Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LucasScafi

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, bom dia, Eu fiz a instalação de um HD e de uma Memória Intel Optane 16GB aqui no meu Computador. Consegui configurar certinho o HD e tudo mais, porém na hora de configurar o Intel Optane na BIOS da minha motherboad (ASUS TUF B360B-PLUS GAMING/BR) quando eu salvo as configurações e reinicio o Windows, ele apresenta problemas e preciso ir até a BIOS e desabilitar as configurações para ele iniciar normalmente de novo. As configurações que estou alterando são: 1) O modo SATA é uma seleção de Intel® Optane™ memory habilitada, não AHCI. 2) CSM está desativado. O que mais poderia causar esse problema? Obrigado!
  2. No caso nem tenho como fazer isso, ela é full range. Mas me parece que é algo que eu desconfiava, a fonte não tá dando energia suficiente. Como ela éde 600W, imagino que seja porque no transporte ou lá mesmo deve ter dado algum defeito.
  3. Acabei de fazer alguns testes, desconectar tudo do computador e aos poucos fui adicionando fio por fio, quando liguei a energia da placa-mãe e os leda frontais, o pc ligou. Seguindo o processo liguei o processador (cooler) e o PC continuou ligando, adicionei a RAM e o PC ligou, conectei o SSD e o computador iniciou o Windows. No próximo passo porém que era ligar a Placa de vídeo o PC parou de funcionar e retomou o comportamento que estava tendo do início do post Tentei refazer o processo mas aí já não consegui ligar mais. Estou pensando que se não for a Fonte que é o que me parece, talvez esteja dando algum problema na placa-mãe? Estou descartando por hora a Placa de vídeo, porque o computador não voltou a ligar mais sem ela, então estou acreditando que eu a ter conectado de e ter disparado o problema no computador. Alguém tem alguma ideia ou já passou por isso?
  4. @William_1223 as ventoinhas estão ligadas direto na fonte mesmo, não na placa-mãe.
  5. Pessoal, bom dia/tarde/noite, Comprei um computador na Pichau em Dezembro e o mesmo chegou anteontem para mim, depois de fazer os unboxing e montar o computador, tive a surpresa que o computador não inicia, os LEDs da placa-mãe, do Painel Frontal e da Memória RAM acendem, mas o Cooler não inicia, nem a Placa de vídeo. O computador está conectado diretamente na tomada. Segue o link do vídeo que fiz para mostrar o problema: Não quis mexer no computador pois estou abrindo o processo de RMA, mesmo a Pichau falando que não há problemas e em seu manual pedindo para conferir os encaixes. Mas pelo que vi, os canos estão devidamente conectados, olhando os cabos da fonte, não apararenta faltar nenhum cabo a ser conectado também. Alguém já passou por esse tipo de situação? Minha configuração é: PROCESSADOR INTEL CORE I7-8700 COFFEE LAKE LGA 1151 3.2GHZ 12MB CACHE, BX80684I78700 COOLER Cooler BOX Original placa-mãe Asus TUF B360M-PLUS Gaming/BR, LGA 1151 Chipset Intel B360 MEMÓRIA Team Group T-Force Delta 8GB (1x8) 2400MHz DDR4 Preta RGB, TF3D48G2400HC15B01 PLACA DE VÍDEO Galax GeForce GTX 1060 6GB OC, 60NRH7DSL9OC DISCO RÍGIDO Somente SSD 240GB Sata III 6GB/s FONTE AeroCool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus EN53374 GABINETE Pichau Gaming Magpie Led Azul Frente Vidro K09-AZUL Re.de Placa PCI Express TP-Link Wireless 1 Antenas 150Mbps 2.4Ghz, WN781ND Muito obrigado pelo apoio!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...