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Bruno06

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Sobre Bruno06

  • Data de Nascimento 6 de junho

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Boa noite, recentemente troquei meu plano de internet da NET para um de 120Mb, sendo necessário a troca do modem. Pois bem, foi instalado um Technicolor modelo TC7337 em modo bridge, uma vez que utilizo um roteador externo para fazer a distribuição dos IPs e do WiFi. Nos primeiros dias, minha conexão suportava tanto IPv4 quanto IPv6, no entanto, após uma instabilidade na região, meu modem automaticamente mudou para o modo de roteamento. Após isso, entrei nas configurações do aparelho e alterei para o modo bridge novamente. Ocorre que após essa alteração perdi o acesso ao IPv6, ainda que o painel de status do equipamento indique a existência de ambas as conexões. Alguém saberia me dizer como reativar o IPv6 novamente sem que seja necessário manter o modem em modo roteador? Ou existe a possibilidade de ser um problema na rede da NET?
  2. @19Théo Restaurei as configurações de rede da impressora e tive de recorrer à última alternativa. Desinstalei todos os arquivos da impressora e a reinstalei como nova. Tudo funcionando agora! valeu!
  3. Olá! Possuo uma impressora Epson modelo XP-411 que utilizo conectada através da rede WiFi. Até então, possuía um AirPort Express como roteador e sempre funcionou muito bem. Hoje troquei meu roteador para um Asus RT-AC86U (muito bom por sinal) e configurei a impressora normalmente; ela se conectou a rede e consta na lista de dispositivos. No entanto não consigo acessá-la de nenhum dispositivo para realizar a impressão, ela não chega nem a ser identificada. Já procurei atualizar os drivers, adicionar impressora manual, tudo... mas nada adianta. Alguém tem alguma de ideia de como resolver essa questão? Desde já agradeço!
  4. Muito obrigado por todas as dicas cara, @simforoso. Marquei uma visita técnica, aparentemente o técnico já estava ciente de tudo, melhorou o sinal de chegada à minha casa, que realmente estava baixo, e trocou o modem por um Sagemcom 3284u, ele mesmo admitiu que o Arris TG862 só dá problema. Agora minha internet não só voltou ao normal, mas ficou um pouco mais rápida. O atendimento falou que vai reembolsar os dias que o serviço ficou instável e eu já vou conferir os planos de 120 e 240Mb que você falou. Valeu! Ajudou bastante!
  5. Imaginei que fosse um problema externo mesmo, mas quando entro em contato com eles é sempre a mesma história de "reinicie seu modem que enviamos uma atualização". Tenho contratado 35Mb, agora a velocidade chega no máximo em 28Mb sendo que por vários momentos fica por volta de 15Mb. Esses são os valores atuais:
  6. Olá, possuo o mesmo modem da net e sempre funcionou corretamente, entregando toda a velocidade e sem nenhuma queda, no no entanto nos últimos dias as luzes indicadoras US e DS passaram a ficar laranjas, coisa que sempre foram verdes. Entrei nas configurações do modem e percebi que existe apenas 1 canal de Downstream e Upstream, e não 8 e 4 como era antigamente. Vi o tópico e creio ser um problema parecido.@Gabriel Bertipalha qual foi a solução deles para seu problema? Pois quando falo com eles me orientam a reiniciar o aparelho, mesmo eu dizendo que o problema é outro. @simforoso Alguma ideia do que pode ser feito? Grato.
  7. Obrigado pelas respostas, realizei todos os procedimentos sugeridos e nada de funcionar... Alguma outra sugestão?
  8. Bom dia a todos. Possuo uma Android TV da Sony que, no dia de ontem, recebeu uma atualização de software. No entanto após a atualização ela não se conecta mais a minha rede WiFi, em seu modo de conexão avançado informa que "A rede não aceitou conexão" e no modo simples informa que "A senha está incorreta", mas ela está correta. Todavia ao conectar via Hotspot por meio de celulares o televisor conecta normalmente. Como resolver isso? Há alguma incompatibilidade entre a configuração de meu roteador e a TV após a atualização de software dela? Obrigado
  9. Bom dia a todos. Possuo uma Android TV da Sony que, no dia de ontem, recebeu uma atualização de software. No entanto após a atualização ela não se conecta mais a minha rede WiFi, em seu modo de conexão avançado informa que "A rede não aceitou conexão" e no modo simples informa que "A senha está incorreta", mas ela está correta. Todavia ao conectar via Hotspot por meio de celulares o televisor conecta normalmente. Como resolver isso? Há alguma incompatibilidade entre a configuração de meu roteador e a TV após a atualização de software dela? Obrigado
  10. Olá, recentemente troquei o modem DSL de minha residência o que necessitou uma configuração de rede nova. No momento o meu roteador particular está atuando em modo bridge e o Modem da operadora como "Routed with NAT" com wifi desabilitado. Logo, o roteador puxa as configurações e mantem o modem como endereçador de IPs. Gostaria de saber se este padrão é melhor ou pior do que o inverso, deixando o endereçamento DHCP E NAT no roteador e mantendo o modem DSL em modo "Bridge", somente oferecendo a modulação de rede. Grato! adicionado 4 minutos depois O modem pode operar em modo Routed with NAT Routed without NAT Bridge Já o roteador atua em modo: Bridge DHCP NAT Qual seria a melhor combinação?

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