Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Luís Corrêa

Membro Pleno
  • Total de itens

    64
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Sobre Pedro Luís Corrêa

  • Data de Nascimento 11/08/2004 (16 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Processador Intel Core 2 Duo CPU E4600 2.40GHz
  • Cooler
    Padrão Intel
  • Placa de vídeo
    Nvidia GeForce 9800GT
  • Placa-mãe
    Pcware IPM41-D3
  • Memória
    4gb ram ddr3
  • HDs
    500gb
  • Fonte
    Fonte BrazilPC, 500w reais
  • Sistema Operacional
    Windows 7
  1. então entre ter 1 ou não ter nada não vai fazer diferença? Apesar do meu gabinete ser aberto, o problema tá sendo na saída do ar quente
  2. Você quer dizer que a diferença de 1 pra 2 fans não muda muita coisa?
  3. Obrigado pela indicação, mas pelo preço não compensa pra mim. Também queria apenas aumentar de 1 fan para 2. Mas agradeço pela ajuda.
  4. Recentemente minha configuração anda esquentando bastante, e já fui recomendado a trocar o cooler box e adicionar alguns fans no pc. Assim, eu só encontrei apenas um conector de fan (além do que conecta o cooler box) na minha placa-mãe, tem como eu adaptar para colocar mais de 1 fan? A minha placa-mãe é uma IPM41-D3. Se tiver como, qual é o procedimento? Queria colocar 2 fans no gabinete, porém só encontrei um conector com o nome "chassis fan", testei um cooler antigo meu nele e funcionou.
  5. Sim, só queria abaixar as temperaturas mesmo, pois está atingindo 75° jogando alguns jogos relativamente leves, e por a placa ser antiga pensei que fosse uma boa ideia trocar a pasta, vou ver a melhor opção então. Obrigado.
  6. Ok, vou fazer isso. O problema não vai ser nem o gabinete, creio eu, mas sim a fonte, que fica logo acima do cooler. Vou dar uma bela olhada aqui... Mas desde já, agradeço muito pela ajuda, de verdade! Tirou minhas dúvidas e me deu ótimas ideias. adicionado 25 minutos depois Outra dúvida, se não for incomodo. Essa mesma pasta térmica, Thermal Silver, serve para a placa de vídeo? Como a minha placa de vídeo é de 2009 se não me engano, a pasta térmica deve estar degradada, apesar de que nunca deve ter sido trocada (eu acho, pois peguei a placa do meu tio), seria uma boa ideia trocá-la?
  7. Tranquilo. Eu estava confiante em pegar o cooler Gammax 300 porque achei bastante comentários positivos sobre ele, e também encontrei por 100 reais na terabyte shop (com frete incluído) Esse blizard é melhor ou semelhante? Me recomenda qual dos dois?
  8. Se eu não me engano eu utilizo a Thermal Silver. https://m.kabum.com.br/produto/81048/pasta-t-rmica-md9-thermal-silver-seringa-5g-6688?gclid=Cj0KCQjwwuD7BRDBARIsAK_5YhUSO0JaPnfK3L5hsGS7-jggW6nQ7FmFrs1tdfoK0kIHYQxGmTANcoYaAnNxEALw_wcB
  9. Muito obrigado pela ajuda, me esclareceu bastante sobre o assunto. No momento, meu orçamento gira em torno de 120 reais, por isso queria comprar apenas um cooler, caso fosse trocar o gabinete seria mais caro, no momento não tenho essa grana. O que você acha sobre trocar apenas o cooler momentaneamente, e em um futuro breve trocar o gabinete, colocando alguns fans? Só de colocar o cooler primeiro já vai ajudar um pouco?
  10. Sabia sim adicionado 1 minuto depois Tanto que eu configurei para mostrar o uso da CPU, a temperatura e etc adicionado 7 minutos depois Aqui vai uma print do HWMonitor, comigo apenas jogando Minecraft.
  11. Não sei, pois o tdp do processador é 95w, e o meu cooler é o padrão da Intel, que suporta até 65w. Mas o gabinete não é gamer, é um simples, deixo-o sem tampa, não tem fans adicionais. Utilizo o programa MSI Afterburner para monitorar a temperatura enquanto jogo.
  12. Minha cpu (Core 2 Quad Q9550) está atingindo 80°C jogando facilmente, estava vendo de comprar o cooler Gammax 300, alguém sabe o tdp desse cooler, e se ele vai resolver as temperaturas altas da minha cpu?
  13. Pesquisei sobre esses coolers e achei bom. Porém assim, nesse momento, acho que não vou conseguir comprar os fans, e na verdade seria mais correto eu comprar um gabinete novo. Sendo assim, no momento queria trocar a apenas o cooler... Trocando apenas o cooler, a temperatura já cairia o suficiente para não se preocupar? (E futuramente, compraria um gabinete com os fans).
  14. Ok. Já o processador, é preocupante chegar a temperaturas como 70 ou até 80°C?
  15. Entendi. Estou pensando em migrar as peças para um gabinete antigo meu que é maior e tem mais espaço para refrigeração. Acho que o lá o fluxo de ar vai ser maior, consequentemente a temperatura vai cair. Mas também vou comprar um cooler novo. Obrigado pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!