Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galaxy_.

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Eu tenho muita dúvida em questão a isso, mas minha fonte não é das melhores então talvez ela não esteja energizando o suficiente, por isso eu fico intrigado que ontem o computador estava funcionando normalmente e agora está sem ter como ligar. E sobre o meu defeito anterior com solda fria, a placa-mãe tinha já chegado com esse problema, então me enviaram essa outra e estava funcionando perfeitamente (sem placa de vídeo, 2 HDs, Air Cooler, etc), mas depois que eu montei essas peças com o tempo, eu senti que algo não estava suportando, no qual dava as congeladas repentinas que eu citei no texto e agora sem ligar mais. A fonte em questão é a KCAS-400W, e eu comprei ela sabendo que não é uma fonte para computadores fortes, mas não acho que meu setup exige tanto assim e que chega a atingir muito consumo, já que o processador tem um TDP de 65w e a placa de vídeo recomenda uma fonte de 400w, mas pelo fato de estar funcionando esses dias e travar aleatoriamente (mesmo quando eu testava jogos muito pesados nem travava), eu realmente não tenho como tirar uma conclusão e nem tenho como testar se ao menos é a fonte (detalhe: já efetuei todos os passos necessários, como trocar as memórias, remover a placa de vídeo, etc, então o que sobra testar é a fonte). Obrigado pela ajuda, tenha um bom dia!
  2. Tenho uma placa-mãe da MSI (H310M), e nesse tempo de frio o computador não quer mais ligar, acende apenas uma luz estática referente ao CPU no EZ Debug LED da placa, ligando todos os componentes do PC mas sem dar vídeo. Antes disso, percebi que alguns dias atrás quando montei minha placa de vídeo, o computador congelava a tela depois de um tempo, e depois voltou ao normal após resetar a configuração da BIOS, mas ontem estava dando problemas de congelar novamente e hoje de manhã o PC não ligou mais, dando esse erro acendendo o led de CPU. Minha desconfiança é que pode ser a placa-mãe ou a fonte, mas não tenho certeza e não tenho condições agora para comprar uma fonte nova e tirar a conclusão se ela não está energizando a CPU o suficiente para ligar, ou se a placa-mãe está com solda fria porque já tive esse problema e tive que efetuar a troca da peça.
  3. Eu estava pensando nessa alternativa, pois o correto seria comprar um SSD e usar um HD para isso. Enquanto estou sem condições, queria saber se isso teria alguma mudança de desempenho, pois na minha "teoria" isso causaria um impacto positivo, já que de vez em quando o meu Windows usa 100% do Disco em algumas ocasiões (quando eu fecho um jogo pesado, por exemplo), e deixar um HD dedicado para esses dois casos talvez haveria alguma perfomance na leitura e gravação de ambos, principalmente para o HD secundário (programas/jogos). OBS: Tenho um HD pequeno e antigo da Samsung (de aproximadamente 2010 - 2012), e um outro HD atual da Samsung. Fique a vontade para me responder se isso é uma ideia boa, ou se eu gastaria energia à toa com esse HD antigo. Obrigado pela atenção!
  4. Finalizei tudo faz umas 2 semanas, porque acabou que a placa-mãe que veio estava com defeito e tive que devolvé-la, mas agora está tudo bem! Minha configuração é um Intel Core i3 8100, a placa-mãe citada acima que é a MSI PRO-VDH LGA 1151, fonte Aerocool KCAS 400W 80 Plus, 8gb de RAM e um HD comum de 500gb. Obrigado pela ajuda de todos, agradeço muito a vocês de verdade. Fiquem bem!
  5. Comprei uma placa-mãe H310M LGA 1151 PRO-VDH da MSI e uma fonte que chegou hoje. Fui montar o computador com a placa-mãe dentro do Gabinete e a fonte por fora, então ligou normalmente na BIOS. Quando terminei de montar tudo, a placa-mãe começou a ficar ligando e desligando em seguida, acendendo a luz CPU (rápido), DRAM (longo) e CPU (rápido) do EZ Debug LED. Assim desmontei o computador e fui testar cada memória RAM (2 de 4gb) e estava dando a mesma coisa. Também retirei a bateria CMOS, deixei por uns 5 minutos e continou com o mesmo problema. Depois de um tempo eu deixei o computador ligado até que a luz CPU ficou estática, e em seguida indo para a BIOS novamente (com vídeo). Montei a placa-mãe e a fonte dentro do gabinete, liguei para conferir se dava pra ligar e estava funcionando normalmente, terminei toda a montagem e continuou funcionando até que parou de novo, e não sei nem como esse problema tinha resolvido e como voltou mais uma vez. Segue a gravação que eu fiz do ocorrido. Se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço! https://files.catbox.moe/58oubo.mp4
  6. Entendi, bastante útil. Sou iniciante nesse ramo então não tenho muita noção das propoções desses tipos de placas, vai ajudar muito pra mim e vou usar isso quando for montar o computador. Obrigado!
  7. Obrigado, são ótimas opções! Acho que irei retirar meu computador da assistência amanhã e comprar essa placa e gabinete online, comprando esses produtos acho que abre possibilidade de eu fazer outro upgrade no futuro. Eu ainda vou gastar dinheiro com passagem indo até lá novamente mas pelo menos descobri que a fonte está funcionando e que a placa é o problema. Pois é, o gabinete que veio desse Lenovo é bastante limitado e ele esquentava frequentemente por ter um fluxo bem fechado de entrada e saída do ar, usando ele em casa. Ele parece ter o objetivo de ser compacto para uso em escritórios e é melhor eu ir seguir essa dica de vocês sobre comprar uma placa e gabinete. Eu irei deixar o tópico aberto e mandar atualizações com o tempo até o desfecho dessa história ser concluído, para quem estiver interessado.
  8. Eu vi várias placas desse socket de bom estado na internet, e posso comprar um gabinete simples pra montar tudo. Provavelmente esse conserto da assistência vai sair bem mais caro do que eu compraria esses produtos.
  9. Se essa assistência técnica não consertar meu computador, vou ter que procurar mais uma que faça esses serviços, e acho que vale mais a pena comprar online um gabinete maior e uma placa LGA-1151.
  10. Eu creio que a fonte desse computador daria pra usar em outro gabinete, mas será que eu deveria manter a mesma ou comprar outra? A fonte é Slim de 180W 80 Plus, e ela parecia manter bem as especificações (Intel Core i3 8100, 8gb de RAM)
  11. Sim, é isso que me deixou em dúvida porque os parafusos são específicos dessa placa pro encaixe no gabinete. E não há nenhum cabo switch para ligar o computador, é um botão ligado direto a placa-mãe.
  12. A placa-mãe usada é a Ib360cx e está acima de 800 reais à venda pelos vendedores online, mas achei um que está anunciando essa mesma placa por 600 reais recondicionada, então tenho incerteza se após algum tempo ela irá parar de funcionar se eu comprasse ela.
  13. O computador faz mais de uma semana que está na assistência técnica e eu perguntei a eles se teria como consertar, mas eles estão demorando muito pra efetuar esses diagnósticos. Eu também consegui achar essa placa-mãe do computador por 600 reais mas é recondicionada (deve ser usada ou que foi consertada), então tenho medo de ela não funcionar depois de um tempo.
  14. Eu tenho um Lenovo V530s onde está sem ligar (uma assistência realizou testes e confirmou que a placa-mãe não funciona). Meu receio é de comprar uma placa-mãe do socket LGA-1151 sem a específica desse computador, mas não sei se seria compatível com o meu gabinete. Será que teria como?
  15. Quase natal, desliguei meu PC normalmente ontem a noite, e quando fui acordar hoje de manhã me deparei com meu computador não ligando mais. Abri ele, não vi nada de anormal e primeiramente eu testei a fonte com um clipe pra ver se ela tinha parado de funcionar, mas dava pra ver pelo FAN dentro dela que estava ligando normalmente. Depois do teste eu tirei a bateria da placa-mãe e nada de ligar e, resumindo, tentei de tudo pra ver se ligava e não funcionou porque não era nenhum componente do computador, nem o cabo de força ou algo do tipo. Após essas conclusões, eu fui pesquisar o motivo de ter acontecido isso, vi que poderia ser alguma peça (não era pois eu tinha testado, como dito acima) e vi também sobre os cabos de Power SW e Reset SW. Fui atrás de ver como estava esses cabos e me deparei que o botão de Power é integrado na placa-mãe, não era ligado com cabo nenhum e não consegui ver algum jeito de ligar manualmente que nem eu vi nos vídeos. Meu objetivo é levar pra Assistência Técnica e queria saber qual o diagnóstico que vocês acham, ou se talvez exista alguma maneira de ligar este computador diretamente, porque eu tô sem esperança e muito triste já que é o meu primeiro computador decente. Deixarei alguns anexos e fico grato por quem tentar ajudar (as fotos que tirei é mostrando o botão Power). Especificações do Computador Intel Core i3 8100; 8gb RAM; HD de 500gb; placa-mãe Lenovo V530s (1151 DDR4) IB360CX.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...