como office e photoshop e acabei por instalar alguns jogos como Rocket League nele também. O desempenho do pc vem sendo incomparável com a época em que eu usava o hd, só que alguns jogos muito pesados como o CS Go eu optei por instalar no HD, e me acontece de quando estou jogando, simplesmente o jogo congela do nada por uns 2 ou até 3 seg, e isso me atrapalha pra caramba, recentemente tinha instalado o Farming 2019 no hd e acontecia de vez em quando isso, mas quando eu reinstalei ele no hd esses congelamentos pararam, mas não tenho condição de fazer o mesmo pelo cs go. na época em que eu tinha o hd como primário o desempenho era menor e tal, mas não me lembro de algumas vez o cs chegar a travar. alguma dica ou alguém que ja passou por isso pode estar me ajudando? Vi em um fórum falando pra desativar o tempo de suspensão do disco rigido, mas pra mim isso não faz sentido nenhum, no momento estou fazendo backup do cs go pra reinstalar o mesmo e ver se resolve.
  12. Pessoal arrumei uma fonte para teste, ela esta funcionando normalmente mas estou tendo problema após ligar, assim como a outra ela liga o pc normalmente, girando os coolers, ligando os periféricos, mas o pc não da imagem e não se desliga se eu apertar o botão power por algum tempo, isso aconteceu com a outra e não entendo o motivo.
  13. É pessoal foi só o mau agouro do técnico que agr o problema ta bem confirmado, fui tentar ligar meu pc agora a pouco e a fonte simplesmente estourou Vou partir pra remoção da mesma Mas agora fiquei super preocupado Tem risco de algum componente ter ido junto?
  14. Pessoal voltando aqui, então levei o pc num técnico e o cara disse que não notou problema algum de reinicio no mesmo. Agora me diz como ele poderia perceber sem dar login nele sendo que se reiniciasse simplesmente voltaria para a mesma tela Fiz o seguinte, cheguei em casa dei um reset na bios (tinha alguns overclocks leves mas que nunca deram problema e ele até que permanece ligado) Temperaturas de 40 a 50 ° C na Cpu Fiz a troca de pasta térmica ja lembrando E ele depois de um tempo volta a se desligar Agora estou no processo de encontrar uma nova fonte para testar no mesmo Uma que eu tinha testado eu não sei o que deu Ela simplesmente liga os coolers e as luzes dos periféricos usb mas não chega a da boot no pc Alguma possibilidade ainda de talvez não ser a fonte?
  15. Oi pessoal, bom tentei fazer a troca de fonte e por algum motivo o pc não quer iniciar com a outra fonte, ele apenas acende a luz do teclado e mouse e liga o cooler da cpu e nada, então decidi voltar para a anterior e ele ligou normal, mexi um pouco e quando fui entrar em um jogo ele se desligou, estou pensando em problema na cpu pois quando é a memória ram ele costuma travar e apresentar um erro correto? O que acham disso?
  16. @Elder Nauvirth vou dar uma pesquisada então mais a fundo, comparar os cabos e fazer a troca, se não der em nada ai eu levo em um técnico, pc ta precisando fazer uma visitinha mesmo.
  17. Tenho uma fonte aqui 600w, não necessito nem de metade disso mas vou levar ela e pedir para um técnico fazer a troca e ja checar os outros componentes, se o problema persistir ou for resolvido eu venho a dizer novamente.
  18. @Elder Nauvirth I3 3210 4gb ram ddr3 Fonte 250w Placa ipmh61r3 se não me engano Tentei rodar um Cpu Burn-in no meu pc mas não consegui nem fazer o download do mesmo Abri o google com o gerenciador de tarefas do lado e pude notar que a cpu atingiu 40% de uso Isso não me parece normal adicionado 0 minutos depois @brunomedina Não possuo o Manual, pc antigo e não foi comprado por mim, eu recebi ele de outra pessoa a alguns anos.
  19. Não compensa comprar uma placa de vídeo levando em conta seus outros componentes, talvez você sofra até com incompatibilidade e você não vai obter muito de uma memória ddr2
  20. Oi Pessoal, ultimamente tenho passado por um problema muito chato, Ja fazia um tempo que meu pc passava por momentos de apagões, Eu simplesmente ligava e ele nem dava boot apenas reiniciava e ficava naquilo Mas ele funcionava dps de um tempo e ficava ligado numa boa Agora estou passando por outro problema além desse Meu pc liga, da boot, e eu fico mexendo nele por um tempo e ele simplesmente apaga e reinicia Coisas que ja fiz Limpei os contatos da memória ram com borracha e troquei o slot Troquei a pasta térmica hoje achando que ela era o problema, ja quê a muito tempo não tinha feito a troca A minha fonte tem 250w e é bem velha mas nunca tinha dado tal problema Não apresenta tela de erro por travamento nem nada, ele simplesmente apaga e reinicia Gostaria de um parecer de vocês É a fonte? Eu tenho uma aqui Até poderia trocar Mas existem cabos que vem da frente do meu pc e eu sou meio leigo em relação a fontes Ja que nunca precisei montar uma E esses cabos tem pequenos fios que vão nos adaptadores da fonte Não são apenas encaixados por isso eu repenso antes de trocar Mas o fato do pc apagar dps de um tempo de uso me preocupa em relação ao processador O que vocês acham? Aguardo um parecer

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...