Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hoozak

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Não entendi. Tem alguma dificuldade pra conectar nas portas USB da direita? Cabos não tem problema fazer curvas, o que não pode é "quebrar" o cabo. Pode: Não Pode:
  2. Então devo considerar ser algo normal e que não causará danos algum nos componentes, correto? Ou tem alguma coisa que devo fazer para constatar se o acontecimento é normal ou anormal?
  3. @Erso Aproveitando o tópico e explorando os seus conhecimentos... Sempre que eu clico para desligar o PC, o gabinete emite um som que dá pra perceber que ele acelera consideravelmente algum componente (não sei dizer qual componente que acelera) e depois desliga por completo todo o PC. Dai fiquei com receio deste acontecimento danificar algum componente. Não sei se é normal, mas achei estranho ele acelerar pra desligar. Sabe dizer o que pode ser? E isso tem riscos de danos consideráveis ao(s) componente(s)?
  4. No caso, se eu colocar 2 Fans de Exaustão, terei que colocar 2 Fans de Ventilação (jogar ar pra dentro)? Caso eu coloque apenas 2 Fans de Exaustão, o que seria prejudicado? Porque eu não estava planejando colocar Ventilação '-' Surgiu outra dúvida: Tem uma espécie de interruptor atrás do gabinete (perto da fonte). Pelo o que eu entendi, esse interruptor desliga a energia de todo o gabinete, porém, a tela que é conectada com cabo DP e continua energizada. Dai surge a dúvida, compensa usar esse interruptor para desligar o PC após ele ter desligado completamente? Ou não tem tanta utilidade assim esse interruptor? OBS: Eu uso um filtro de linha paralelo. OBS²: Após eu desligar o PC, eu também desligo a energia do gabinete usando esse interruptor (apesar de não saber se estou fazendo a coisa certa ou não).
  5. Meu gabinete é Gabinete Corsair Carbide SPEC-04 Mid (https://www.kabum.com.br/produto/99318/gabinete-corsair-carbide-spec-04-mid-tower-preto-e-vermelho-com-lateral-em-vidro-cc-9011117-ww?origem=52&gclid=CjwKCAiAhp_jBRAxEiwAXbniXRTYq5p94FpFLM7sO10XW1P6A9oy7movZiwBXF7pGryIrCnAXinfAxoCCNsQAvD_BwE) E ele tem um Led que fica piscando, e as vezes fica contínuo e não sei exatamente o que indica esse Led. O símbolo do Led é esse -> Alguém sabe dizer o que indica esse Led? Devo me preocupar? Em cima do gabinete tem 2 espaço para colocar ventoinha. E aqui na minha cidade é bem calor e um pouco empoeirado... Será que é melhor eu colocar 2 Ventoinha que joga o ar pra FORA do gabinete ou 2 Ventoinha que jogar o ar pra DENTRO do gabinete? Outra coisa, é normal o gabinete esquentar do lado que a placa-mãe está fixada na lateral vertical? Até o acrílico fica quente (não muito, mas fica morno) '-'
  6. Teria alguma forma de eu saber se é falsificada ou não? Até porque quem falsifica, faz um ótimo trabalho e eu sou leigo para assuntos de informática.
  7. Montei meu PC e comprei a fonte em um site do exterior (https://www.visaovip.com/produto/fontes/fonte-atx-corsair-550w-tx550m-series-80-plus-dourado-modular/13195). Quando fui comprar a fonte, eu procurava um que fosse PFC Ativo, mas no site que comprei não dava nenhuma informação do tipo, então me deixei levar pelo valor do produto que estava bem atraente. A Fonte é ATX Corsair 550W TX550M Series 80 Plus Dourado Modular. Queria saber se ela é: PFC Ativo; PFC Passivo; Sem PFC. Andei pesquisando e também não tive sucesso, por isso recorri aqui. Se alguém souber dizer, estarei grato.
  8. O correto de pegar na Memória RAM no momento da limpeza é segurar ele pelas laterais, é meio chatinho manusear ele dessa forma, mas é a única forma que te faz ter menos contato com o componente. Não sei se você sabe, mas seu corpo possui eletricidade, e ao tocar no componente, isso é passado para o mesmo e pode ser que ele queime. Conecta a memória em outro Slot da máquina pra vê se é problema no Slot. Você pegou diretamente no corpo da memória? (Aquela parte verde dele que contem as conexões) Verifica se não tem excesso de borracha no leitor da Memória Ram. Verifica se a memória ficou encaixada no slot, pois as vezes ela pode estar solta. (Ela faz um barulhinho quando encaixa... melhor dizendo, os braços que prende ela se movem fixadamente)
  9. O programa Driver Booster não consegue localizar isso? Olhei no único site que aparentemente parece ser da marca, e não encontrei nenhum driver do modelo A100P. Site-> https://link1.com.br/
  10. Nunca testei, mas pelo programa CPU-Z que baixei na intenção de ver a especificação da placa de vídeo, ela (a placa de vídeo) estava em torno de 45º. Se tiver algum programa específico para indicar a medir a temperatura, eu aceito a dica. Falando nisso, eu precisaria saber se minha placa de vídeo que está tendo o desempenho para manter os jogos com boa qualidade ou se isso está sendo forçado pela placa-mãe ou processador. Na verdade eu não entendo sobre essa questão de atividade do PC.
  11. Tava contente na leitura até chegar nessa parte '-' Será que devo usar o Chill ou aproveitar melhor o desempenho da placa de vídeo sem o Chill? Outra coisa, jogar a 144 fps qualquer jogo é o suficiente ou ter mais que 144 fps é melhor?
  12. Pelo pouco que pesquisei, a Intel tem melhor FPS comparado a AMD. Porém, a diferença não é tão grande assim, é uma média de 30 fps, vai depender do jogo e configuração. Mas se você quiser fazer uma Live que exige executar não somente o jogo, a AMD é bem superior a Intel. Pois a Intel não tem desempenho para ser Multitarefas. Já a AMD consegue ser Multitarefas. (Dei exemplo da Live, mas isso se aplica a qualquer outra atividade que esteja fazendo no PC além de estar jogando) Tem 10 anos que eu uso apenas a Intel, mas esse mês eu montei um PC Gamer com AMD e estou satisfeito. Consigo jogar e fazer várias outras tarefas no PC enquanto jogo e sem perder desempenho do PC.
  13. Não sei se é a área correta, mas acredito que seja... Andei lendo sobre a função Chill mas ainda fiquei com algumas dúvidas em relação a desempenho dos jogos. Eu configurei meu Chill com o mínimo 60 e máximo 144. Configuração do meu PC é: Placa-mãe AM4 Asus Prime A320M-K Processador Ryzen AMD AM4 R5-2600X 4.2GHz / 19MB / 3.6GHz Base (Com Cooler) Placa de Vídeo/VGA Sapphire RX570 Pulse OC de 8Gb / 256Bit / GDDR5 / DVI / HDMI / DP (11266-36-20G) HD Interno SATA3 de 1TB Western Digital WD - WD10EZRX - 5400 64MB Pull Memória Kingston Hyperx Fury kit de 8GB 2666Mhz DDR4 Fonte ATX Corsair 550W TX550M Series 80 Plus Dourado Modular Monitor LED de 24" Mtek Gamer/Gaming M24C144 Full HD Curvo com HDMI / DVI / DP e USB Gabinete Gamer/Gaming Satellite K352 Eu notei que quando estou jogando a FPS fica oscilando na necessidade que é exigido da composição. Porém, notei que o Jogo fica no máximo 144 fps (que foi o tanto que configurei no Chill) sendo que antes o mesmo jogo pegava em torno de 350 fps. A dúvida é a seguinte: Além de economizar energia, o Chill ajuda na vida útil das composições? (Placa de vídeo, Processador e CPU). É vantajoso usar o Chill para limitar a FPS a uma quantidade menor do que a composição consegue alcançar? De modo geral, quais seriam as vantagens e desvantagens de usar o Chill? Na verdade eu tenho mais dúvidas sobre o Chill, mas pra perguntar, precisaria saber se o Chill só tem vantagem na economia de energia ou se tem vantagem em algo mais que eu desconheço.
  14. Sim. HDMI é sinal digital e transmite sinal de áudio. DVI é sinal digital e NÃO transmite sinal de áudio. VGA é sinal analógico.
  15. DVI é melhor que VGA. DVI tem Sinal Digital = FULL HD com qualidade. VGA tem Sinal Analógico = Acho que até chega a resoluções HD, mas a qualidade da imagem fica muito inferior.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...