Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Goden

Membro Pleno
  • Posts

    87
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9

1 Seguidor

  1. Certo, na verdade, a fonte ficará na sua posição certa, é que, por quase nunca pôr minhas mãos em fontes modernas, pensei que, a posição cujo o fan da fonte fica visível por cima fosse a posição certa, mais uma vez, perdoe-me pelos enganos, e, agradeço tanto á você, quanto ao @Pepse por me "iluminarem" sobre o assunto.
  2. A fonte antiga possue um cooler próximo á conexão do cabo de força, o cooler, nesse padrão, é usado como exaustor. a fonte nova possue um fan de 120mm, e o mesmo fica "deitado" em relação á fonte antiga. O ar sempre vai pra fora, pois, o conceito de fontes mais modernas é puxar o ar que está fora do gabinete, e usa-lo para resfriar os componentes da própria fonte, mas na situação atual, a fonte acabaria usando o ar quente que vem da CPU e de outros componentes, esquentando a fonte. Perdoe-me por causar esta pequena confusão. O problema é que, por ser um gabinete antigo, a sua parte superior é completamente fechada, mas, agradeço pela informação de qualquer forma, porém, ela me gerou uma dúvida, a fonte pode ser instalada na sua posição normal(com o fan para cima), mesmo a parte superior do gabinete sendo completamente fechada? Isso não causaria nenhum problema? Sim, a questão é exatamente essa, não consegui mostrar uma referência correta, já que estou usando meu celular no momento, me desculpe por este erro.
  3. Boa tarde á todos, faz um tempo que não posto no fórum, rsrs. Sobre o assunto abordado no título, atendi um cliente cuja fonte de seu pc queimou(Seasonic 300w ss-300es), e, por sorte, não levou nenhum componente de seu pc junto. O meu cliente acabou adquirindo uma fonte PcYes, modelo Spark de 600W, e, como apresentada em seu modelo, ela possue um cooler posicionado na sua parte superior, porém, o meu cliente está, no momento, usando um gabinete da cce, que, se não me engano, é do modelo P62, cuja fonte é posicionada na em sua parte superior traseira, ele não planeja comprar um novo gabinete no momento, e pretende colocar a sua nova fonte virada de cabeça para baixo, no mesmo gabinete, o que pode prejudicar o funcionamento de todo o sistema, já que o fan do cooler "sugaria" o ar quente, e usaria o mesmo para refrigerar seus componentes, podendo causar não só um superaquecimento(que é o que mais me preocupa no momento), mas também podendo diminuir a vida útil da fonte. Então, eu gostaria de saber o que pode ser feito nessa situação, e, desde já, agradeço por qualquer resposta.
  4. Quase 4 horas de tempo de atividade, e nenhum sinal de BSoD, já consigo considerar que o problema está resolvido(já que o BSoD se apresentava antes de bater 2 horas), o problema realmente foi a CPU e eu estava a ponto de condenar o HDD, enfim, muito obrigado por ajudar a resolver meu problema @Rio McCloud. Ah, e também tenho uma pergunta: Como posso fazer a leitura de arquivos .dmp?
  5. A partir da última tela azul, não pude mais ligar o computador, pois agora ela está sempre se apresentando logo após a logo do Windows. Eu analisei as temperaturas um tempo atrás, e tenho total certeza de que não é superaquecimento, pois a temperatura do processador sempre se manteve entre 37 e 45 graus. Sobre o processador, eu uso ele desde 2016, é provável que ele esteja falhando. Tenho outro processador comigo, irei testar com o mesmo, e assim que eu obter um resultado, atualizarei aqui. EDIT: Processador instalado, já pude passar pela logo sem erros, mas vou passar um tempo com o PC ligado para checar se o BSOD se apresenta novamente.
  6. tentei anexar o arquivo aqui, mas o site não aceita a extensão .dmp, então o importei em um arquivo .rar 080321-14367-01.rar
  7. Boa tarde á todos do fórum. Então, indo diretamente ao assunto, eu estava usando meu PC normalmente, até que repentinamente, uma tela azul aconteceu com os códigos "STOP 0x00000124" e "STOP 0x000000FC", depois da primeira tela azul, fiz memtest e chkdsk, nenhum dos dois apontaram problema algum. Depois de um tempo, tentei usar o PC outra vez, e a tela azul aconteceu de novo aleatoriamente, deixei o sistema reiniciar normalmente, e a mesma coisa se ocorreu outra vez. Tenho quase total certeza de que o HDD está apresentando defeito, mas estou com um pé atrás pois alguns segundos antes dos BSOD acontecerem, alguns programas crashavam(o Blender jogava um erro dizendo que algum dispositivo foi removido repentinamente). O MS Edge apresentava erros em todas as páginas abertas ("Ocorreu algo de errado com esta página") e o Microsoft Word apenas fechava.
  8. Bom dia. Então, indo direto ao assunto, o computador de uma cliente deu um problema no qual a fonte pifou, ela atualmente usa um estabilizador, e utilizava uma fonte bomba, conversei um pouco com ela sobre utilizar um filtro de linha no lugar do estabilizador, e ela afirmou que a energia da casa dela é instavel e fraca(sendo 220V, mas na realidade variando muito entre 150V e 180V de acordo com meu multimetro), e como não tenho muita experiencia com eletrônica, vim aqui saber se é seguro utilizar um filtro de linha junto de uma fonte com PFC Ativo(a fonte que escolherei será uma Thermaltake Smart 430W), considerando todos os problemas afirmados acima, e, desde já, agradeço pelas respostas.
  9. @Phoenyx @Ricardov Desculpem meu atraso, rsrs. Consegui resolver o problema! O que o Phoenyx disse sobre o Chipset estar frio estava acontecendo, mas um CMOS Reset conseguiu resolver o problema e o Chipset voltou a esquentar normalmente! Levei um baita susto com minha MoBo dessa vez. E para as pessoas que podem ter o mesmo problema e possivelmente visitarão este post, é sempre bom tentar: 1.Retirar a bateria da Placa-mãe e esperar 6 minutos, a espera é de EXTREMA IMPORTÂNCIA. 2.Testar sem nada nas portas SATA, pois algum HDD ou DVD-ROM pode estar atrapalhando e deixando o trabalho da BIOS completamente lento. 3.Se a tentativa 1 não der certo, retire o CMOS Jumper (que nas MoBos ASUS está geralmente localizado perto das portas SATA) dos pinos 1+2 e depois coloque nos pinos 2+3, nisso, ligue o PC, ele não dará vídeo ou simplesmente não irá ligar, espere algo entre 5 segundos ou mais e depois desligue o PC, retire o CMOS Jumper do pino 2+3 e coloque no 1+2. E sempre cheque a temperatura do Chipset tocando o dissipador enquanto estiver ligado.
  10. Já que a diagnose está indo fundo, vou tentar fazer isso amanhã, antes, vou resetar o CMOS tanto pelo jumper quanto pela bateria, obrigado por me acompanhar no caso, assim que conseguir algum resultado, postarei aqui amanhã, obrigado também ao @Ricardov .
  11. @Ricardov Acabei de fazer um teste sem o HDD e o problema continua... adicionado 4 minutos depois @Phoenyx Existe alguma maneira de fazer um teste e checar se é realmente o chipset?
  12. Sei que não é tão necessário colocar uma história, mas pode ajudar á achar o problema: O meu (Segundo) PC costumava a dar o cold boot normalmente(desligando e ligando de novo e iniciando normalmente), eu tinha a burrice de usar estabilizador, até que o mesmo queimou, acompanhado de uns "tlec", e depois de finalmente passar para um filtro de linha(Clamper, é claro), notei que o pc começou a demorar á passar pelo cold boot ou até não passar, olhei as configurações da BIOS e nada mudou aparentemente, estou suspeitando bastante da fonte, mas a placa-mãe também não deixa de ser suspeita. Especificações: PSU: Advantech Full Range 300w(não é 80 Plus e sem PFC) MoBo: ASUS P5G41T-M LX2 CPU: Core 2 Quad Q8400S RAM: SMART 2GB 800MHz HDD: Samsung 500GB OBS: Até agora não tentei nada, estou pensando em resetar a BIOS pelo jumper.
  13. Valeu, consegui resolver aqui no caso do pendrive e tô reparando meu HDD, obrigado mesmo!
  14. A versão da BIOS da MOBO é a de fabrica, estou pensando se atualizar a BIOS pode resolver meu problema...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...