Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rogério Ottoni

Membro Pleno
  • Total de itens

    85
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Muito difícil esse tipo de conversão , mesmo conseguindo ficaria no preço de uma maquina nova .
  2. As fontes devem ser sempre compradas com super dimencionamento tanto em potencia quanto em qualidade do fabricante . Muitos problemas "inesplicaveis" em hd , memoria ram, placa de video , placa-mãe , processadores , etc , tem sua verdadeira origem em uma fonte de alimentação trabalhando alem do seu limite de potencia ou então de sua qualidade .
  3. Atualmente uso uma TUF GAMING X570-PLUSBR , uma resolução no post (640x480), outra resolução na tela de bios(1920x1080) e outra no windows(2560X1080) , mesmo nas placas anteriores que eu tive era sempre normal nunca usar uma unica resolução no processo de inicialização e carregamento do sistema .
  4. Isso não e um problema , sempre tive diferentes resoluções em diferentes estagios de carregamento . Bem comum em pc's que usam placa de video dedicada , onde no arranque usam drive de video basico no boot e só no decorrer do processo de carregamento do sistema é que o drive de video principal é carregado dando então a resolução e os recursos definitivos da sessão do windows ou linux que foi iniciada .
  5. Nem estabilizador , nem filtro de linha , as modernas fontes de qualquer aparelho eletrônico dão conta de lidar com 95% das anomalias que acontecem , os outros 5% são casos especiais , como morar perto de uma industria ou outra instalação que gere muita sujeira estatica territorial , nesses casos ate pode ser util .
  6. Outra possibilidade seria esta fita VHS em algum momento ter sido reproduzida em algum aparelho que estivesse emitindo algum sinal de ruido em alguma de suas cabeças , sobrepondo um ruido ao sinal gravado originalmente .
  7. Se testando a fita em outro aparelho continuar do mesmo jeito então é uma perda da gravação em si , não tem muito o que fazer nesse caso , outra possibilidade é o esticamento da fita plastica onde é depositado o material ferromagnetico e nesse caso tem perda de sincronismo entre o sinal gravado na epoca e o giro do cilindro com as cabeças que pescam esse sinal .
  8. Ali encaixa um cabo de 12 volt's aquele amarelo e preto . pode ser o de 4 pinos ou o de 8 pinos, não precisa ser os dois ao mesmo tempo . Essa conexão é mais usada em casos de over . ou então na utilização de processador muito potente (3900x ou 3950x) .
  9. A essa altura (setembro) , a placa ja tem atualizações de bios , mas são mudanças importantes , de 1407 pra 2607 , tem q fazer uma pesquisa primeiro porque se apenas trocar uma pela outra não da certo porque o perfil de configurações do 1407 não funciona do 2607 .
  10. Recomendo ja pensar em um monitor 21:9 que melhora a produtividade e os jogos pelo seu campo visual maior . 21:9 ja é uma tendencia sobre os 16:9 . Eu acredito que 4 K so faz diferença em paineis de 55" ou mais . Num painel abaixo de 40" o antigo full HD ainda é o melhor custo beneficio .
  11. O melhor caminho pra fazer update de bios é pegar um pendrive e formatar em fat32 , colocar apenas o arquivo da bios dentro dele e espetar na porta usb . fiz uma atualização de bios pra 2406 , mas como fiquei meio perdido nos parametros, voltei pra 1407 .
  12. Pelo pouco que eu li ate agora e pelo que eu entendi , existe uma conversa ai de que fabricantes de placa-mãe estariam colocando parametros incorretos nas bios de suas placas mãe e dessa forma fazendo os processadores ryzen trabalharem numa especie de overclock oculto , ou seja o processador recebe uma informação da placa-mãe de que ele tem espaço pra acelerar quando na verdade ele ja estaria no limite dos seus parametros de corrente, potencia e termica . AMD estaria então investigando essa situação ja que mesmo um processador usado em stock ( como a grande maioria das pessoas usa ) ja e
  13. Recentemente Estive no site da Asus procurando alguma atualização de bios pra tuf 570 e me deparei não com 1 mas com 4 . 1407 , 2407 , 2603 , 2607 . Passar da 1405 pra 1407 , ate que foi simples , mas ao tentar pular pra 2607 , me deparei com uma serie de mudanças , novos parametros e o pior de tudo , os profiles salvos da versão 1405 , não funcionam na versão 2607 . Ao tentar utilizar um profile antigo a placa simplesmente não liga , obrigando a um reset com retirada de bateria e uma certa dor de cabeça pra voltar pra versão 1407 . Tendo que iniciar do zero e sem ter m
  14. Acho q o velho papel e caneta pra anotar todas as senhas ainda é o melhor caminho . as pessoas ficaram tão maravilhadas com tecnologia que esqueceram que os antigos metodos ainda são mais seguros .
  15. De fato o mais importante em um placa-mãe é a capacidade dela em gerenciar todos os outros componentes , ou seja segurar com estabilidade a banda passante de uma placa de video ou manter a estabilidade de corrente de um processador , alem de poder alcançar as altas frequencias da memoria ram sem instabilidades . Resumindo a qualidade é muito mais importante .

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!