Patricia Valle
Membro Pleno-
Posts
107 -
Cadastrado em
-
Última visita
Reputação
6-
TIM Live Fibra Internet e VoIP
Patricia Valle respondeu ao tópico de Patricia Valle em Redes e Internet
Para dar continuidade... um técnico veio até minha residência e basicamente ficou no celular esperando um outro técnico reconfigurar remotamente minha linha na Tim. Ele não soube explicar porque a "porta" foi fechada ou desconfigurada. As dúvidas continuam... porque o modem perdeu a configuração? Por quê não fazem esse tipo de reparo remotamente SEM a necessidade de o cliente ficar quase 24 horas sem internet e um técnico ter que se deslocar só para ficar no celular com outro técnico enquanto todo o processo é feito remotamente? P.S. IMPORTANTE: Eu sei que esse tópico é antigo, mas eu gosto de manter um histórico dos problemas para que o entendimento do processo seja mais fácil para quem não conhece a saga das operadoras no relacionamento com os clientes. Aliás, o tópico pode até mudar de nome porque o VoIP da TIM já não existe mais, pelo menos na prática, já que tiraram a funcionalidade sem qualquer aviso prévio e a explicação é que "era um bônus"... eu perdi meu número de telefone "fixo" em um nanossegundo... -
TIM Live Fibra Internet e VoIP
Patricia Valle respondeu ao tópico de Patricia Valle em Redes e Internet
Cá estou eu às voltas com a Tim novamente... Modem liga tudo menos o led @ da conexão. O suporte via Whatsapp não responde, o 10341 cai em uma mensagem para eu digitar o código de área ??? O suporte via chat foi atendido por uma pessoa que não fazia ideia do que o led @ significa... Entrei no consumidor.gov e imediatamente responderam que iriam entrar em contato por telefone e eu me certifiquei de que o número deles não está bloqueado... Nada! Quatro horas sem conexão e nenhuma resposta do suporte. -
Reajuste nas tarifas da TIM LIVE
Patricia Valle respondeu ao tópico de Patricia Valle em Redes e Internet
Então a Anatel não controla os reajustes de preços da internet, mas apenas de telefonia fixa e móvel, é isso? adicionado 5 minutos depois @Grande Mestre Lucas Eu poderia fazer isso que você sugere se não fosse um processo extremamente longo e ineficiente por parte da TIM. Para resolver qualquer problema de conexão gasto inúmeras horas ao telefone e não recebo nenhum feedback via website. O que um atendente da TIM poderia me dizer além do que está escrito no documento? A menos que eles me passem para o setor jurídico (se é que existe). A minha dúvida é em relação à Anatel e não à TIM. Se a agência reguladora não está regulando os ajustes, não tem porque eu ir ao PROCON ou procurar outra operadora, todas vão fazer o que bem entendem mais cedo ou mais tarde, não é mesmo? adicionado 19 minutos depois Obrigada pelas respostas. Podem fechar o tópico, valeu. -
Reajuste nas tarifas da TIM LIVE
Patricia Valle respondeu ao tópico de Patricia Valle em Redes e Internet
@Grande Mestre Lucas Entendo que é mais do que uma questão jurídica. Como todos os reajustes do setor de comunicação são regulados pela Anatel, a minha pergunta é se alguém sabe onde está a prova da legalidade do reajuste, ie uma notificação da Anatel. Como o arquivo do link mostra, o reajuste não é do meu plano apenas, mas de todos os planos da TIM LIVE, portanto acho difícil algum atendente da empresa ter competência para me dar qualquer esclarecimento. adicionado 1 minuto depois @AlexandreM Concordo, mas ainda assim deve existir alguma manifestação da Anatel? -
Olá pessoal, Ontem recebi um SMS da TIM com o seguinte conteúdo: TIM LIVE: em 12/04/20 seu plano terá reajuste de 8,24% (IGP-DI abril/19). Caso possua desconto, ele será mantido. Saiba mais https://www.tim.com.br/Portal_Conteudo/_staticfiles/para-voce/internet/internet-para-casa/Reajuste_TIM_Live.pdf Isso é legal? Só consegui achar na Anatel arquivos sobre reajuste na tarifa de telefonia, mas não achei nada sobre internet.
-
TIM Live Fibra Internet e VoIP
Patricia Valle respondeu ao tópico de Patricia Valle em Redes e Internet
Oi Nandodroid, Tomara que continue assim! Hoje estou aqui via 4G da Claro... a TIM parou de funcionar total. Nem o 10341 completa ligação. Entrei em contato pelo WhatsApp e a resposta foi que há instabilidade na rede em minha área, mas pelo que vi no downdetector a instabilidade é geral em Goiânia, Brasilia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, SP e RJ, Salvador, Manaus, Cuiabá. O negócio deve estar feio! -
TIM Live Fibra Internet e VoIP
Patricia Valle respondeu ao tópico de Patricia Valle em Redes e Internet
@Nandodroid Segue o recomendado pela TIM LIVE SAGEMCOM 5655 1º) Acessar o endereço 192.168.1.1 2º) Digitar o usuário e senha que vêm na etiqueta do equipamento e selecionar Avançar. 3º) Escolher seu plano entre Live Tim Residencial ou Live Tim Empresas (plano com IP Fixo). 4º) Selecionar a o botão com a opção "Bridge (não recomendado)" e clicar em Avançar. 5º) Conectar o cabo de rede as saída LAN #1 até a entrada WAN do seu roteador (criar discador PPPoE com usuário e senha guest). https://www.tim.com.br/sp/para-voce/atendimento/perguntas-frequentes/tim-live/suporte-tecnico Espero que funcione! -
TIM Live Fibra Internet e VoIP
Patricia Valle respondeu ao tópico de Patricia Valle em Redes e Internet
@piitt Hahaha, o meu é power! Ele é antigo, a bateria já foi pro pau, comprei outra online com preço bom e ele continua firme, já deve ter uns 15 anos! Super pesado e de mesa, nada de modelinho de parede, hahaha. -
TIM Live Fibra Internet e VoIP
Patricia Valle respondeu ao tópico de Patricia Valle em Redes e Internet
@piitt Hmmm... para mim no-break e UPS são a mesma coisa... não? -
TIM Live Fibra Internet e VoIP
Patricia Valle respondeu ao tópico de Patricia Valle em Redes e Internet
@piitt Maravilha! Minha próxima aquisição será um UPS. Você recomenda algum? Já tive um APC e gostei muito, mas deixei na roça lá em Alto Paraíso, onde ele é extremamente necessário (fim de linha de transmissão, cai energia todo dia). Sabe se posso ligar a Smart TV nele? -
TIM Live Fibra Internet e VoIP
Patricia Valle respondeu ao tópico de Patricia Valle em Redes e Internet
@piitt Oi, com vai? O VoIP continua sumindo de vez em quando... O LED apaga e o telefone fica dando sinal de ocupado. Daí tenho que reiniciar o modem para voltar ao normal. Ainda não reclamei na TIM porque estou saturada do atendimento (ou falta dele), mas da próxima vez que acontecer, volto a reclamar. Existe a possibilidade de ser pique de energia, já percebi que anda acontecendo de madrugada, aí tem que ver com a ENEL, outra batalha... E com você, tudo nos trinques? (haha, gíria da minha época) -
TIM Live Fibra Internet e VoIP
Patricia Valle respondeu ao tópico de Patricia Valle em Redes e Internet
Alguém sabe quais são os valores normais mínimos e máximos de Tx e Rx para a TIM LIVE com esse modem f@st 5655v2 em Goiânia? -
TIM Live Fibra Internet e VoIP
Patricia Valle respondeu ao tópico de Patricia Valle em Redes e Internet
Não é neura, hahaha. Eu acho importante ajudar no que puder. Como já venho monitorando a minha diariamente mesmo, não custa nada enviar os dados para a TIM LIVE! -
TIM Live Fibra Internet e VoIP
Patricia Valle respondeu ao tópico de Patricia Valle em Redes e Internet
@piitt Ahnnn mas eu venho testando diariamente e não sai desses números, acho que vou me cadastrar como voluntária na TIM LIVE para relatar diariamente como a fibra vai, hahaha. -
TIM Live Fibra Internet e VoIP
Patricia Valle respondeu ao tópico de Patricia Valle em Redes e Internet
@piitt A minha continua estável também, mas com valores diferentes. Fico pensando se a diferença é por causa de distância?
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais