Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Patricia Valle

Membro Pleno
  • Posts

    107
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Para dar continuidade... um técnico veio até minha residência e basicamente ficou no celular esperando um outro técnico reconfigurar remotamente minha linha na Tim. Ele não soube explicar porque a "porta" foi fechada ou desconfigurada. As dúvidas continuam... porque o modem perdeu a configuração? Por quê não fazem esse tipo de reparo remotamente SEM a necessidade de o cliente ficar quase 24 horas sem internet e um técnico ter que se deslocar só para ficar no celular com outro técnico enquanto todo o processo é feito remotamente? P.S. IMPORTANTE: Eu sei que esse tópico é antigo, mas eu gosto de manter um histórico dos problemas para que o entendimento do processo seja mais fácil para quem não conhece a saga das operadoras no relacionamento com os clientes. Aliás, o tópico pode até mudar de nome porque o VoIP da TIM já não existe mais, pelo menos na prática, já que tiraram a funcionalidade sem qualquer aviso prévio e a explicação é que "era um bônus"... eu perdi meu número de telefone "fixo" em um nanossegundo...
  2. Cá estou eu às voltas com a Tim novamente... Modem liga tudo menos o led @ da conexão. O suporte via Whatsapp não responde, o 10341 cai em uma mensagem para eu digitar o código de área ??? O suporte via chat foi atendido por uma pessoa que não fazia ideia do que o led @ significa... Entrei no consumidor.gov e imediatamente responderam que iriam entrar em contato por telefone e eu me certifiquei de que o número deles não está bloqueado... Nada! Quatro horas sem conexão e nenhuma resposta do suporte.
  3. Então a Anatel não controla os reajustes de preços da internet, mas apenas de telefonia fixa e móvel, é isso? adicionado 5 minutos depois @Grande Mestre Lucas Eu poderia fazer isso que você sugere se não fosse um processo extremamente longo e ineficiente por parte da TIM. Para resolver qualquer problema de conexão gasto inúmeras horas ao telefone e não recebo nenhum feedback via website. O que um atendente da TIM poderia me dizer além do que está escrito no documento? A menos que eles me passem para o setor jurídico (se é que existe). A minha dúvida é em relação à Anatel e não à TIM. Se a agência reguladora não está regulando os ajustes, não tem porque eu ir ao PROCON ou procurar outra operadora, todas vão fazer o que bem entendem mais cedo ou mais tarde, não é mesmo? adicionado 19 minutos depois Obrigada pelas respostas. Podem fechar o tópico, valeu.
  4. @Grande Mestre Lucas Entendo que é mais do que uma questão jurídica. Como todos os reajustes do setor de comunicação são regulados pela Anatel, a minha pergunta é se alguém sabe onde está a prova da legalidade do reajuste, ie uma notificação da Anatel. Como o arquivo do link mostra, o reajuste não é do meu plano apenas, mas de todos os planos da TIM LIVE, portanto acho difícil algum atendente da empresa ter competência para me dar qualquer esclarecimento. adicionado 1 minuto depois @AlexandreM Concordo, mas ainda assim deve existir alguma manifestação da Anatel?
  5. Olá pessoal, Ontem recebi um SMS da TIM com o seguinte conteúdo: TIM LIVE: em 12/04/20 seu plano terá reajuste de 8,24% (IGP-DI abril/19). Caso possua desconto, ele será mantido. Saiba mais https://www.tim.com.br/Portal_Conteudo/_staticfiles/para-voce/internet/internet-para-casa/Reajuste_TIM_Live.pdf Isso é legal? Só consegui achar na Anatel arquivos sobre reajuste na tarifa de telefonia, mas não achei nada sobre internet.
  6. Oi Nandodroid, Tomara que continue assim! Hoje estou aqui via 4G da Claro... a TIM parou de funcionar total. Nem o 10341 completa ligação. Entrei em contato pelo WhatsApp e a resposta foi que há instabilidade na rede em minha área, mas pelo que vi no downdetector a instabilidade é geral em Goiânia, Brasilia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, SP e RJ, Salvador, Manaus, Cuiabá. O negócio deve estar feio!
  7. @Nandodroid Segue o recomendado pela TIM LIVE SAGEMCOM 5655 1º) Acessar o endereço 192.168.1.1 2º) Digitar o usuário e senha que vêm na etiqueta do equipamento e selecionar Avançar. 3º) Escolher seu plano entre Live Tim Residencial ou Live Tim Empresas (plano com IP Fixo). 4º) Selecionar a o botão com a opção "Bridge (não recomendado)" e clicar em Avançar. 5º) Conectar o cabo de rede as saída LAN #1 até a entrada WAN do seu roteador (criar discador PPPoE com usuário e senha guest). https://www.tim.com.br/sp/para-voce/atendimento/perguntas-frequentes/tim-live/suporte-tecnico Espero que funcione!
  8. @piitt Hahaha, o meu é power! Ele é antigo, a bateria já foi pro pau, comprei outra online com preço bom e ele continua firme, já deve ter uns 15 anos! Super pesado e de mesa, nada de modelinho de parede, hahaha.
  9. @piitt Hmmm... para mim no-break e UPS são a mesma coisa... não?
  10. @piitt Maravilha! Minha próxima aquisição será um UPS. Você recomenda algum? Já tive um APC e gostei muito, mas deixei na roça lá em Alto Paraíso, onde ele é extremamente necessário (fim de linha de transmissão, cai energia todo dia). Sabe se posso ligar a Smart TV nele?
  11. @piitt Oi, com vai? O VoIP continua sumindo de vez em quando... O LED apaga e o telefone fica dando sinal de ocupado. Daí tenho que reiniciar o modem para voltar ao normal. Ainda não reclamei na TIM porque estou saturada do atendimento (ou falta dele), mas da próxima vez que acontecer, volto a reclamar. Existe a possibilidade de ser pique de energia, já percebi que anda acontecendo de madrugada, aí tem que ver com a ENEL, outra batalha... E com você, tudo nos trinques? (haha, gíria da minha época)
  12. Alguém sabe quais são os valores normais mínimos e máximos de Tx e Rx para a TIM LIVE com esse modem f@st 5655v2 em Goiânia?
  13. Não é neura, hahaha. Eu acho importante ajudar no que puder. Como já venho monitorando a minha diariamente mesmo, não custa nada enviar os dados para a TIM LIVE!
  14. @piitt Ahnnn mas eu venho testando diariamente e não sai desses números, acho que vou me cadastrar como voluntária na TIM LIVE para relatar diariamente como a fibra vai, hahaha.
  15. @piitt A minha continua estável também, mas com valores diferentes. Fico pensando se a diferença é por causa de distância?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...