Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sheenrock

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Então rapaziada, tenho um R3 2200g com uma placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3, Vídeo msi iGamer GTX 1060 6gb e 16gb de RAM a fonte é uma Corsair 450w 80 Plus Bronze. Recentemente comecei a ter um pequeno problema e não esta apenas relacionado a performance nos jogos, independente da tarefa e de forma esporádica todo o vídeo do computador parece estar em "slow motion" isso também afeta o som do computador dando um efeito parecido com aqueles de "Chopped & Screwed". Agora em relação ao uso de memória nas vezes que isto aconteceu estava normal, as vezes estava apenas navegando no chrome e vinha a ocorrer, a minha opinião de leigo é que seja algo relacionado a placa de vídeo mas não tenho experiência pra cravar tal opinião, não consegui encontrar nada semelhante no youtube ao que está acontecendo comigo, o efeito dura no máximo 1 segundo e passa. Se alguém puder me ajudar ficaria grato.
  2. Amigo, não vou nem entrar nos méritos da questão do processador, comprei ciente que este possuia video integrado, porém era o que cabia no bolso, conheço as limitações do mesmo mas também sei do potencial, obrigado de qualquer forma.
  3. Recentemente adquiri um PC com as seguintes specs: PROCESSADOR RYZEN 2200G placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 MEMÓRIA RAM HYPERX FURY 16gb (2x8gb 2400ghz DDR4) Placa de Vídeo MSI Geforce GTX 1060 Igamer OC 6GB GDDR5 Fonte Corsair CX-450W O problema é que sinto que em alguns jogos não estou obtendo a performance esperada em relação a configuração, um exemplo é o Shadow of The Tomb Raider, não sei se é algo relacionado ao painel da NVIDIA, Bios ou até mesmo da Placa de Vídeo, o jogo apresenta uma quantidade considerável de stutterings e screen tearing, o segundo ainda consegui resolver com algumas alterações nas configurações de V-Sync porém a taxa de quadros, mesmo com configurações de gráficos mais baixas ainda é muito instável, não consigo manter uma taxa próxima aos 60fps, os únicos lugares onde isso acontece são dentro de tumbas, já em áreas mais abertas ou com grande quantidade de pessoas varia entre 40 e 30 Fps, e quando eu digo varia elas realmente ficam variando sem parar e tiram completamente a imersão. Se alguém puder dar alguma dica relacionado a este problema ficaria grato.
  4. já comprei o processador amigo, obrigado pela sugestão.
  5. Sim eu sei o que vocês estão pensando "desperdício de dinheiro colocar uma placa de vídeo em um processador com GPU integrada" porém vou utilizar a vega 8 que acompanha o Ryzen 2200g por um tempo e na minha atual situação este processador era o que cabia no meu orçamento, entretanto, já estou de olho nas placas de vídeo para completar o kit que atualmente se encontra neste estado: Processador: Ryzen 2200g placa-mãe: BIOSTAR RACING B350GT3 Vou terminar de montar o kit no próximo mês e além da sugestão de GPU gostaria de algumas sugestões de RAM e Fonte, atualmente estou de olho neste kit 2x4gb 3000mhz da Corsair (dual channel pra tirar maior proveito dos vídeos integrados num primeiro momento): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1152943134-memoria-corsair-ddr4-8gb-3000mhz-vengeance-lpx-_JM?matt_tool=61551314&matt_word=&gclid=EAIaIQobChMIv7PxjvH-3wIVAoGRCh2FOg3kEAQYASABEgLqFvD_BwE E em relação a fonte, não faço a menor ideia, gostaria de achar o meio termo entre qualidade e preço. Voltando a placa de vídeo, atualmente estou pensando em duas opções: GTX 1050ti e a GTX 1060 3gb, a diferença de preço não é tão gritante como em relação a 1060 6gb, a dúvida que eu tenho é qual destas placas irá combinar melhor com o processador, apesar de saber que o desempenho da 1060 3gb é melhor, os eventuais gargalos que possam vir a ocorrer podem ser de muito incomodo? talvez a GTX 1050 ti com menor desempenho mas sem esse problema pode ser uma melhor pedida? estas são as dúvidas que me assombram. Ressaltando que esse é meu primeiro PC e estou mirando no custo beneficio, mas sem excluir a possibilidade de futuros upgrades (muito provavelmente no processador). Por favor iluminem meus pensamentos e dúvidas!
  6. eu comprei hoje um Processador Ryzen 3 2200g e a placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4 vou montar com uma GTX 1050ti você acredita que uma fonte Corsair VS400 aguenta?
  7. a que eu citei na resposta seria uma opção viavel? ( Fonte Thermaltake Smart Series 430W (White) )
  8. Fonte Thermaltake Smart Series 430W (White) - essa seria viável?
  9. Qual seria uma fonte minima para essa configuração? estou procurando o menor preço, esta One Power seria aceitável? Fonte PCYes Electro V2 400W Fonte Cooler Master 300W Elite V3 Fonte One Power 500W
  10. cara eu tava vendo essa aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849805762-fonte-atx-500w-reais-gamer-super-silenciosa-para-pc-bivolt-_JM?quantity=1&variation=22992347580 enfim qual seria a opção mais em conta tirando essas da Corsair ou seriam essas as mais em conta? adicionado 1 minuto depois caso eu não possa estar investindo esse valor na ab350 esta que mencionei no post seria uma opção viavel? tirando as possibilidades de overclock o que mais eu estaria perdendo?
  11. Estou montando um PC e procuro custo x beneficio irei utiliza-lo para jogar mas também será utilizado para trabalhos de arquitetura e design gráfico (por isso da economia nas peças, para que eu posso gastar com um monitor de boa qualidade) não manjo quase nada, atualmente jogo no PS4 então qualquer performance que seja acima disso já vai estar de bom tamanho pra mim, então vamos as configs (ps: por favor me ajudem) Processador: AMD Ryzen 5 1600 Memória: Kingston Hyperx Fury 8gb 2400mhz DDR4 placa-mãe: Amd Am4 A320m-hdv Ddr4 Dvi/vga A320m-hdv Asrock Placa de Vídeo: Placa De Vídeo Zotac Gtx 1050 Ti 4gb Oc Ed. Zt-p10510b-10l Fonte: ATX 500w Diria que meu orçamento para estas peças gira em torno de R$ 2.200,00 a R$ 2.600,00 (não estou colocando na balança itens como gabinete, HD/SSD pois já tenho) Resumindo, isso é bom o suficiente pro que eu estou procurando?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...