Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rogério Ottoni

Membros Plenos
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Uma coisa é certa , nenhum adesivo termico vai funcionar com a mesma eficiencia de uma pasta termica na transferencia de calor a menos que esse adesivo seja tão fino quanto a propria camada de pasta termica que geralmente fica entre as duas partes envolvidas . Sinceramente não sei se um M.2. esquenta a ponto de precisar de uma grande eficiencia na transferencia de calor quanto um chip de gpu , mas se não for o caso , então melhor manter o tal adesivo que vem originalmente no dissipador .
  2. Bom , da pra comprar memorias de 3000 cl15 e fazer um over pra 3600 ou 3733 cl16 , qualquer coisa acima disso não compensa porque muda aquele lance de paridade e o desempenho cai depois de 3800 .
  3. Usa a ultima versão da bios ? caso não , recomendo não atualizar pois pode ser que começe a ter problemas .
  4. Não tem diferença , o modelo com wi-fi , apenas vai ter os itens de hardware que ela precisa ter a mais pra dar suporte aos recursos a mais que ela ostenta . Com relação à qualidade , hoje em dia tudo é da China , capacitor , indutor , mosfet , (ate gripe eles tão tentando fabricar e exportar a nivel mundial) . Tudo vem desmontado e apenas montam a placa aqui no brasil , com incentivos fiscais e isenção de parte da politica "estuprante" dos impostos cobrados no Brasil pela tecnologia pós manufaturada , por isso ela aparentemente parece mais barata .
  5. Tendo comprado uma placa dessas , afirmo que realmente é um otimo custo beneficio , seu unico porém é o sistema de fan do pch que é um pouco alto , então algumas placas de video podem acabar se apoiando ali antes de fazer um bom encaixe no slot pci-e que fica ao lado , tive problemas com tela corrompida , artefatos e falha no drive nvidia toda vez que tentava executar algum aplicativo 3d mais pesado . Depois de alguns ajustes fisicos no gabinete , na fixação da placa-mãe e na minha VGA , consegui um melhor contato e os problemas desapareceram , pelo menos por enquanto .
  6. Ainda a espera de uma resposta dos especialistas
  7. O caminho continua sendo os monitores full hd em 21/9
  8. Sim, realmente ja havia um teste a respeito dessa questão , que bom então . Espero que as pessoas tenham entendido a real importancia dessa questão .
  9. Bons testes , como eu sempre digo , pessoas que vão comprar um pc novo devem ter em mente primeiro a placa-mãe , porque ela vai determinar o seu limite de upgrade em termos de memoria e processador , se voce da uma estrangulada no orçamento comprando uma placa-mãe com mais recursos e inicialmente poupando em memorias e processador cria-se uma reserva tecnologica pra no futuro poder usar memorias melhores e um processador mais potente sem ter que trocar a placa-mãe . placa-mãe é a chave , se você comprar errado , compromete todo o resto a curto medio e longo prazo ( a menos que o sujeito tenha um pé de dinheiro no quintal e trocar tudo todo ano não seja um problema rsrsrsrsr ). Sinceramente eu não sei da viabilidade ou do trabalho que isso daria pra ser feito , mas futuramente poderia se fazer um teste com 3 exemplos de placas mãe ( low , mid e hi end ) intel e amd , criando uma especia de caminho das pedras pras pessoas porque as vezes não adianta colocar um processador hi end numa placa-mãe mid porque mesmo oficialmente tendo suporte a gente sabe que na pratica a placa-mãe mid não sera capaz de empurrar o cpu hi end em aplicações pesadas quando velocidades de barramento ou fases de alimentação falharem e causarem travamentos ou a simples perda de desempenho . Pra finalizar , outra velha regra é sempre ter uma fonte de alimentação a altura de seu sistema , infelizmente ate hoje a gente ve muita gente comprando fonte mid , pra segurar CPU e GPU hi end , ai não rola , 500w de uma fonte "generica" nunca vão ser iguais aos 500W de um corsair por exemplo .
  10. Fazendo umas continhas basicas aqui , ate eu fiquei com duvida : 3840 x 2160 = 8294400 pixels 1920 x 1080 = 2073600 pixels Então ... 4K se refere a qual parametro ? FullHd = 1080 linhas horizontais , então seria 1K em linhas horizontais , certo ? ( ou 2K pixels em superficie de tela , certo ? ) Então ... 2160 linhas horizontais não teria que ser 2K ? em linhas horizontais ? ( ou 8K pixels em superficie de tela ? ) De fato a resolução 3840 x 2160 tem quatro vezes mais pixels que a resolução Fullhd de 1920 x 1080 , então se a gente pega uma tela de 40" e divide ela em 4 partes a gente ontem 4 monitores de 20 polegadas em full hd , que numa relação 16/9 daria uma tela de 25 centimetros de altura e 44 de largura . Agora vamos imaginar um monitor de 28 polegadas numa resolução de 3840 x 2160 sendo dividido em 4 telas full hd de 14 polegadas com 17,5 centimetros de altura e 33 de largura . Mesmo hoje em dia acredito que cada pessoa deve avaliar cuidadosamente o uso especifico que ela quer dar à sua tela e então escolher : O super detalhista monitor de 3840 x 2160 ( que so lembrando exige 4 vezes mais da placa de video em relação ao full HD ) Ou um Full Hd porém em 21/9 "tela larga" 2560 x 1080 = 2764800 pixels ( exige apenas 33% mais da placa de video ).
  11. Eu criei o topico e agora em 2019 te digo : Primeiramente opte pelo criterio 21/9 ao invés de 16/9 ou seja primeiro voce procura por um monitor de tela "larga" , se ele tiver mais de 40" então você pode pensar em 4K , se for menos que 40" polegadas então fique no Full hd , você economiza um bom dinheiro pra invertir em outra parte do seu Hardware .
  12. Realmente traçado de raios como criterio de avaliação é superfuo . E vou alem , as vezes as pessoas se desesperam só porque compraram uma placa que não consegue atingir 60 FPS em tal jogo na resolução 4k ou porque não tem suporte ao ray tracing nvidia, ai eu penso .... pô eu sou do tempo que a gente jogava Grand Prix Legends e Nascar 2003 , numa resolução 1024 x 768 , em 4/3 e ria de orelha a orelha quando chegava em 30 FPS , mas enfim cada um com suas necessidades e desejos . Essa coisa de 4 K é so pra monitor de 40" pra cima , quem pensa em ter qualquer coisa abaixo de 40" seja 16/9 ou 21/9 o bom e velho 1080p ainda é muito bom . Não estamos na Coreia , Japão ou China , estamos no Brasil , a terra do faz de conta .
  13. Mais da mesma coisa , Nvidia pegando umas 3 variações reais de hardware (xx60,xx70,xx80) e juntamente com os fabricantes criando um verdadeiro labirinto de nomes e tipos onde os leigos ficam mais perdidos que cego no tiroteio . Acho que vale a velha regrinha que eu uso a mais de 10 anos ou seja , velocidade da memoria e barramento da memoria. Inclusive é um dos pontos notaveis da geração atual sobre a anterior em que a memoria tinha velocidades de 8 giga , a geração atual que vai a 14 giga fazendo com que mesmo placas de barramento em 192 bits tenham folego pra rodar os jogos com bons F.P.S.
  14. Otimo teste , boa fonte de orientação pras pessoas que não tem conhecimento e as vezes compram uma placa só pelo nome , sem saber da importancia do Barramento de memoria nos F.P.S.
  15. Parece que finalmente os SSDs vão cair na graça do publico em geral , mesmo aqui na terra do faz de conta

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!