Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vando Santoos

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá a todos! Acabei de sair de um monitor 60hz para um 144hz, o LG Ultragear de 24". Sou jogador de todos os gêneros, porém mais AAA e FPS, sendo que gosto da competitividade em todos. Gostaria de saber se vale a pena utilizar a tecnologia Adaptative Sync que vem no monitor, outras como o G-sync e Freesync ou simplesmente desativar todas. Quais critérios devo considerar ao decidir ativar ou não essas tecnologias?
  2. Que bom, colega. Eu desisti de trocar e fiquei até semana passada com o i5 que eu tinha quando criei o tópico. Agora, dei um upgrade pra um Ryzen 5 4500 e tá uma MARAVILHA jogar nisso aqui hahahaha! Por ter que trocar o kit da placa-mãe, fiz logo o upgrade completo. SSD NVMe, 16gb de RAM e o bendito R5 4500.
  3. Comprei ele junto com uma A520 A PRO da MSI, mais 16gb de RAM 3200mhz. Obrigado pela ajuda!
  4. Encontrei o Ryzen 5 4500 em promoção na Kabum, R$ 480,00. Acompanha bem a 1660? Pelos testes que vi, a limitação vinha sempre da GPU, o R5 4500 parece levar ela bem.
  5. Olá a todos! Tenho um PC com uma GTX 1660 super, mas uso uma placa-mãe LGA 1155 com um i5 3570, logo, causando um gargalo imenso. Estou querendo mudar de plataforma, pretendo ir para AM4 e os processadores Ryzen agradam bastante. Não vou fazer stream ou usar programas que necessitem de um desempenho de CPU sobrando, portanto, preciso apenas de um processador que acompanhe a GTX 1660 Super de forma satisfatória, principalmente em jogos. Qual seria a melhor opção considerando o custo-benefício?
  6. Ainda estou pensando se me vale a pena. Como é um produto barato, não terei um prejuízo se o upgrade falhar. Nesse caso, você teria outro upgrade para me recomendar mantendo nessa plataforma ou só trocando o Kit todo mesmo? A minha placa-mãe suporta o Xeon E3-1270. Minha pergunta foi justamente se uma placa-mãe que suporta o 1270 suportaria também o 1270 V2, V3 etc.
  7. Realmente. Coloquei a GTX 1660 Super como ponto de partida, como eu disse, dela para cima. No ali os melhores preços atualmente estão na GTX 1660 Super, RTX 2060, RX5600XT/5700XT E RX 6600. Sempre surgem umas promoções em outros modelos também.
  8. Assim como o @Kohari disse, se for pegar RX 580, preste atenção na descrição: se houver a inscrição "2048SP", significa que ela terá 2048 Stream Processors (Uma RX 580 legítima tem 2304SP) e por isso o desempenho dela vai ser parecido com o da RX 570, que vem originalmente com essa quantidade. Ainda assim, na minha opinião o que renderia mais nesse seu setup seria de uma GTX 1660 Super para cima. Eu inclusive comprei uma, chegou semana passada sem taxa e veio completamente nova. É uma baita placa.
  9. Mas a minha placa-mãe é compatível com processadores de 2ª e 3ª geração Intel, ou seja, a família Ivy Bridge e Sandy Bridge. Sobre a diferença em desempenho, comparei os processadores, vi vários benchmarks e sim, 8 threads ao invés de 4 faz bastante diferença. Não propriamente no desempenho (fps) que continua bem parecido em jogos GPU bound, mas sim no gargalo de CPU, diminuindo bastante o uso do processador e dando folga pra trabalhar bem em conjunto com a placa de vídeo. No que tange aos preços, se eu for olhar um i7 3770, que seria o upgrade "correto" para essa geração de processadores, gira em torno de R$230-330, então o xeon ainda parece valer mais a pena.
  10. Definitivamente, pensando em jogos o melhor upgrade seria uma placa de vídeo Off-board. O Ryzen que você possui é suficiente para os jogos atuais, assim como os 16gb de RAM. Além disso, não precisaria trocar sua fonte para esse upgrade, o que torna completamente viável colocar uma placa de vídeo nova. Atualmente o mercado brasileiro ainda anda com preços salgados, portanto, recomendo dar uma olhada no mercado chinês. Com o preço de uma RX 580 no brasil, você sai com uma RX 5600XT/5700XT ou uma RTX 2060 facilmente na China. Se nunca comprou na china, recomendo que preste atenção no vendedor, na marca do produto e nas avaliações sobre ele.
  11. Olá a todos! Tenho uma placa-mãe H61M-DS2H da gigabyte, com um i5 3570 instalado. Porém, fiz um upgrade de placa de vídeo recentemente, colocando uma GTX 1660 Super e percebi um gargalo pesado nos jogos, onde sobram 1/3 a 2/3 da placa de vídeo enquanto o processador fica em 100%. Gostaria de sair da plataforma 1155, mas não é possível para mim no momento, por isso estou pensando em fazer um upgrade de processador mantendo nessa plataforma. Entre os candidatos estão o Xeon E3-1230, E3-1240 e E3-1270. A minha questão é: no site da fabricante da minha placa-mãe, diz que suporta esses processadores, no entanto, sem os "V" no final. Por isso, gostaria de saber se a placa-mãe que suporta um Xeon E3-1270, também suporta um Xeon E3-1270 v2, v3 etc. Se possível, gostaria de opiniões sobre esse upgrade que estou prestes a fazer também.
  12. Boa noite a todos! O problema finalmente foi resolvido! Depois que abri o tópico, tentei resolver o problema mais algumas vezes, sempre tendo em mente o pressuposto de que esse era um problema de software. Resetei a BIOS, coloquei a ordem de boot para procurar primeiro por vídeo offboard, fiz algumas configurações no MSI Afterburner e nada deu certo. Então comecei a pensar que o defeito poderia ser físico, seja em um algum terminal da placa responsável pelo controle da rotação ou diretamente no fan. Foi aí então que decidi arriscar comprar um fan novo e trocar. Bingo! Não sei dizer qual era o defeito que tinha no fan antigo pois ele parecia bem lubrificado e não tinha nada que aparentasse obstruir a rotação, mas quando troquei, o fan novo funcionou normalmente. Obrigado a todos que se colocaram à disposição para responder o tópico e tentar ajudar de alguma forma. Estarei encerrando-o agora.
  13. Boa noite. Sobre qual tipo de teste na fonte você está falando? Vamos às respostas: 1- Não tenho aterramento individual para o PC, mas a rede geral da casa tem; 2- A fiação do cômodo onde fica o computador é novíssima, mas a geral não é; 3- O cabo de energia da fonte tem algum tempo de uso, mas permanece funcionando como deveria; 4- Fiz a limpeza há menos de um mês, inclusive trocando a pasta térmica do processador e da placa de vídeo; 5- O meu quarto tem ventilação o suficiente para manter a temperatura ideal; 6- Sim; 7- Não uso estabilizador, a minha fonte possui selo 80Plus e PFC Ativo. 8- Não. Ainda uso Windows 7 pois me serve bem. Estou pensando em trocar para o Win10 9- Na medida do possível, sim. É um gabinete simples, então só consigo colocar um cooler adicional na parte traseira dele, utilizando-o como exaustor. 10- Como dito anteriormente, é um gabinete simples. O cable management não é dos melhores, mas consegui me virar e os cabos não atrapalham o fluxo de ar. 11- Sim, tanto o do processador como o da GPU. Eu tenho costume de monitorar as temperaturas e elas não apresentaram nenhuma alteração recentemente.
  14. Boa noite, colega. Depois de tentar reiniciar 3 vezes, sem sucesso, apenas retirei o PC da tomada, liguei novamente e ele voltou a funcionar normal (vai entender...). Entretanto continuo preocupado. A sua hipótese não está totalmente errada. Eu tenho uma memória que já me deu alguns problemas, mas o dispositivo de áudio da placa-mãe sempre avisou com os beeps quando ela não estava funcionando. Em todas as vezes eu só fiz o básico de limpar os contatos com uma borrachinha e ela voltou a funcionar. Outro ponto é que, das vezes que o problema ocorreu, o PC não chegou a dar vídeo. Ele apenas ligava, dava os beeps indicando o problema e desligava. A configuração do meu PC está descrita no meu perfil
  15. Olá pessoal. Eu estava utilizando meu Pc agora há pouco, apenas com o Chrome aberto e ele simplesmente congelou a tela. Fiquei assustado mas pensei ser um problema qualquer (nunca havia acontecido antes), então só reiniciei. Porém, quando reiniciou ele deu boot, apareceu a tela da BIOS normal, mas antes de chegar na tela de "iniciando o windows", apareceu uma tela preta com algumas letras estranhas. Acredito ser um problema no HD, mas como nunca vi algo parecido, estou recorrendo ao fórum aqui. Segue a imagem:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...