Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PedroHenrique19

Membro Júnior
  • Posts

    1
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá a todos! Recentemente instalei uma internet de fibra óptica de um provedor local e como o provedor não fornece um roteador, tive que comprar um. Após algumas análises (mal feitas, por sinal) decidi comprar o tp-link wr940n v6. No primeiro dia funcionou muito bem, só que depois começaram os problemas. Inicialmente a conexão via Wi-Fi nos dispositivos móveis ficava com constante oscilação, algumas horas ele conseguia entregar toda a banda contratada, outras horas nem 10% dela. Logo após começou a oscilação via cabo, novamente não conseguia atingir nem 10% da banda. A partir disso peguei um roteador emprestado para testar se o problema estava no meu roteador ou na internet; após alguns testes constatei que o problema estava no meu roteador. Com o outro não tive nenhuma oscilação durante horas e horas de navegação constante. Visto isso, troquei o firmware para um mais recente e para um mais antigo, em ambos o problema persistiu. Alterei canal, largura de banda, desativei algumas opções - nada adiantou. Alguma sugestão do que fazer? Estrutura da rede interna: GEPON ONU em bridge fornecido pela empresa (PL8010Z) > Roteador autenticando PPPoE (WR940N) > Dispositivos. Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...