Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leon RT

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, nos últimos dias eu venho notando um comportamento estranho em meu computador, para ser mais preciso em meu monitor, ele tem uma pequena interferência na cor branca no canto inferior da tela, essa interferência dura menos de um segundo mas é o suficiente para que eu note que tem uma listra branca na parte de baixo do monitor, na realidade ela não interfere em nada no uso do computador porém estou ficando com medo de que esse problema possa aumentar e eu venha perder meu monitor. O problema apareceu faz uma semana, nas primeiras vezes essa interferência aparecia no mesmo instante em que o windows emitia um som de que um dispositivo usb foi conectado/desconectado (usb fantasma?). Agora a questão é: esse problema sera do monitor, GPU ou do cabo HDMI? ou quem sabe até da placa-mãe. -Minhas configurações: -Monitor LG 25UM58 -placa-mãe Biostar a320hm pro -Processador Ryzen 3 2200G -Fonte PCyes Electro V2 -Memoria ram kingstom 8gb ddr4 Alguém já teve uma experiência parecida? será que terei problemas futuros? Não tenho nenhuma imagem para ilustrar, a interferência é tão rápida que não da tempo nem de tirar uma foto.
  2. olá, sei que o tópico é antigo mas eu suspeito que meu computador esteja. com o mesmo defeito, primeiro meu PC desligou por super aquecimento, ele não queria ligar por uns 15, eu apertava pra ligar, girava o cooler e desligava, depois de esfriar ligou, e fiz uns testes e vi que realmente meu PC tava es quanta do muito, chegando a 80 graus fácil fazendo teste no aida, deixei o gabinete aberto e troquei a pesta termica, depois liguei e fui testar, a temperatura ficou um pouco mais baixa, testei o gta v e ficou em 60 graus, tranquilo, o problema foi aparecer hoje, liguei o PC e fui verificar a temperatura, e estava oscilado entre -1 e 40, aí começou a travar até que travou completamente, não funcionou o reset, então desliguei direito pela fonte, e tirei a placa fora do gabinete e só deixando a placa, teclado e a fonte conectado, quando liguei o PC novamente ele travou na tela da bios e o teclado não funcionava, ele piscava quando eu apertava no power pra ligar, liguei umas 3 vezes e aconteceu o mesmo, resolvi fazer um reset na bios, tirei a bateria cmos por uns 30 segundo e continuou a mesma coisa, dei clear cmos via jumper e consegui entrar na BIOS, dei uma configurada e ligou normalmente, mexi por uns 10 min e travou do mesmo jeito, desliguei e liguei, ficou normal, fiz teste de stress no Aida, tudo em 100% temperatura não passou 70 graus, ficou estável o sistema, não travou nem nada, depois do teste continuou normal o pc.. edit: meu PC também é um amd, porém é um ryzen 3 2200g stock cooler, 8gb ddr4, 1 ssd 120gb, 2 HD 500gb, um fan 120mm frontal, fonte pcyes electro V2 500W.
  3. desculpa responder em um tópico tão antigo, porém estou para comprar memórias dessa marca "reeinno" e gostaria de saber se ela realmente é opera a 2400mhz mesmo!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...