Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wybii

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Trago atualizações e mais problemas. Antes de mandar o computador para a garantia, decidi testar a fonte do computador novo, e o resultado foi que a fonte está com problemas mesmo. Contudo, ao pegar a fonte do pc antigo e colocá-la no pc novo, ao ligar o computador foi avisado que a bios havia sido resetada e agora nenhum dos 3 HDs que estão conectados no computador dão boot. Na bios eles são reconhecidos e aparecem suas informações, mas as opções de prioridade de boot estão desativadas. Alguma ideia do que pode ter acontecido? Edit: Nevermind. Era apenas uma configuração na BIOS. Computador funcionando perfeitamente! Obrigado a todos que tentaram ajudar!
  2. Novidades sobre os computadores. Aparentemente, os problemas eram similares, mas não iguais. O computador antigo, foi feito um procedimento que o técnico não me explicou muito bem, que foi retirado e testado os componentes um por um e no final o computador resolveu ligar de novo. Já o atual, foi testada a fonte e verificou-se que estava com defeito, porém ao testar apenas a placa-mãe sem nenhum componente instalado nela, com uma fonte de 200W, a mesma não se manteve ligada por mais que alguns segundos, repetindo este ciclo. No final, me disse que provavelmente o problema é na rede elétrica, não exatamente na tomada, mas na da cidade, que com muita frequência ocorre quedas de luz. (Me contou sobre um cliente que minera bitcoins e que volta e meia aparece na loja com fontes bastante robustas queimadas, provenientes das oscilações da rede). Deste modo, estou enviando o computador para a empresa, para eles averiguarem la o problema do computador. Se o moderador quiser deixar o topico aberto, ao receber noticias do computador, posso posta-la aqui para que quem se interessar saiba qual era o problema exatamente. Obrigado a todos!
  3. @Bakura Ryo olá! Segue as configurações de ambos computadores. placa-mãe asus B360M Processador i5 8400 Memoria (2x8GB) ballistic 2400MHz Placa de vídeo 1070ti Duke SSD 120GB hyperx HD 1TB seagate 7200rpm 64mb cache Fonte Corsair CX 750M placa-mãe Gigabyte (Não me recordo modelo) processador i5 4400 memoria 8GB hyperx 2133mhz placa de vídeo GTX 1060 gigabyte fonte Corsair 600W (não me recordo modelo) Mesmos hd e ssd do computador acima @Tiberio não utilizo estabilizador, apenas filtro de linha!
  4. @lnpott do primeiro computador é uma CX 750M da Corsair. Do segundo é uma Corsair 600W que não me recordo o modelo (deixei o computador agora a pouco com o técnico, pra ver se ele descobre algo)
  5. Boa tarde! Veio aqui pedir a ajuda de vocês sobre o seguinte problema: Estava jogando meu computador durante a tarde e ele simplesmente desligou. Ao tentar ligá-lo, as ventoinhas ameaçam girar, assim como os leds acendem, mas nem meio segundo depois tudo desliga. Ao tentar ligar novamente, nada acontece, as ventoinhas não se movem e os leds não ligam. Testei o computador em outra tomada, com o mínimo de hardware (retirei placa de vídeo, deixei apenas um pente de memória e a troquei de slots, retirei HDs) e do mesmo modo o problema continuou. Acreditando que fosse algo com a fonte ou a placa-mãe deixei o computador de lado e o preparei para o envio a empresa pois o computador ainda está na garantia. Tudo isso aconteceu semana passa e no mesmo dia peguei meu computador antigo, peguei os dois HDs do computador de parou de funcionar e coloquei ele no lugar do outro. Durante a troca tive que formatar o ssd pois na hora do boot não se encontrava o Windows de forma alguma (acredito que corrompeu o Windows quando o computador desligou). Agora uma semana depois o mesmo problema está acontecendo com o computador atual, a diferença é que esse na hora que tento ligá-lo ele fica ligando e desligando a cada 2s e não sai disso. Alguém sabe o que pode estar acontecendo ? Obrigado !! obs: a tomada onde os computadores estavam ligados foi trocada recentemente, pois um T que estava conectado a ela estava com mal contato. Assim, tanto a tomada quando o filtro de linha e o T foram trocados e não apresentaram mais problemas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...