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SemDestinoSemRumo

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Reputação

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  1. Valeu, Marcos, Encontrei um modo de ativar o Hyper-V no Home e vou dar uma revisada no material que postou.
  2. Sim, Marcos, aqui funciona, sim, o VirtualBox 6.1, mas não o HAXM, que não consigo instalar. Inclusive, executando o systeminfo resulta "Hipervisor detectado", apesar de não aparecer o Hyper-V na listagem de Recursos do Windows (nesse caso, parece que por conta mesmo de ser a porqueira do Windows Home). De algum modo, o HAXM depende do Hyper-V, não sendo suficiente o Intel/VT-x. Resta saber por que Intel Utility está dando aquele diagnóstico errado...
  3. Olá, amigos. Grato pela atenção. Então, consigo rodar o VirtualBox etc., mas roda lento. Na BIOS (foto abaixo), diz que é suportada a virtualização, mas é daquelas BIOS customizadas da Samsung, que não dá pra configurar. Segundo me informei no chat da Samsung, a virtualização é default, mas não funciona no Windows Home - o que explica, acho, não conseguir instalar o HAXM. Minha dúvida surgiu mesmo quando rodei o Intel Utility e este mostrou que não seria compatível com a CPU.
  4. Na descrição do Processador Intel® Core™ i7-8550U no site da Intel, está marcado "sim" para a Tecnologia de virtualização Intel® (VT-x). Todavia, ao rodar o Intel® Processor Identification Utility, sou informado de que a virtualização não é compatível. Não obstante, no Gerenciador de Tarefas consta habilitada a virtualização. Agradeceria muito se alguém pudesse dizer o que me passou despercebido. Em tempo, meu sistema: Windows 10 Home Single Language; Intel(R) Core(TM) i7-8550U CPU @ 1.80GHz, 8GB de RAM. Grato
  5. Prezado bngomes, de fato, eu havia visto esse registro, mas achei estranho a data que dele consta: "purchase date 2018/12/19", ou seja 19 de dezembro. Acontece que eu recebi o computador dia 18, data de meu primeiro acesso. Isso está certo?
  6. Beleza. estou evitando ligar o computador, mas assim que chegar em casa darei uma olhada na BIOS. Obrigado. Acessei a BIOS, vasculhei em todo canto, mas não achei a informação da data e hora de início, só exibe as atuais. Será que deixei passar algo?
  7. Descobri outra coisa estranhíssima: verifiquei aquela pasta %temp% e observer haver nela alguns arquivos .tmp datados de 13.12.2018 e, mais estranho ainda, de 17.12.2018 (18:30 hs). Estranho porque a encomenda teria saído da loja antes do dia 13 e me foi entregue somente na manhã do dia 18. Será que, apesar de ter recebido o notebook lacrado na caixa, alguém da transportadora o ligou e acessou? Ou há outro motivo que explique o conteúdo dessa pasta %temp%? Tentei mas não consegui acesso à pasta prefetch.
  8. Pois é, vou ter de acabar indo mesmo, apesar dos pesares... Só esse usuário "Guilherme Rodrigues" é que permanecerá incógnito e sem explicação... kkkk
  9. Pois é. Nota fiscal, postagem, tudo em nome da Saraiva. Esse note bichado demoraram para me enviar, pediram um prazo já longo e entregaram na data limite. Então, já estou no prejuízo, uma vez que meu dinheiro está na conta deles há tempos e estou sem poder usar o produto comprado até não sei quando... E é verdade, há a Samsung. Mas justiça no Brasil não funciona, né? Fora mais custos e tempo perdido...
  10. Sim, foi vendido e entregue por essa empresa, pelo menos não havia informação de ser algo do tipo marketplace... Pois é, pode ser reembalado, mas não deram nenhum desconto nem informaram essa circunstância... Eu estou com receio de devolver o note sem nenhuma garantia, porque me disseram (depois que comprei) que a empresa está em concordata, de modo que podem simplesmente não me enviar um novo e não me ressarcirem o prejuízo. Como sabido, cobrar na justiça de empresas saudáveis já é difícil no Brasil, imagine de empresas em recuperação ou falidas... Simplesmente impossível.
  11. Samsung X50, comprado na Saraiva. Veio com a caixa lacrada, com o lacre da fabricante! Eu vi essa página a que se refere, mesmo. Abri a reclamação e eles me disseram que, talvez por engano na separação de estoque, teriam me enviado um note reembalado, o que não me convenceu. Como disse acima, achei mais que estranho ter encontrado casos assemelhados (relacionados aos mais diversos vendedores a princípio sem ligação um com o outro), relatando o mesmo nome "Guilherme Rodrigues" como o do usuário já cadastrado, além do usuário administrador em nome das diversas lojas. Não me parece possível uma coincidência dessas, não acha? Além disso, naquele campo "informações do dispositivo" aparece o logo da Saraiva no canto superior esquerdo. Não bastasse, o usuário administrador, que está em nome dessa loja, demanda senha de acesso (demandada também para instalar aplicativos etc.) e essa senha não está dada. Eles não iriam vender produto reembalado com essa restrição, concorda? Fiz algumas pesquisas no note, tipo atualizações etc. e me pareceu que ele não foi muito usado não, mas isso sabemos que não dá pra cravar, né? O que me deixa ressabiado mesmo é essa estranha coincidência com esse usuário "Guilherme Rodrigues" em notes vendidos por lojas completamente diferentes, de marcas completamente diferentes... Não consigo vislumbrar uma explicação para isso.
  12. Antes de tudo, agradeço a todos a atenção. Sou novo no site e me surpreendi com a rapidez do suporte de vocês. Obrigado. Sobre o caso, minha primeira suspeita foi mesmo de que se tratava de produto de mostruário ou usado de alguma forma. Entretanto, o que achei muito estranho foi que, antes de abrir o tópico, pesquisei no Google e encontrei casos assemelhados (relacionados aos mais diversos vendedores a princípio sem ligação um com o outro), relatando o mesmo nome "Guilherme Rodrigues" como o do usuário já cadastrado, além do usuário administrador em nome das diversas lojas. Coincidência quase impossível, não acham? De todo modo, já abri reclamação perante o vendedor, mas não consegui ainda vislumbrar uma explicação plausível para isso.
  13. Pessoal, Adquiri recentemente um notebook novo em uma loja virtual, com Windows 10 instalado. Ao ligá-lo pela primeira vez me deparei com duas contas de usuários já existentes: usuário administrador com o nome da loja e um outro chamado "Guilherme Rodrigues". Como não uso Windows desde o auge do XP, estou em dúvida se isso é assim mesmo ou há algo errado (pirataria ou algo do tipo ou mesmo indício de já ter sido usado o computador). Alguém aí poderia me ajudar? Devo abrir uma reclamação ao lojista, à Microsoft, ao fabricante?

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