Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DecryptorBR

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Sobre travar o computador é algo estranho, já tentou atualizar a BIOS dessa mobo? Sobre a placa ser fraca para o trabalho, eu apoio o colega acima, é sim fraca para o trabalho assim como o game(Fortnite) não deve ser bem otimizado para o i5 de terceira geração(2012 - Ivy Bridge) apesar de teoricamente aguentar a tarefa.
  2. Desabilitando a aceleração por hardware você passaria a usar via software (CPU). Você não citou o modelo acima mas pelo slot da placa aparenta ser de uma arquitetura bem antiga, em uma chance remota pode resolver seu problema.
  3. Bom, sobre reagir com a loja não tenho ideia sobre isso, é uma decisão totalmente sua. Como disse acima meus testes foram realizados em uma temperatura de ambiente abaixo da sua e sua placa não está excedendo o limite do fabricante mesmo estando "esquentadinha demais". Um recurso que você pode utilizar no PUBG é limitar os FPS para o suportado pelo seu monitor, exemplo, se você tem um monitor 60hz por exemplo não existe razão para jogar a 100 FPS, isso só serveria para deixar a placa em FULL LOAD o tempo todo consequentemente mais esforço, mais consumo, mais aquecimento. Se quiser abaixar a temp da placa você também pode diminuir um pouco o clock de GPU CORE.
  4. Primeiramente como não citou o modelo de notebook, instale os drivers do chipset do mesmo, alguns modelos dual graphics tem algumas funcionalidades requeridas para usar o output. Depois disto, desative com o botão direito no gerenciador de dispositivos este seu chip RADEON (basic adapter) supostamente queimado e reinicie a maquina.
  5. O meu ar fica estabilizado em 22Cº ambiente. Sobre não possuir lacres, se ela for realmente nova, alguém os violou, por que todas vem na caixa e no plástico anti estático. Já deu uma olhada na placa se o lacre de abertura da mesma (normalmente em um dos pinos do dissipador e quina de backplate) também foi violado? Abraço!
  6. 85Cº Não é extrapolar a margem dita pelo fabricante, mas possuo algumas unidades de RX580 e nunca consegui passar dos 72Cº com nenhuma em games, claro que quanto menor a temperatura mais seguro e uma melhor vida util do equipamento. Se a placa estava lacrada, comprou nova, não era para estar tendo problemas de pasta, dissipador, etc... Se a mesma não possuir garantia, dê uma verificada em sua pasta térmica e dissipador.
  7. O que essa placa-mãe tem é uma PCI e não uma PCI-E sobre a controladora existir, é somente por que o chipset tem capacidade para controlar uma e existe realmente a controladora mas não existe o slot para a mesma na MB.
  8. Possuo placas operando 24 horas a mais de dois anos com ventoinhas acima de 80%, até então não tive problemas, porém deve ser de faixo a redução da vida útil para um sistemas de ventilação que opera em porcentagens mais baixas. Lembrando que os fabricantes limitam na BIOS da placa um percentual máximo tolerável para a sua utilização mesmo que em 100%. O undervolt é uma faca de dois gumes, assim como o overvolt, mexer em tensões sempre acarreta um procedimento divergido pelo original do fabricante, são principios elétricos basicos... Quanto menor for a tensão, maior é a corrente, quando maior a tensão, menor a corrente... São grandezas inversamente proporcionais, quando você aliviar a temperatura do GPU CORE através de um undervolt por exemplo, saiba que temperaturas de outros setores da placa como PWM estão com corrente maior aplicada por trabalharem em tensões mais baixas, quanto maior a corrente, maior o efeito joule (calor), é como tirar de um buraco e colocar no outro, pesquise bem sobre o que você está fazendo antes de se preocupar somente com temperatura de GPU Core.
  9. Pelo o que eu conheço sobre placas de vídeo(brinco com dezenas semanalmente), eu não daria preferência para o fabricante em si mas sim pela qualidade dos componentes que estruturam a mesma, capacitores sólidos, qualidade de alimentação VRM e PWM, etc. No mercado nacional temos como tipos comuns de memórias para linhas RX a Elpida, Samsung e Hynx. Caso você for para o lado do overclock, recomendaria de longe as que portam memórias Hynx, elas escalam melhor os stages e aceitam mais variações de estágios de tensão também se você for um usuário casual não verá muita diferença em nenhuma marca citada. Sobre a parte de refrigeração eu daria preferência a placas com dissipadores de cobre, parcial, ou integral. Eu possuo placas com 3 fans como a Red Devil por exemplo e elas tem um sistema de refrigeração inferior a vários modelos de 2 fans como Strix Dual OC, Sapphire Nitro, etc.. Ou seja, número de fans não é documento, vai da estética também para algumas pessoas não é mesmo? TMJ!
  10. Aproveitando o tópico, fiz alguns testes com load máximo(3D Mark, Tesselation, etc), tanto de CPU com video onboard e com GPU dedicada(RX580 8gb), ignorem a GPU foquem no CPU... neste procedimento as temperaturas de CORE do CPU se mantiveram as mesmas, o que é uma bizarrice pro meu conhecimento, afinal, não utilizando o vídeo integrado era pra ter tido um menor aquecimento do CPU em si. Se alguém souber me explicar a razão técnica disto fico agradecido. Abraço!
  11. Entendo, obrigado pela paciência galera, as vezes sou chatinho mas conseguiram responder minhas dúvidas. Valeu demais!
  12. Pessoal, eu acredito não estar sendo claro nas minhas postagens, sei que o gráfico integrado é desativado, sobre compartilhamento de memória, sobre o rendimento, sobre o crossfire com a gpu integrada e etc.. O que eu quero saber é se o setor físico do chip, da arquitetura do processador, que foi "desativado o vídeo onboard" é simplesmente jogada ao vazio, inutilizado, ou se é atribulada outra tarefa/função neste setor.
  13. @breno7164 Sei disto, após este processo o setor lógico para o gráfico integrado fica inutilizado, ou o processador passa a utilizar este setor para processamento lógico e administração dos cores e threads? Vi que a temperatura se manteve a mesma, ou seja, deduzi uma possibilidade de que a parte antes dedicada para vídeo passe a trabalhar como suporte para a parte lógica, afinal era pra temperatura do mesmo ter caído sendo não mais utilizado para a aceleração gráfica. Gostaria de confirmar esta dedução ou se o funcionamento é mais do que simplesmente isto.
  14. @Angern É mais ou menos por ai.. já possuo os processadores, minha dúvida não consiste em aplicação dentro dos jogos ou memoria compartilhada em si, sei sobre os efeitos de aplicação de uma GPU dedicada sobre estas coisas... mas sim sobre o desativamento do vídeo integrado, a dúvida é se o setor de vídeo integrado simplesmente fica inutilizado ou se ele passa a trabalhar com processamento lógico de CORE.
  15. Olá, possuo em minha residência um Ryzen 2200G e um 2400G, queria ajuda dos conhecedores sobre a questão de APU. Sei que parte do chip em sua arquitetura é dedicada aos vídeos integrados, a minha dúvida é se quando eu utilizo uma placa de vídeo dedicada offboard este "setor de APU" é inutilizado, ou se ele passa a ter um rendimento extra e trabalha como processamento em um todo. Não sei se conseguir ser claro mas seria basicamente se o CPU teria um processamento melhor por NÃO UTILIZAR a placa INTEGRADA ou se eu simplesmente teria o mesmo desempenho de CORE de sempre e inutilizaria simplesmente a placa integrada. Grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...