Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Victor de Sá

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que João Victor de Sá postou

  1. @CaioGamerYTX tem a placa integrada da Intel HD graphics 3000, o setup em si é bem fraquinho mas eu esperava que rodasse pelo menos esses jogos mais antigos e leves, porém como apresenta o mesmo problemas em todos que eu testei creio que seja as vezes algo que possa ser resolvido.
  2. Olá, meu notebook tem apresentado um comportamento diferente enquanto jogo, o FPS dele fica oscilando de uma forma uniforme, mesmo em jogos fracos. O comportamento se repete em todos os jogos que tento rodar ( Pointblank, Crossfire, Combat Arms,etc). Tentei acompanhar com alguns instrumentos e encontrei algumas relações que vou postar aqui: 1) O fps varia drasticamente quando a fan do notebook roda mais rápido (de 3 em 3 segundos ela aumenta e diminui e velocidade). 2) O clock do CPU varia bastante durante as partidas (não sei se é comum, mas fica variando entre 798hz e 2195hz). 3) A queda de FPS ocorre em qualquer ambiente dos jogos, até parada em um canto sem nenhuma evento na tela. Algumas imagens de o que acontece: Meu notebook:
  3. @Math.Pi você acha que compensa ao invés de pegar o i7- 3770 pegar esse i5 3570? Pelo que eu vi nos testes não tem diferença quase alguma em questão de jogos, mas a diferença de preço é grande. https://ark.intel.com/pt-br/products/65719/Intel-Core-i7-3770-Processor-8M-Cache-up-to-3-90-GHz- https://ark.intel.com/pt-br/products/65702/Intel-Core-i5-3570-Processor-6M-Cache-up-to-3-80-GHz-
  4. @Math.Pi Obrigado pela sugestão amigo! Você acha que eu devo aumentar a memória ram tmb? Antigamente 8gb era o suficiente mas não sei hoje em dia. A maioria dos jogos consome por volta de 6gb ou as vezes 7gb.
  5. @Math.Pi Eu tenho aqui 3 jogos: *O Planetside 2 que usa muito mais o processador do que a placa de vídeo eu sinto gargalo. *O Arma 3 que é um pouco mais "equilibrado" entre processador e GPU roda boa parte das vezes liso, porém (assim como o planetside) quando há muita informação na tela (personagens,tanks,aviões) ele dá umas quedas de frames. *O Heroes & Generals que usa muito mais da GPU do que o processador roda com mais de 60 fps a todo momento. Quanto ao uso do CPU, tirei alguns prints durante os gameplays em situações mais estressantes para a GPU e CPU. https://prnt.sc/lwlhip https://prnt.sc/lwlhxn adicionado 3 minutos depois @Bakura Ryo Obrigado pelo suporte, só fiquei com uma dúvida, não entendo quase nada de placa-mãe, se eu fosse fazer o upgrade para um Ryzen 5 2600 qual placa você me recomendaria?
  6. @Bakura Ryo Obrigado!! No atual setup sinto que o processador tem limitado a performance, em jogos e exigem mais dele vejo que não adianta ter uma GPU boa e um processador antigo. No caso da placa-mãe, eu trocaria ela apenas para trocar o processador tmb. Pretendo gastar em torno de R$ 1000 e gostaria de pagar á vísta. adicionado 2 minutos depois @Math.Pi Obrigado pela resposta. Você acha que vale mais a pena trocar tudo (menos a GPU) ou pegar um i7-3770? Não pretendo montar um setup monstro, só algo um pouco mais atual e que sirva para futuros upgrades.
  7. Oi, gostaria de opiniões sobre quais peças eu deveria trocar em meu setup para um melhor desemprenho em jogos. placa-mãe: P8H61-M LX2 R2.0 CPU: Core I5 3330 3.0 GHZ GPU: Geforce GTX 1050ti 4gb da MSI RAM : 8gb DDR3 Até o momento sei que a placa-mãe não vai suportar processadores um pouco mais modernos (https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LX2_R20/HelpDesk_CPU/) A única peça atualizada é a GPU que comprei recentemente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...