Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elétr0

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Otávio Amorim Colocamos os pinos exatamente como na figura que você mandou, porém o botão reset ainda não funciona (ou aparentemente não funciona, não sei direito já que o pc nem dá vídeo kkkk). Vamos testar com a chave depois, mas se funcionar com a chave é sinal de curto com o gabinete?
  2. tentamos e não deu nada... por algum motivo o botão de reiniciar do gabinete também não funciona, será que há alguma relação?
  3. Meu amigo comprou um Ryzen 5 5600X, uma B550M-K ASUS e uma RTX 3060 Ti e um SSD NVMe 2.0. Ele pegou duas memória 8 GB HyperX 2400 MHz, fonte CX 550W da Corsair e o SSD Kingston SATA com Windows do antigo PC dele e montamos o novo PC em um novo gabinete. Porém, quando fomos ligar o PC ligava mas não dava vídeo, o LED do teclado não acendia, apesar do LED do mouse sim,. Tentamos remover a bateria, colocamos uma única memória para testar e alternamos, tentamos tirar o SSD M.2 da placa-mãe, tentamos tirar e botar a placa de vídeo, mas todas as tentativas sem sucesso... Alguém saberia me dar mais alguma dica?
  4. @Imakuni eu até poderia comprar uma B550 e um Ryzen 5 5600, mas não sei se a fonte de 450W que tenho daria conta, aí se não der já seria uma compra a mais que eu teria que fazer, desse jeito vou ficar quebrado
  5. Tenho um PC de entrada já antigo que montei na época em que os Ryzen tinham lançado. A placa-mãe desse PC começou a apresentar muitos problemas então pensei em comprar uma nova, porém queria comprar uma que me permitisse usar meu Ryzen 3 1200 e que também fosse compatível com processadores mais novos, já que pretendo substituir o atual. Eu sei que a B450M é compatível com Ryzens antigos e novos, porém ouvi boatos que a B550M está funcionando em processadores antigos também. Alguém saberia me informar melhor sobre o assunto?
  6. @RonaldoDuarte11 Uma fonte dessas não cabe no meu orçamento no momento, que é estourando os 300 reais. Alguma outra sugestão?
  7. @RBMA Sim, eu tava pensando isso também, mas tô com um orçamento bem apertado, algo entre 250 estourando os 300 é o máximo que da pra pagar agora em uma fonte, e eu to realmente precisando usar o PC então não da pra deixar pra comprar outra depois. Pode me dar alguma recomendação de fonte nesse preço?
  8. Olá, eu tenho um PC com um setup simples: Ryzen 3 1200, GTX 1050, 8 gb de RAM, tenho ele a 4 anos e minha fonte era uma CX450, porém ele começou a desligar sozinho muito recorrentemente, já tenho a certeza que é a fonte, pois testei com outra e ele não apresenta esse problema. Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia do que deve ser o problema e se ela ainda tem conserto. Valeu!
  9. Já faz um tempo que estou passando por esse problema, meu PC desliga sozinho, mandei para um técnico e ele testou o PC em duas residências e não desligou nenhuma vez mesmo usando ele ao 100% a noite toda, então ele me devolveu o PC, durante uns dias ele funcionou normal mas hoje voltou o mesmo problema, testei na casa vizinha da minha e dá no mesmo. Deve ser problema na rede elétrica mas como proceder?
  10. Olá pessoal, tenho um computador com uma A320M (que ja deu problema de curtos antes mas foi consertada), Ryzen 3 1200, GTX 1050 e um módulo de 8 GB de RAM, além de um HD e um SSD, tudo isso alimentado por uma CX450 (450W). Até um dia antes ele estava funcionando normalmente, mas no dia seguinte fui ligá-lo e desligou sozinho na hora de iniciar o Windows, depois ele só ligava e desligava de novo, um tempo depois tentei ligar de novo e ele ligou entrou no Windows, mas desligou quando abri um jogo e depois eventualmente desligou novamente, as vezes fica num jeito que eu ligo e ele já desliga. Já limpei ele passei borrachinha nas memórias e tal, o que acham que pode ser? Processador aquecendo? Ou deve ser a fonte mesmo? Valeu!
  11. Tenho um i5 7400, placa-mãe H110M-C/BR e uma placa de vídeo GTX 1050 Ti 4 GB da ASUS. Depois de uma atualização do Windows em fevereiro o vídeo começou a travar e o computador reiniciava, depois de um tempo parou totalmente de dar vídeo. Tentei recuperar e formatar o Windows e nada. Levei para a assistência técnica ele testou em outro computador e a placa de vídeo estava normal, configurei na BIOS da placa-mãe pra iniciar o vídeo apenas com a placa de vídeo, mas mesmo assim a BIOS retornava automaticamente para o vídeo do processador. O que acham pode ser? o PCI-E? Obrigado
  12. Tenho um computador com uma placa-mãe A320M-K. Acidentalmente o gabinete acabou levando uma leve pancada e o computador parou de dar vídeo, ele ainda liga porém não da vídeo e o bip do speaker está diferente, está dando um bip longo e dois mais curtos (quando estava funcionando normal dava um bip curto). Se alguém poder ajudar agradeço. Outras informações: Processador RYZEN 3 1200 (sem video integrado), placa de video GTX 1050, 1 pente de 8 GB DDR4
  13. Tenho um HD que uso o Windows 10 e um SSD q usava o Linux Fedora. Recentemente, fui formatar meu HD e acidentalmente apaguei uma das partições do SSD, uma com nome "Disco 0 Partição 0: Recuperação", agora o Linux não dá mais boot. Queria saber se tem alguma forma de recuperar os arquivos, já que a partição apagada tinha apenas 200MB, suponho que não era nela que ficava as informações que quero recuperar, as outras duas partições do SSD ainda ficaram intactas, uma de 1GB e outra com o espaço restante (140GB) do SSD. Tentei utilizar um pendrive com o EndlessOS no modo Live, mas o sistema em Live não tinha nada do SSD. Perdi tudo que tinha no Linux? Ou ainda tem uma forma de recuperar os arquivos?
  14. Eu removi e coloquei a bateria da placa e deu certo, valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...