Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luan Silva Santos

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Realmente o problema é no HD. Tirei o cabo Data do HD, dei boot no PC e iniciou normalmente, então cheguei a conclusão que a RAM estava okay. O PC estava requerendo o HD, então eu coloquei o cabo Data de volta no lugar, e, aí, ele reiniciou normalmente, mas na hora de ler os arquivos do windows, dale tela preta. Obs: a máquina continua ligada, mas tudo escuro. Última edição: Depois de horas fazendo experimentações, acabei me enganando. O problema não estava no HD como havia dito antes e, sim, na memória RAM como mencionado anteriormente. Parece que ela só aguenta uns poucos segundos e dá pau, deixando tudo escuro; testei ela em slots diferentes e dá a mesma coisa, então o problema está no pente em si. No caso do HD, eu fiz o que você falou, @MathDavid, deixei só nas configs da BIOS por alguns segundos e confirmou: Problema de memória RAM, não de HD.
  2. Ainda estou limpando, logo mais, quando acabar, irei reportar aqui o resultado.
  3. Interessante o que você disse. Eu deixei na BIOS e realmente houve o "desligamento". Será que é a Memória RAM?
  4. Sim, a BIOS inicia normalmente, mas, depois de carregado o windows -- Aquela telinha de intro -- e aparecido a área de trabalho, dá alguns segundos e puum... A tela fica preta e a luzinha verde ainda fica ligado. Obs: não consigo interagir com nada. adicionado 0 minutos depois Irei realizar uma limpeza para ver se é isso. Em breve postarei o resultado.
  5. Olá, pessoal. Criei uma conta agora a pouco para relatar o problema que estou tendo agora -- Perdoe se já existe um tópico para isso, ou se a área está errada. Hoje de manhã liguei o PC normalmente, estava no modo "suspender", e beleza, liguei e tudo mais. Depois de um tempo ocioso, pois eu estava no celular, o computador apagou do nada, mas a luzinha da CPU (verde) estava acessa, e a azul -- que costuma piscar quando está tudo okay -- nem sinal de vida. Resolvi reiniciar ele, só que dessa vez ele nem sequer iniciava o Load do windows, ia pra tela morta direta (preta). Então, resolvi limpar as entradas do HD e consegui carregar o windows, mas mal dura uns poucos segundos e ele volta pro mesmo estado: Tela morta, mas a CPU ainda ligada. Obs: Não há interação com o computador, nenhum som de erro ou cliques em pasta; Creio eu que não seja problema de vídeo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...