Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erico.asg

Membro Pleno
  • Posts

    85
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que erico.asg postou

  1. O Cooler nem chegar a girar... estou achando que essa placa por ter ficado guardada, não recebeu nenhum BIOS update e não reconhece o processador, faz sentido?
  2. Bom dia amigos, gostaria de uma direção em relação ao meu problema. Em uma busca por um microfone condensador, encontrei um lote de peças por R$100,00 com Gabinetes, teclados e o microfone, enfim... Mas o que mais me chamou atenção foi um placa-mãe ASUS modelo P7P55D-E PRO, socket 1156, pois mesmo sendo lançada a mais de 10 anos, a placa estava nova, lacrada. Testei com um i7 870, 8gb de Ram, e uma fonte CoolerMaster de 430W, (todas essas peças funcionam em um outro setup), assim que ligo a alimentação, a luz verde acende, os periféricos ligam, se eu acionar a chave OV o Led vermelho também acende, mas ao apertar o Power, a placa não inicia, os coolers não acionam. Tentei fazer alguns testes rápidos, ligando sem memória, sem VGA, troquei as memórias de slot, tirei bateria, tentei iniciar encostando a chave de fenda nos contatos do Power, o resultado foi o mesmo. Queria muito ver essa placa funcionando, Alguém pode me dar uma direção?
  3. Vi um rapaz anunciando essa placa como ETON 856, o nome me chamou atenção, abri o anuncio pra ver e reparei que a etiqueta da placa foi arrancada e que ele está usando a nomenclatura no canto inferior da placa, que deve ser referente há algum numero de serie. Agora estou curioso, quem é o fabricante e qual o modelo dela?
  4. @Juan Francisco obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada nesse aparelho
  5. Boa tarde, gostaria de ver qual aparelho vocês me recomendam para esse caso. Aqui na empresa utilizamos um Galaxy A21s Modelo: SM- A217M/DS 4Gb de Ram Processador: 2GHz Octa-Core ARM Cortex-A55 GPU: ARM Mali-G52 MP1 64Gb de armazenamento Esse aparelho é utilizado apenas para Whatsapp Business e Instagram da loja, não utilizamos nem metade do armazenamento. O fluxo de clientes é muito grande, em menos de 1 mês passamos fácil de 2000 conversas e nesse ponto começamos a ter problemas, o Whatsapp começa dar travadas, as mensagens começam a chegar com delay, audios demoram enviar e baixar (fica carregando). Ai precisamos limpar o aplicativo e até nisso temos dificuldade porque selecionamos, mandamos apagar e fica carregando varios minutos, as vezes não apagam. Queria saber se essa limitação é do aparelho ou do proprio aplicativo, se for do aparelho, qual é o modelo mais recomendado nesse caso?
  6. Boa tarde amigos, consegui resolver o problema. Refiz a montagem toda, verifiquei todos os cabos, ele parou de travar/congelar. Porém ao tentar dar boot, ele caia direto na tela de recuperação do Windows 10. Enfim arrumamos uma outra memoria DDR4 e testamos e funcionou, deu boot certinho. agradeço a todos, pela ajuda.
  7. Uma unica vez, chegou a aparecer a logo do Windows 10, porém a tela apresentou erros, variaçoes de cor e travou. Uma coisa me ocorreu hoje cedo, a maquina é 100% nova, tudo comprado na Pichau, a maquina funciona perfeitamente na Bios, reconhece, Memorias, processador e SSD. Porém o monitor é antigo e utiliza cabo VGA, acredito que o Windows 10 Base, sem nenhum tipo de driver não esteja dando compatibilidade com essa conexão VGA. Vou testar com um cabo VGA diferente, com um monitor HDMI e com o outro SSD.
  8. Não sei ao certo, usei aquele programa da Microsoft que baixa e cria o pendrive sozinho, vou tentar baixar uma outra versão, antes de mexer na montagem.
  9. Não atualizei a Bios, porque a placa é nova, não quero arriscar a garantia, está na configuração padrão de fabrica. Testei sim com outro pendrive, ambos reconhecidos pela Bios. Ele até chega iniciar o Boot, porém não aparece o menu de instalação, trava nessa tela azul.
  10. Montei uma maquina para um cliente, mas estou tendo problemas na primeira instalação do Windows 10. Config: Thermaltake 500W GA A320M S2H Ryzen 3200 HYper X - 1x 16 GB 2600 SSD Kingston 240 Gb Montagem? Ok, criei um pendrive de boot com o "media creation tool" direto do site da Microsoft. Ao pedir boot pelo pendrive, entro em uma tela azul e não aparece mais nada além disso, se esperar algum tempo a maquina desliga. Alguma dica?
  11. O Hdd regenerator fica exibindo uma mensagem "0x02 Smart Error!"
  12. Eu fiz isso, to tentando usar o HDD regenerator de novo, tentei fazer low level, ambos os processos estão muito lentos, to achando que é algum defeito físico, dentro do HD.
  13. Boa noite galera, estou tendo problemas com UM HD de 500 GB Western Digital Blue, ele começou dar travadinhas, do nada. Nos checks periódicos com HD tune, ele não apresentou nenhum problema, acabou começando meio que do nada, o HD é novo, tem poucos meses de uso, não caiu, nem nada do tipo. Tentei Usar Low level Format, HDD Regenerator, os processos sempre ficam muito lentos, acusando vários dias até o fim, até que trava ou reinicia a maquina. Usava ele apenas para armazenamento, tentei fazer backups, muitos arquivos não copiavam, ou copiaram e corromperam. Queria saber se alguém faz alguma ideia do que seja o problema e se tem alguma forma de reparar
  14. @texugo566 Então amigo, acabei optando SATA pelo fim da fabricação de IDE's e também porque não tinha nem garantia da conexão via REDE funcionar em produto chinês, de qualquer forma, ouvi dizer que SSD não faria muita diferença por conta das próprias limitações do aparelho, que são ai de meados de 2000, vou colocar um SATA de 80 que tenho aqui, obrigado.
  15. Desculpe ressuscitar aqui, mas to tendo o mesmo problema, eu jogava com tudo no high, e funcionava de boa, abaixei as configs pro low, pra ter mais visualização e tal, e começou a dar o mesmo problema, esse jogo é muito mal otimizado, do very low pro high, o FPS fica o mesmo, e apenas no low da problemas... WHAAT?
  16. @Sérgio Masala Cara, HD quando começa dar problema é fim de vida, esses programas apenas ajudam adiar um tempo, até comprarmos outro e fazermos nossos back ups, seria bom se você tivesse um HD novo para testar.
  17. Olá, essa semana estava vendendo umas peças antigas pela OLX e me apareceu uma oferta interessante, um Ps2 FAT para troca, tive vários consoles na vida, incluindo Ps2 Slim, sempre quis um FAT para colocar HD e jogar alguns clássicos, aceitei na hora. Console lindo, conservado, por dentro e por fora, desbloqueado com infinity 1.93, tava lendo com dificuldade. depois que limpei e lubrifiquei a gaveta, ficou 100%. Seguindo meu plano do HD e também afim de preservar o leitor, parti em busca do adaptador em sites chineses, pois aqui está absurdo o valor, sendo que a maioria é IDE e bem usado/desgastado, encontrei dois adaptadores em sites chineses um IDE e um SATA. De cara pensei que o SATA era melhor, mais rápido(pensei nos loadings), mas ouvi dizer que os Sata's não tem entrada de rede, o que obrigada retirar o HD sempre que for instalar algo (o que não vejo problema), mas parece que os IDE novos também não tem, além do fato de não se encontram mais HDs IDE novos, o que me preocupa em tempo de vida. A diferença em dinheiro é apenas 10 reais, de um pro outro. Queria saber qual o melhor em termo de qualidade? se influencia em qualidade de leitura, tempo de carregamento?
  18. Boa noite, estou com um monitor Philips modelo 19IEL, porém ele está sem a fonte de alimentação, tenho uma fonte de notebook LENOVO que encaixa perfeitamente no monitor. Porém a alimentação do monitor é 12V 3.0A, enquanto a alimentação do notebook é 20V 3.25A, posso ligar usar a fonte do notebook no monitor?
  19. Olá, nas ultimas semanas minha maquina começou dar um problema de congelar ou desligar sozinha, fiz vários testes nas peças, tentei varias coisas sem sucesso. Acabei descobrindo que se mantivesse o sistema em modo economia de energia, a maquina ficava ligada por varias horas, sem dar problemas. logo associei o problema a fonte. A maquina tava com a Config: Corsair Hx 650 Gold Asus m5a88v-evo > Gigabyte 970 d3p Phenom II x4 975 > Fx 8350 Radeon R7 360 > Rx 580 4Gb 2x4 Gb Kingston 1 SSD 1 HD 3 Fans Nada que exigisse muito da fonte, já estava fazendo vários upgrades na maquina então aproveitei e pedi uma fonte nova, peguei uma Vs 550 também da Corsair, testei a fonte nova, confirmando o diagnostico, a Vs 550 manteve tanto a configuração antiga, quanto a nova sem problema algum. A Hx 650 Gold, tem uma peculiaridade, o cooler dela gira apenas quando necessita, quando está bem quente. quando a fonte para, eu noto que ela está bem quente, por algum motivo, o cooler não chegou a ser acionado. Como não tem ninguém especializado ou de confiança para fazer um orçamento aqui na região, estou querendo vender ela como sucata, porém vi que ela está 139 Dolares nova, no site da fabricante, cerca de 545 reais. Queria saber se alguém já viu algo parecido. Sabe a causa provável do defeito? é algo simples? compensa consertar?
  20. Só pra dar solução do caso. A situação piorou muito, o computador só ficava ligado em modo de economia de energia, se colocasse equilibrado, poucos minutos congelava ou reiniciava, as peças novas chegaram sexta feira, a fonte chegou hoje, esperei a fonte chegar pra testar com as peças antigas, joguei quase 1 hora em modo de alto desempenho, rodei prime 95, to executando tudo aqui tranquilamente, apesar da fonte ser forte, ela não está segurando carga. Obrigado a todos.
  21. Olá rapaziada, to montando uma maquina para minha mãe, para substituir o notebook dela que está dando problemas, é simples, apenas para fazer coisas de trabalho, Word, Power Point, internet. 2 Gb de RAM, processador Dual Core, no momento nem placa de vídeo vai ter, mas pretendo colocar uma futuramente, apenas para dar um speed, visto que a maquina não é será usada para jogar, nem edições, ou nada pesado. Queria uma fonte simples, baixa, porém de qualidade, qual me indicam?
  22. A PcYes tem autorização, ta licenciada pela Gelid, a pasta em si, é muito bem avaliada e conceituada, acho que é pé frio meu mesmo, usei AMD a vida toda, no dia que peguei uma VGA Nvidia, ela não deu vídeo e tive que devolver, no dia que uso uma pasta térmica diferente, da xabu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...