Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lprado1994

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

Reputação

1
  1. Gostaria de saber se tem ferramenta que move os programas automaticamente de acordo com necessidade? Por favor. Windows 11 Obrigado.
  2. @GabrielLV , boa noite! Tudo bem? Entendi perfeitamente. Mas você acha que utilizar a função de Espaços de Armazenamento - Storage Pool vai compensar muito com Windows, programas e arquivos no HDD e SSD como cache de dados? Ou mover as pastas de arquivos e programas leves como Office, Acrobat e outros com programa FolderMove que criar links simbólicos para pastas selecionadas? (https://foldermove.com/) O que você acha? Por favor Obrigado.
  3. @Edvaldo J. Frederico Será que você conhece a ferramenta de Espaços de Armazenamento - Storage Pool? Você pode dar uma olhada no outro fórum, por favor?
  4. Descobri que meu notebook não suporta a função de RAID (mesmo assim que no BIOS, o modo de SATA é de RAID ON Então como o notebook tem dois discos: SSD 256 GB (Windows instalado) e HDD 1 TB (vazio) Mas o programa Intel Optane Memory and Storage Management não permita a ativar de criação de RAID 0. As opção de tipo de RAID esta acinzentada em modo PCIE e SATA. (Intel é cara de pau, ne?) Já tem outro fórum que eu tirei a duvida: Então quero aproveitar o HDD para colocar os arquivos pessoais e programas leves, dai pesquisei bastante e descobri que o Espaços de Armazenamento pode resolver esse caso que utilizar dois discos como um espaço único, certo? Depois de criação de Pool com configuração de simples (sem resiliência) e deu certo, mas eu fico pensando assim: Será que é certo deixar o Windows no SSD e utilizar o HDD para acelerar. Ou O Windows, todos os programas e arquivos instalados no HDD e utilizar o SDD como cache com função de Espaços de Armazenamento para acelerar? Me ajudam, por favor? Obrigado. Obrigado.
  5. @Edvaldo J. Frederico Entendi perfeitamente Muito obrigado!! Você é demais.
  6. @Edvaldo J. Frederico Entendi! Que ruim, hein!! Intel sendo Intel, enfim! Mas vou usar o método para mover as pastas pessoais na instalação - https://www.tenforums.com/tutorials/1964-move-users-folder-location-windows-10-a.html Mas você conhece uma ferramenta para mover as pastas de programas que não é possível trocar o caminho como a instalação de Microsoft Office e Google Chrome que instala no local que o Windows está instalado automaticamente, sabe? Falam que programa Steam Move e Dir Changer funcionam muito bem Também podemos utilizar CMD para mover.as pastas de programas Claro que não pode mover as pastas de drivers e sistema mesmo. Só quero mover as pastas de programa mesmo. https://wethegeek.com/how-to-move-installed-programs-to-another-drive-in-windows-10/ O que você acha? Obrigado
  7. @Edvaldo J. Frederico @Edvaldo J. Frederico Então eu mudei o modo SATA para RAID ON e eu coloquei o driver de Intel Rapid Storage Technology mais recente (Versão 17.11.0.1000) na instalação limpa do Windows 11. O notebook tem 2 discos: SSD 256 GB (Windows instalado) e HDD 1 TB (vazio). Mas o programa Intel Optane Memory and Storage Management não permita a ativar de criação de RAID 0, por que? Opção de tipo de RAID esta acinzentada em modo PCIE e SATA O programa mostra dois discos O Windows reconhece dois discos Eu quero aproveitar o HDD para jogar os arquivos e programas menos usados para livrar o espaço do SSD (aceleração), tem como fazer? Eu descobri que os dois discos na BIOS mostram que é NON-RAID, isso significa que não suportam com função de RAID? Se não suportam então por que devo deixar o modo SATA em RAID ON na BIOS? Me ajuda, por favor!! Obrigado.
  8. @Edvaldo J. Frederico , boa noite. Tudo bem? Eu desmarquei a opção, consegui ativar o TPM e o Windows 11 permitiu a instalar. Mas é estranho que configuração de padrão de fábrica desliga as funções. Então você pode me ajudar a configurar o BIOS em forma mais aberto, rápido e funcional, sei lá rsrsrs Tem umas opções que é precisa mudar? Quais? Tipo o modo SATA é ACHI ou RAID on, sabe? Por favor, obrigado
  9. O notebook é Alienware 17 R5 Por que não pode ativar o TPM? No BIOS: SATA é de AHCI Boot é de UEFI Mas FireWire TPM está acinzentada Não consigo mudar o modo de TPM Por que aconteceu isso? Tem solução? Porque quero instalar o Windows 11 Obrigado
  10. @GabrielLV mas o Windows é instalado no HDD. O SSD está limpo, entendeu? Será que o Intel RST não pode acelerar por causa de marca de SSD que é de Toshiba?
  11. Por que o Intel Rapid Storage Technology não pode acelerar o SSD NVMe? Modelo de notebook: Alienware 17 R5 Modelo de SSD: KXG50ZNV256G NVMe (256 GB) Modelo de HDD: HGST HTS721010A9E630 (1TB) Antes de fazer instalação limpa, no BIO, eu alterei SATA Operation para ser RAID on. E já deixei o Boot List Option em UEFI. Antes de instalação, eu limpei os dois discos e são convertidos em GPT através de Diskpart. Eu instalei o driver iaStorAC.inf. Eu instalei o Windows no HDD. Depois de instalação limpa, o aplicativo Intel Optane Memory and Storage Management é instalado também. O aplicativo identificou que tem dois discos mas não é capaz de acelerar nem criar o RAID com SSD. O Link Power Management já é ativado. Eu instalei o programa Intel RST versão 16.8.3.1003 e consegue identificar os dois discos mas não é capaz de trabalhar com SSD. O Windows reconheceu dois discos e são ativados. Por que isso aconteceu? Já pesquisei mas só achei as soluções com SSD M.2. Mas o SSD do notebook NÃO É M.2. Qual é a solução, por favor? Muito obrigado.
  12. Bom dia!! Não sei qual é a causa de HDD que o Windows identifica mas parece que não funciona muito bem. Disco 0 é SSD: Windows e programas pesados Disco 1 é HDD: Programas simples, jogos e arquivos pessoais No Intel RST reconhece apenas o SSD e por que não HDD também? Quero mudar os aplicativos simples como Deezer, LastPas, Office e WhatsApp de Microsoft Store para HDD para libertar o espaço do SSD mas ta dando o erro de mudança do caminho. O exemplo de Deezer que está instalado no SSD mas quero mudar para HDD. Qualquer aplicativos (da Microsoft Store) são impossível mudar para HDD. Então parece que o HDD não funciona corretamente no Windows e quero saber s tem solução para resolver o problema de Intel RST e mudança dos aplicativos? Por favor e obrigado.
  13. @Leandro Carpes Então antes de formatar o Windows, o notebook já estava com Intel RST e função ''Accelerate'' estava ativada porém eu instalei nova versão do Windows, October 2018 Update, Percebi que o notebook pirou muito, trava muito, ai decidi a formatar e instalar o Windows October 2018 Update LIMPO e instalei a Intel RST mas a função ''Accelerate" não aparece... Entendeu? Por isso tem alguma coisa errada... Por favor, alguém sabe solucionar? Modelos dos dois discos: HDD 1 TB: HGST HTS721010A9E630 SSD 250 GB: NVMe KXG50ZNV256G NVM Obrigado
  14. Olá tudo bem com vocês? Preciso de ajuda de vocês que não consigo solucionar a Intel RST Antes de instalação do Windows 10, o BIOS do meu notebook esta com ''SATA Operation'' é ''RAID on'' (Foto 1) ATENÇÃO: O notebook tem HDD de 1TB e SSD de 250 GB então quero que Windows, drivers, programas e documentos são de HDD e SSD como a Unidade de Aceleração da Intel RST. Na instalação do Windows, eu selecionei o HDD, depois da instalação, eu instalei os drivers básicos e driver da Intel RST no HDD. O Windows reconhece que o notebook tem dois discos: (Foto 2) Disco 0 é HDD de 1TB que os Windows e outros estão instalados nele. Disco 1 é SSD de 250 GB que está vazio. O programa Intel Rapid Storage Technology instalado, reconhece que o notebook tem dois discos também: É HDD de 1 TB (Foto 3) É SSD de 250 GB (Foto 4) Mas o Intel RST não tem função de ativar a aceleração do SSD (Foto 5) Como essa imagem que eu peguei na internet que tem função ''Accelerate'' para ativar a aceleração do SSD como (Foto 6) A Intel RST está com ultima versão que eu baixei no site Intel Versão: 16.8.0.1000 (Foto 7) Eu já formatei o SSD (Disco 1) e é GPT no PowerShell (ADM) Dois discos (HDD = Disco 0 e SSD = Disco 1) são de GPT (Foto 8) Então por que o programa não mostra a função de aceleração do SSD? Qual é o problema? Será que eu instalei o Windows errado? Por favor, me ajudam. OBS: Eu já instalei versões antigas da Intel RST e não aparece função ''Accelerate''. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...