tive o problema do display trincado e liguei para uma autorizada(hoje, dia 8 de janeiro de 2019). Eles informaram que o modelo da minha LG 42LB6200 foi descontinuado e que portanto não há peças para reposição, incluindo o display. Liguei para LG, onde fui muito bem atendido e ela confirmou o que você disse sobre permuta. Pediu que eu solicitasse, junto a essa autorizada que liguei, uma OR e a anexasse junto com a NF da tv e mandasse respondendo ao email que a LG já me enviou.
Liguei entao para autorizada para pedir a OR por email. Eles explicaram que só havia duas formas de enviar a OR: ou vindo aqui em minha casa, e a visita seria cobrada, ou levando a tv lá, que eles nao cobrariam, mas fariam uma videoconferência com o pessoal da LG, onde eles mesmos enviariam a OR para a LG.
MAS, no final a atendente da autorizada não me aconselhou a dar prosseguimento a essa permuta, pois o valor NÃO É MUITO ABAIXO de uma tv nova, visto que o display é a peça mais cara da tv (e a cotação deles é muito superior a do mercado paralelo), e o preço aproximado seria equivalente ao reparo de uma tv com esse problema. Então ela disse que facilmente ultrapassaria os mil reais... Em resumo, o jeito é revender a tv do jeito que está, pois todas as peças estão funcionando, menos o led... :///