Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruindows10

Membros Plenos
  • Total de itens

    46
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

21

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Goiânia
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i3-8100 3.6 Ghz
  • Cooler
    Blizzard T2
  • Placa de vídeo
    EVGA SSC GTX 950 2GB
  • Placa-mãe
    H310M H Gigabyte
  • Memória
    8GB DDR 4 2400Mhz Vengeance
  • HDs
    1TB Seagate
  • SSDs
    240GB Sandisk SSD Plus
  • Gabinete
    Multilaser Warrior
  • Fonte
    500w Thermaltake Smart Series
  • Extras
    Ventoinha Cooler Master Stickleflower Red
  • Mouse
    Aquele de loja de shopping kk
  • Teclado
    Multilaser Warrior
  • Headset
    Dazz X-Talk
  • Monitor
    LG 29" Ultrawide
  • Sistema Operacional
    Linux Deepin

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung Galaxy A5- 2017 [64GB]

Outros

  • Ocupação
    Estagiário Lascado
  1. Pros jogos que você joga, acho melhor pegar um i3 8100 e comprar um ssd de ao menos 240GB, tenho um kit com esse processador e uma 950, e na época em que jogava no windows, o único jogo que eu sentia que precisava de mais processador era o PUBG. Como jogo atualmente ETS2, PAYDAY2, Don't Starve e às vezes um CS:GO no linux, o processador está aguentando muito bem.
  2. @Enzo Loureiro Por nada cara, precisando estamos ae
  3. As vezes em determinados jogos quando eu jogava no windows, meu processador ficava desse jeito com os quadros destravados, mas não chegava a travar, sei que tava no limite do processador mas não era problema, só em raríssimos casos que dava uma queda perceptível
  4. Não precisa se preocupar, CPU foi feita para trabalhar sob alta carga mesmo, lógico que quanto menos você exigir dela, mais ela irá tender a durar. Seu monitor tem suporte pra essa quantidade de quadros ? porque se não tiver, é desperdício deixar o jogo em uma taxa tão alta, já que não será mostrada pelo monitor, você pode ligar o V-sync ( Sincronização Vertical) para deixar os quadros limitados a 60 fps, que irá diminuir e muito o consumo de cpu.
  5. A taxa de FPS fica em quanto ? você sabe me dizer ? Sente algum tipo de travamento quando ta jogando ? porque se não sentir é normal que o uso do processador esteja um alto, pois possivelmente ele estará entregando uma taxa alta de quadros por segundo.
  6. Se puder mandar uma print do jogo também, poderia ajudar mais pra gente entender como tá a situação aí.
  7. @Ana Letícia Chaves melhoraria sim o desempenho do jogo, mas no caso, você tem um air cooler da própria amd, ou é um air cooler diferente ? Eu recomendo, caso não tiver, comprar um, pagando no máximo uns 150 reais você encontra um ótimo cooler a ar, e que poderá usar por um longo tempo. Como você não tem nenhuma ventoinha no gabinete, recomendo você colocar pelo menos uma como exaustora do ar quente na parte traseira do gabinete, que ajudará bastante.
  8. @Amanda Gonçalo Eu lembro dessa época das memórias que só eram compatíveis com AMD quando utilizava meu velho e bom guerreiro core 2 quad q9550, havia uns pentes de 4 GB DDR2 que no próprio anúncio dizia que só era compatível com placas-mãe com soquete da AMD, confesso que queria ter comprado pra tirar a dúvida, porque sou muito cabeça dura, só acredito vendo kkkk, mas provavelmente eu iria jogar dinheiro fora.
  9. @johnatan757 Um teclado mecânico tende a durar bem mais que um de membrana, pela própria construção em si. Esta matéria explica mais a respeito do funcionamento dos teclados mecânicos. https://www.phe.com.br/03/12/2016/como-escolher-switch-teclado-mecanico/ . Pelo uso que você quer dar, e pelo preço disposto a pagar, acho que seria melhor recorrer a um teclado mecânico que seja silencioso. Esse modelo que o amigo Solutionn mostrou acima tem um bom custo benefício, e serviria muito bem ao seu propósito.
  10. Como você tem filho pequeno em casa, não seria uma melhor opção um teclado de membrana não? Um teclado mecânico é um pouco barulhento ( Experiência própria, não é muito legal digitar quando estão todos dormindo em casa kkk ). No mais você poderia pegar um teclado com anti-ghoast, acho que ajudaria bastante pra você que joga lol e tem que apertar muitos botões. Mas eu tenho uma questão pra você. Até quanto você quer gastar em um teclado ?
  11. Acho que você poderia, se possível, ir negociando o valor com a escola, coloque sla, 50 reais a hora, e vão negociando até encontrar um valor que não seja absurdamente alto para a escola, e que não desvalorize o seu trabalho. E no mais, se for contratado, mostre para os contratantes que vale a pena pagar um pouco a mais pra ter um profissional de confiança dentro do ambiente deles.
  12. Ótimo texto @Rafael Coelho, acredito que seja importante termos ainda mais SSD's no mercado, mesmo que o limite do SATA já tenha sido atingido, pois concorrência nunca é demais, e sempre irá beneficiar nós consumidores.
  13. Fico de cara como o pessoal da intel consegue trazer, na minha opinião, mais do mesmo, só aumentam um pouquinho o clock base e o turbo, e colocam como um novo processador. Até agora nada de reduzir a litografia, ou simplesmente trazer novidades satisfatórias, ainda mais com um processador com um preço tão exorbitante.
  14. @Pedro Levi1 não posso te recomendar uma placa ou outra pois não tenho conhecimento suficiente, ainda mais dessa geração em específico, só fiz a sugestão ali pra você pegar o processador com o k por causa da possibilidade de overclock, mas busquei aqui mesmo no fórum, e encontrei um tópico em que estão discutindo a respeito de uma placa-mãe para esse i5 2500k, Link: Espero que te ajude, e desculpe qualquer coisa ae
  15. @Pedro Levi1 Se puder, e encontrar a placa-mãe compatível, dê preferência ao i5 2500k, que seu pc vai ter uma vida ainda mais longa com esse processador lindo e maravilhoso kk. Pelo preço que você estimou, compensa sim pegar um kit mais antigo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×